Saucony Ride 10

Ride é a emblemática linha de tênis para corrida neutro da marca Saucony. Mesmo não apresentando um amortecimento máximo, sua qualidade neste quesito faz com que seja capaz de competir com outros modelos como, por exemplo, Brooks Ghost, Nike Pegasus, Mizuno Wave Rider e Under Armour Speedform Gemini.

Já em sua 10ª edição, Saucony Ride apresenta muitas novidades como: nova malha no cabedal, novo tecido no colarinho do cabedal, atualização no amortecimento do calcanhar e melhoria no design do solado. Estas mudanças concederam ao modelo o reconhecido prêmio Runner’s World Best Update, Summer 2017 (prêmio de Melhor Atualização do Runner’s World, Verão 2017). E para saber em detalhes sobre estas melhorias e muito mais, confira nosso review completo do Saucony Ride 10.

Cabedal

Saucony Ride 10 apresenta novidade em seu cabedal. Nesta edição ele recebe engineered mesh que, basicamente, é uma malha mais leve, mais respirável, de maior durabilidade e flexibilidade em comparação à malha padrão. Com este novo material em seu cabedal, Ride 10 ganha algumas vantagens em comparação à sai versão anterior.

A Engineered Mesh, por ser um material mais resistente, possibilita que o cabedal do Ride 10 tenham perfurações maiores. Isso otimiza o fluxo de ar e melhora a respirabilidade do calçado. Sendo assim, este modelo Saucony garante uma corrida com temperaturas saudáveis para o pé que, ainda, permanecem livres do suor.

Um cabedal em Engineered Mesh é garantia de conforto, pois melhora de forma significativa o ajuste do tênis. Isso ocorre porque este material possui características que fazem dele mais flexível e apto para acompanhar curvas e movimentos dos pés, oferecendo assim um calce mais natural, macio e dinâmico.

Saucony Ride 10 também conta com um colarinho novo que, nesta nova edição, se apresenta mais alto. Esta melhoria garante mais estabilidade ao calcanhar e um suporte mais adequado e seguro ao tendão de Aquiles.

Entressola

Na entressola encontramos com uma mudança “radical”, pois a Saucony retira completamente a tecnologia SRC Landing Zone que ficava na região do calcanhar, que consistia em uma porção de entressola de dupla densidade. Sua função era oferecer mais eficiência durante as passadas.

Bom, esta tecnologia agradava aos usuários. Mas agora, com a atualização, a marca promete ainda mais desempenho do calçado com a nova tecnologia Power Foam, que consiste em uma entressola desenvolvida para promover amortecimento contínuo. Isso quer dizer que você terá a mesma qualidade de amortecimento a cada passada, de forma eficiente e estável.

Acima da nova entressola Power Foam, Saucony Ride 10 mantém a tecnologia EVERUN, que se encontra na região frontal da entressola. Sua função é garantir mais retorno de energia durante a corrida. Com isso, ao final de cada passada, corredores e corredoras poderão sentir um ótimo impulso, que faz com que reduza o desgaste físico durante a corrida.  

Solado

Saucony Ride 10 recebe o mesmo design TRI-FLEX em sua sola. Porém, apresenta um pouco mais de flexibilidade no antepé. Este design, além de flexibilidade, garante passadas mais fluidas para seus usuários.

Ride 10 apresenta borracha ultra leve de tecnologia Saucony iBR+ em parte do solado. Esta borracha apresenta 33% a menos de peso e 3 vezes mais capacidade de amortecimento em comparação ás borrachas comuns.

Na maior parte do solado do Saucony Ride 10  podemos encontrar a tecnologia XT-900, que consiste em uma de borracha premium de alta durabilidade. Ela promove melhor resistência ao desgaste precoce da sola.

Juntos, materiais, tecnologias e design, garantem ao solado do Ride 10 ótima durabilidade e excelentes tração e aderência.   

Conclusão

Faz muito sentido que o modelo Saucony Ride seja tão popular. Ao chegar em sua 10ª edição com tantos aspectos positivos, o modelo mostra que vai se manter firme na concorrência.

Ride 10 se comporta de maneira leve durante as corridas. Oferece conforto e um considerável retorno de energia. Suas propriedades de tração, aderências, amortecimento e flexibilidade, fazem dele um calçado multifuncional, que atende tanto seus treinos diários de rua, como treinos em trilhas.

Considerando tudo isso, Saucony Ride 10 se mantém como uma das melhores opções para quem procura um tênis dinâmico, leve, confortável, durável e de desempenho que não decepciona.

Características Técnicas do Saucony Ride 10

  • Bom para: velocidade | distância
  • Categoria: intermediário
  • Pisada: neutra
  • Peso: 269g (tamanho 41)
  • Drop: 8mm
  • Preço sugerido: R$599,99

 

 

Veja Mais Modelos [+]