Brooks Ghost 10

Ghost 10 faz parte dos calçados da linha performance da Brooks que atende corredores e corredoras de pisada neutra e que procuram um tênis para corrida que otimize seu desempenho em treinamentos leves, corridas de longa distância, de tempo ou até mesmo para o uso diário. A atual versão traz poucas, porém significativas alterações que proporcionam um passeio mais suave, com mais amortecimento e melhor ajuste. A marca Brook chegou ao Brasil a cerca de 1 ano e já apresenta uma ótima consolidação de vendas que, em nossa país, são feitas exclusivamente pela rede de artigos esportivos Centauro.

Estas e outras atualizações do modelo Brooks Ghost 10 você confere agora!

Ainda não conhece a marca? Clique aqui!

Cabedal

O cabedal do Ghost 10 recebe um novo design, mais elegante e discreto. Sua estrutura é formada por engineered mesh junto à tecnologia 3D Stretch Print. Com isso, o calçado oferece um cabedal incrivelmente respirável e flexível. A malha que compões seu cabedal oferece um suporte leve e elástica que se adapta de forma inteligente ao formato do pé. Para garantir uma estrutura que não restrinja o movimento dos pés a Brooks desenvolveu a tecnologia 3D Stretch Print, que consiste na aplicação sem costura de materiais sintéticos em pontos estratégicos do cabedal. Desta forma, Ghost 10 garante um suporte adaptável, flexível, de qualidade e seguro.

O ajuste na região do mediopé está com um suporte melhor, pois o cabedal do Brooks Ghost 10 recebe em sua construção a adição de uma sela que se ajusta por meio da amarração dos cadarços. Assim, cada usuário pode personalizar o suporte do mediopé de acordo com suas necessidades.

No geral, Ghost 10 apresenta um cabedal de excelente qualidade, que entrega conforto, respirabilidade, suporte, leveza e ajuste.

Entressola

No Brooks Ghost 10 encontramos a tecnologia DNA BioMoGo que, basicamente, é uma entressola que se adapta de forma dinâmica ao seu ciclo de marcha promovendo uma experiência de amortecimento responsivo e de muita flexibilidade.

Outra tecnologia adicionada ao Ghost 10 é a S-257 Cushsole, um material utilizado como palmilha que oferece um amortecimento extra no interior do cabedal e faz com que o calçado oferece um calce mais agradável e confortável.

Ghost 10 ainda apresenta em sua entressola o que a Brooks chama de Segmented Crash Pad ou, carinhosamente, de entressola “caterpillar” (que em português significa lagarta) devido ao seu formato que é composto por amortecedores trabalham de forma independente, mas que são totalmente integrados. Segmented Crash Pad entra em ação no momento da aterrisagem, quando os segmentos trabalham de forma personalizada para fornecer a quantidade exata de amortecimento em cada passada, mesmo em mudanças repentinas de ritmo ou direção. Além disso, esta tecnologia garante mais flexibilidade na entressola e favorece cada transição, fazendo com cada esforço feito pelo atleta durante as passadas seja aproveitado ao máximo.

Solado

Brooks Ghost 10 tem um solado composto por dois tipos de borracha: HPR Plus e a Blown Rubber. A borracha HPR Plus é uma borracha com alta resistência à abração. Ela cobre a região do calcanhar e garante durabilidade e excelente tração ao calçado. Já a Blown Rubber é uma borracha mais macia e que cobre a região do antepé. Esta borracha favorece a flexibilidade do tênis e oferece uma porção extra de amortecimento.

Conectada à entressola podemos encontrar na região do calcanhar uma configuração exclusiva da Brooks. Esta estrutura otimiza o amortecimento do Ghost 10 e, ao mesmo tempo, proporciona mais equilíbrio nas pisadas, que resultam em passadas mais estáveis e propulsão mas eficientes. Além disso, a sola do Brooks Ghost 10 oferece uma corrida segura, com excelente aderência e tração.

Conclusão

Brooks Ghost 10 é uma das melhores opções de calçado neutro e um dos mais vendidos da marca. Concorrente direto de calçados como Saucony Ride, Nike Pegasus, ASICS Cumulus, Mizuno Wave Rider e Under Armour Speedform Gemini, Ghost 10 lidera esta corrida pelo favoritismo.

Dito isso e depois de todo esse review, só colocando um Brooks Ghost 10 para entender cada palavra deste artigo!

Características Técnicas do Brooks Ghost 10

  • Bom para: corridas de distância | velocidade
  • Categoria: performance
  • Pisada: neutra
  • Peso: 306g (tamanho 41)
  • Drop: 12mm
  • Preço sugerido: R$459,99