Under Armour Hovr Phantom

Chega ao Brasil o modelo de tênis para corrida da Under Armor que apresenta a nova plataforma de amortecimento da marca. Estamos falando do modelo Under Armour Hovr Phantom.

Phantom é o principal modelo de apresentação da nova plataforma de amortecimento da Under Armour. A plataforma Hovr tem sido muito bem recebida por corredores e corredoras que avaliam o calçado. E, pelo que podemos perceber, Hovr Phantom tem sido o primeiro modelo UA que realmente oferece características que o colocam de forma inquestionável na categoria de calçados para amortecimento

E para saber mais detalhes sobre o novo Under Armour Hovr Phantom, basta continuar lendo o nosso review!

Cabedal

Under Armour Hovr Phantom apresenta um cabedal que se classifica como sock fit, isso quer dizer que não há separação entre o cabedal e a lingueta do tênis, fornecendo um calce confortável no momento em que o cabedal abraça de forma completa os pés.

Phantom apresenta a tecnologia K-NIT em seu cabedal, que é a mesma tecnologia que utiliza o tricô como base para a construção da malha do calçado. Isso confere um ajuste que envolve os pés de forma estável mas com total liberdade de movimentos. Além disso, esta tecnologia oferece flexibilidade e alta durabilidade ao calçado. A malha K-NIT pode ser encontrada na parte do antepé e no colarinho do calçado.

E por falar em colarinho, Under Armour Hovr Phantom é o primeiro modelo de calçados da linha de corrida da marca que apresenta um colarinho mais alto. Este tipo de colarinho já era visto em modelos UA destinados aos jogadores de basquete. Esta novidade para os pés de corredores e corredoras fornece um ajuste mais firme, maior conforto e segurança durante a corrida.

Nas laterais do cabedal de Hovr Phantom encontramos uma estrutura que foi inspirada pelas bermudas usadas por ciclistas. Por isso, esta estrutura é acolchoada e foi moldada para oferecer suporte e forma ao calçado, além de garantir proteção, conforto e ainda mais durabilidade ao cabedal.

Na região do calcanhar podemos encontrar um contraforte moldado e que recebe o TPU em sua composição. Esta estrutura está presente no exterior do cabedal e dá ao UA Hovr Phantom uma clipagem de média rigidez. Seu design favorece a liberdade de movimentos do tendão de Aquiles enquanto mantém o calcanhar firme, garantindo passadas estáveis e seguras.

Under Armour Hovr Phantom apresenta um cabedal de ótima respirabilidade, com muita durabilidade e um ajuste seguro, estável e muito confortável.

Entressola

Phantom é o tênis que a Under Armour escolheu para ser o principal modelo de divulgação da sua nova plataforma de amortecimento, por isso, na entressola podemos notar um material diferenciado que compõe grande parte do interior da entressola: com início no calcanhar ela se estende até o mediopé.

Esta peça, que faz parte do novo sistema de amortecimento UA, apresenta a ENERGY WEB, uma malha de compressão que envolve e restringe a nova espuma desenvolvida pela marca. Batizada com o nome Hovr, a nova espuma é extremamente macia e tem durabilidade inquestionável. Trabalhando em conjunto, ENERGY WEB e espuma Hovr, oferecem alto poder de amortecimento e uma alta capacidade de retorno de energia.

Para completar a entressola do Under Armour Hovr Phantom, a plataforma Hovr é acompanhada por uma estrutura em EVA que vai até o antepé, complementando o amortecimento e oferecendo ajuda na estruturação do calçado.

Solado

Hovr Phantom apresenta um solado composto por borracha macia e com alta durabilidade. O design da sola ajuda bastante na flexibilidade, tração e aderência do calçado. Além disso, o solado ainda oferece ao Phantom um ponto a mais no seu poder de absorção de impactos.

Conclusão

O conjunto de materiais e tecnologias presentes em sua entressola, fazem do Phantom um calçado de características até então incomuns para os tênis de corrida da Under Armour. Este novo modelo oferece um amortecimento muito mais macio do que os calçados classificados na mesma categoria pela marca (que para muitos usuários eram vistos como calçados intermediários). Graças à tecnologia Hovr a Under Armour finalmente poderá se colocar na concorrência e disputar o favoritismo na escolha de corredores e corredoras de longa distância.

Infelizmente o Brasil ainda está desfalcado por não desfrutar da totalidade dos benefícios do Under Armour Hovr Phantom, que na gringa foi lançado em duas versões: com e sem o sistema de chip embutido. Esse chip permite que o usuário utilize o aplicativo UA Record, conectando o calçado ao celular para que tenha todos os dados da sua corrida ao final de cada treino. Aqui no Brasil só foi lançado a versão sem chip.

Características Técnicas do UA Hovr Phantom

  • Bom para: longa distância | treino de rodagem
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra
  • Drop: 8mm
  • Peso: 311g (tamanho 41)
  • Preço sugerido: R$799,90
Veja Mais Modelos [+]