Tênis Salomon Speedcross 3

A marca Salomon é conhecida por fazer produtos de qualidade, bonitos e duráveis. A marca é focada em esportes de trilhas e montanhas, o Speedcross 3 é a coroação dessa regra. Após o sucesso do Speedcross 2, a empresa fez os ajustes nos pontos certos para essa nova versão, ele continua sendo uma ótima opção como tênis de corrida e caminhada para trilha.

Veja o review atualizado do Salamon SpeedCross 4.

Chassis – Parte superior

Salomon Speedcross 3 - SuperiorAssim que você calçá-lo irá notar que a biqueira ficou um pouco mais espaçosa, uma melhoria em relação ao Speedcross 2, que era um pouco apertado. O Speedcross 3 mantém um ajuste confortável na parte mediana do pé e no travamento do calcanhar. Os dedos ficam um pouco mais livres para movimentar.

Fabricado com partes em nylon reforçado e cadarço em Kevlar, este tênis é um dos mais duráveis para trilhas que podemos recomendar. O entrelaçado de nylon é muito eficaz em manter sujeira, particulados e detritos fora do sapato, além disso, ele mantém seu pé protegido contra o clima externo e promove um conforto térmico. Um dos seus problemas é que há uma menor drenagem quando comparado a outros com outros tênis de entrelaçados mais abertos. A palmilha e interior são feitos com uma tecnologia chamada de Ortholite, que age como antibactericida ajudando a prevenir os maus odores.

As sobreposições da parte superior, além de serem esteticamente agradáveis, foram fabricadas com total aderência e sem costura ao corpo do tênis, tornando esta parte mais leve e mais flexível. Utiliza o sistema Quicklace para ajuste ao pé. A biqueira reforçada ajuda a proteger os dedos contra tropeços e batidas durante a caminha ou corrida.

 

Entressola

Não houve muitas mudanças em relação ao modelo anterior, mas o salto no calcanhar caiu de 12mm para 9mm. A altura geral manteve-se a mesma, apenas o salto foi rebaixado, o que ajudou a promover estabilidade e apoio, especialmente em trilhas técnicas e descidas. Foi utilizada injeção de espuma EVA por toda entressola, o que permite amplo acolchoamento e proteção.

Solado

O solado que era simples e eficaz no Speedcross 2 foi levemente aperfeiçoado no Speedcross 3. A aderência para terrenos mais pantanosos foi melhorada com o design asa-delta das travas. Na parte frontal a seta da asa-delta aponta para frente, no calcanhar as setas apontam para trás. As travas são mais largas e um pouco mais espaçadas. As travas ainda possuem uma superfície enrugada, que ajuda a manter a aderência em terrenos lisos ou molhados.

Impressão geral

Com o peso aproximado de 310g para calçado masculino 41, este tênis é um pouco mais pesado do que alguns concorrentes na classe de tênis para corrida. Mas este tênis é especialmente recomendado para corridas curtas, técnicas e rápidas, ou com muitas subidas e descidas já que possui um bom sistema de aderência.

As melhorias realizadas em relação ao antecessor são ótimas, caso tenha gostado do modelo anterior, com certeza irá gostar deste. Este calçado pode ser encontrado tanto na versão masculina, quanto feminina.

Tênis Salomon Speedcross Vario Masculino
Tênis Salomon Speedcross Vario Feminino
Tênis Salomon Speedcross Vario
Tênis Salomon Speedcross Vario
Tênis Salomon Speedcross Vario
Tênis SpeedCross 4 CS - Salomon
Tênis SpeedCross 4 CS - Salomon
Tênis SpeedCross 4 CS - Salomon
Tênis SpeedCross 4 CS - Salomon
Veja Mais Modelos [+]