Olympikus Rio 5

A Olympikus coloca nas prateleiras a quinta edição do modelo Rio. Em uma iniciativa digna de elogios, a marca – que também é patrocinadora do evento – lançou este tênis para corrida como uma edição especial da maratona do Rio.

Olympikus Rio 5 apresenta poucas modificações em relação à versão anterior. As alterações, basicamente, se resumem em pequenos detalhes no design do cabedal. Fora isso, Rio 5 é um calçado de categoria performance ideal para corredores de pisada neutra ou supinada.

Cabedal

O cabedal do Olympikus Rio 5 recebe a tecnologia Oxibreath 1.0, que consiste no uso de uma tela que sobrepõem uma camada de mesh respirável. A principal função desta tecnologia é oferecer respirabilidade e conforto aos pés durante a corrida.

Rio 5 possui um colarinho bastante acolchoado, garantindo conforto e segurança ao calcanhar. Outro benefício voltado para os calcanhares é a presença de um contraforte de ótima rigidez que, confortavelmente, os manterá no lugar certo. Isso garante estabilidade e segurança a cada passada.

Uma desvantagem, mas que talvez seja pelo fato de ser uma edição especial, é que o modelo Olympikus Rio 5 só foi lançado com duas opções de cores: azul/verde e rosa/cinza. E nem precisa dizer para qual gênero cada cor foi destinada.

Entressola

A quinta versão do modelo Rio apresenta entressola de tecnologia EVAPro. Por causa da baixa densidade da espuma EVA utilizada em sua composição, a entressola EVAPro proporciona mais flexibilidade e leveza ao calçado. Com isso, é capaz de fornecer um bom amortecimento e conforto durante a pisada. Além disso, a energia absorvida é devolvida aos pés de forma segura, resultando em uma maior propulsão ao final de cada passada.

O material utilizado na fabricação da entressola do Rio 5 é o principal responsável por uma das melhores vantagens deste tênis: a flexibilidade.

Na parte inferior da entressola, o modelo Olympikus Rio 5 recebe a tecnologia SUPPORTER: uma peça plástica que fornece mais estabilidade, firmeza e segurança para a pisada. Esta tecnologia garante a redução dos riscos de torção e oferece mais consistência à corrida.

Solado

A sola do Rio 5 recebe a tecnologia GRIPPER, que consiste em uma borracha compacta de capacidade antiderrapante e de alta resistência aos efeitos abrasivos. Além de durabilidade, o solado do Olympikus Rio 5 fornece aderência e tração, resultando em corridas seguras e de bom desempenho.

Conclusão

Olympikus Rio 5 está um pouco longe de atender as demandas de um maratonista. Seu custo benefício pode chamar a atenção, mas a fabricante poderia corrigir alguns aspectos que ainda deixam a desejar. Um deles é o flex groove que se encontra na região central do solado e que, se compararmos o pé direito com o esquerdo, notaremos uma diferença gigante em sua espessura. Este fato gera descrédito com os corredores.

Outro ponto que já poderia receber mais atenção (afinal, 5 edições é um bom tempo!) são os acabamentos. O mais visível é o número 5 impresso na lingueta, que nem precisa de régua pra notar que ele está muito fora de esquadro. Esses detalhes podem soar pequenos, mas um fator que todo corredor leva em consideração é a estética do calçado.

Características Técnicas do Olympikus Rio 5

  • Bom para: corrida | treino diário
  • Pisada: neutra | supinada
  • Peso: 239g (tamanho 41)
  • Drop: 10mm
  • Peso sugerido: R$249,90
Veja Mais Modelos [+]