Olympikus Impulse 2

olympikus-impulse-2-1O Olympikus Impulse 2 pode ser definido sob três características: versátil, confortável e ótimo custo/benefício. A Olympikus entra para o mercado com uma competitividade para todo e qualquer esporte praticado. Com estabilidade agradável e peso médio ideal para esportistas amadores e profissionais dos mais variados esportes.

O modelo Olympikus Impulse 2 faz parte de uma linha recente criada pela empresa. Para emplacar diversos tipos de esportes – não só as corridas e caminhadas –, a empresa apostou em um modelo de excelente custo/benefício. E não deu outra. Suas vendas foram avassaladoras, e o mercado parece ter respondido muito bem ao produto.

O peso de, aproximadamente, 800g não incomoda para caminhadas e corridas diárias. Tampouco atrapalha no momento de uma academia ou algum outro esporte recreativo. O peso se deve aos excelentes amortecedores embutidos na entressola da peça. Para quem possui problemas de ciático ou hérnia de disco, é uma excelente opção.

O Olympikus Impulse 2 não é o top de linha principal da empresa. Entretanto ingressa no mercado com o seu segundo modelo como gente grande. Tendo diversas avaliações positivas dos consumidores do mercado Olympikus.

O modelo Impulse 2 mostra uma pisada neutra e supinada, entrando na categoria dos tênis com amortecimento. Ele foge um pouco das linhas com o Gel, e aposta no tradicional. Um molde interior confortável, palmilha de qualidade e amortecimento que não sobrecarregam os tornozelos.

O solado apresenta grande resistência a corridas longas. Já a entressola oferece a tecnologia EVOPRO, que proporciona maior conforto no momento da pisada em que os amortecedores são acionados. Por fim, o cabedal oferece um tecido simples (até demais) extremamente leve e suave.

olympikus-impulse-2-solado

Mas quais seriam os pontos positivos do Impulse 2? E o que desagradou no modelo? Faremos, assim, um apontamento daquilo que agradou e desagradou no jovem modelo da Olympikus.

Pontos Positivos e pontos negativos do Olympikus Impulse 2

Delimitação dos pontos a se destacar no Impulse 2, mas também o que deixou a desejar. Para deixar tudo mais claro ao futuro usuário que ambiciona adquirir o produto.

Pontos Positivos do Olympikus Impulse 2

Os principais destaques do modelo da Olympikus com certeza podem ser resumidos em quatro esferas. Resistência, amortecimento, segurança e custo/benefício.

  • Resistência às grandes distâncias percorridas

Dois pontos envolvem muito bem o modelo da Olympikus. A resistência do tênis e a resistência permitida ao corpo. Isso porque o tênis mostra uma sola bastante resistente, com muita qualidade para suportar longas caminhadas.

E a resistência que o produto permite ao corpo. Hérnias, ciático e dores nos joelhos são comuns para atletas profissionais ou amadores. Segundo relatos, ao calçarem e utilizarem o Impulse 2, nenhuma dor foi sentida.

  • Sistema adequado de amortecimento

Diferentemente das demais empresas que apostam na tecnologia em gel, a Olympikus permaneceu no tradicional. Os amortecedores podem pesar no conteúdo total do tênis, entretanto possibilitam um maior conforto.

Isso porque ele absorve o impacto, retirando qualquer carga sobre os tornozelos, panturrilha e joelhos. Além, é claro, da bacia.

  • Sistema reflexivo

Para caminhadas à noite, o Olympikus Impulse 2 é um excelente alicerce. Afinal, ele conta com um sistema reflexivo para que o corredor seja visto. É um importante destaque pela segurança ao praticar esportes em contato com as ruas durante a noite.

  • Custo/benefício excepcional

olympikus-impulse-2-2A palavra excepcional deve ser usada com toda a certeza. Após todos os destaques, impossível não exaltar a cereja do bolo de um produto.

O preço na época de lançamento (2015) girava em torno dos R$ 299. Um ótimo preço, se contar tudo o que o item apresenta. Entretanto, nos dias atuais, esta excelente peça pode ser encontrada pela bagatela de R$ 229.

Excepcional preço, sim. Merece destaque e intenção de compra por parte do público que ama o contato com o esporte.

Pontos negativos do Olympikus Impulse 2

Nem tudo são flores, e o Impulse 2 também mostra alguns pequenos defeitos. Mínimos, se for colocar ao lado dos ótimos benefícios que o baixo custo do produto proporciona.

  • Design muito chamativo

Alguns consumidores se assustaram com as cores utilizadas pela fabricante. O vermelho em chamas, o verde limão, o azul berrante… e por aí vai.

Claro que é algo muito mais opinativo, mas grande parte dos consumidores tem tocado no ponto do design. O melhor seria a linha oferecer uma opção de design mais simples no futuro, como um branco ou cinza, por exemplo.

  • O tecido frágil no cabedal

A tela que recobre o cabedal do tênis é essencial para a leveza e circulação de ar. Entretanto sua fragilidade vem à tona apenas com a realização do toque.

Dependendo do uso do tênis, há a possibilidade de o tecido frágil romper. A boa notícia é que ele apenas serve como uma cobertura de uma região já coberta.

olympikus-impulse-2-cabedal

Vale a pena adquirir o Olympikus Impulse 2?

Com toda a certeza. O custo/benefício do produto pesa muito na balança. E quando se trata deste modelo da Olympikus, levar um para cada integrante da família é quase uma obrigação.

Dessa forma, apesar dos poucos detalhes que podem incomodar, é uma excelente peça. Seja para prática de esportes, idas à academia ou simples passeios, a satisfação será imensa.

Veja Mais Modelos [+]