Olympikus DuoFlow Corre 1 | O Tênis 100% Brasileiro

A Olympimkus é a principal marca brasileira de artigos esportivos. Fundada em 1975, a empresa vem trilhando sua história e tentando alcançar um lugar ao sol. Em se tratando de produtos voltados para a prática de corrida, a Olympikus não se destaca como uma opção entre os atletas, principalmente quando falamos de tênis.

Pensando nisso, a marca inovou e colocou no mercado um tênis para corrida 100% brasileiro. Estamos falando do novíssimo Olympikus DuoFlow Corre 1 que, além de demonstrar um resultado de sucesso, carrega em si uma história muito interessante quando se trata do processo de desenvolvimento do modelo. A começar pelo nome “Corre”, afinal, nada mais justo para representar nossa nacionalidade do que um nome em nossa língua.

Para chegar ao resultado do Corre 1, a Olympikus recorreu à 25 especialistas brasileiros que se reuniram no centro de tecnologia e desenvolvimento da marca e colaboraram diretamente para o projeto e criação do calçado. Dentre eles estavam engenheiros, designers, mestres em biomecânica e, claro, corredores profissionais.

Sendo assim, o modelo Corre 1 foi projetado com base em pesquisas detalhadas em como os nossos pés se comportam durante a corrida, ou seja, este calçado foi desenvolvido a partir da biomecânica do pé. Com isso, Corre 1 recebe materiais e tecnologias que realmente colaboram para um melhor desempenho durante a corrida.

Após o desenvolvimento do Corre 1, a marca promoveu um evento-teste que foi realizado no Ceará, onde os profissionais envolvidos na criação do modelo puderam experimentar o produto em um revezamento de 124km.

Segundo a própria Olympikus, o modelo Corre 1 é o melhor tênis para corrida que já desenvolveu. A marca ainda destaca que seus principais atributos são: o conforto de uma forma mais larga e fiel à numeração, sua ótima capacidade de amortecimento e a agradável flexibilidade que o tênis apresenta. Ainda vale destacar a entressola de dupla densidade para um amortecimento confortável e responsivo.

Agora que você conhece o que está por trás deste tênis para corrida 100% brasileiro, que tal conhecer em detalhes o novo Olympikus DuoFlow Corre 1?

Cabedal

O cabedal do Corre 1 recebe a tecnologia Hypersox, que consiste em uma malha tecida por meio da técnica knit, ou tricô em português. O tecido em knit tem uma forma específica de entrelaçar os fios, resultando em uma malha elástica e respirável. O material utilizado na fabricação do cabedal é de ótima qualidade, o que confere conforto e durabilidade ao tênis.

Olympikus Corre 1 possui um cabedal que abraças os pés e acompanha cada movimento que eles fazem, de forma livre e confortável. E por não possuir costuras, o cabedal elimina os pontos de atrito entre o tecido e a pele, evitando as indesejadas escoriações e bolhas que podem formar ao final do treino.

A lingueta é bastante larga a ponto de abraçar o peito dos pés. A primeira leva do modelo apresentava uma lingueta bastante alta também, mas depois de ouvir alguns corredores que ajudaram na criação do Corre 1, a marca reduziu o seu tamanho. Desta forma, além de gerar proteção, a lingueta se tornou mais discreta e com um ajuste mais confortável.

Na lateral do cabedal do Olympikus DuoFlow Corre 1 podemos notar a presença de cabos que trabalham junto com a amarração dos cadarços. Sua função é manter o calçado firme aos pés, proporcionando apoio e estabilidade. Este mesmo sistema pode ser visto em calçados da marca Nike que, neste caso, recebe o nome de cabos Flywire.

O contraforte do Corre 1 é bastante rígido. Isso divide a opinião dos corredores e corredoras que o testaram. Neste quesito, podemos notar que a clipagem rígida do contraforte vai depender do gosto bem particular de cada usuário. O que se pode dizer ainda do contraforte é que ele possui um bom preenchimento de espuma, isso confere estabilidade, conforto e proteção ao calcanhar.

Entressola

A entressola do Corre 1 é uma das partes mais inovadoras que a marca desenvolveu para o modelo. A tecnologia DuoFlow consiste em uma entressola de comprimento total composta por duas camadas de espuma EVA, cada uma com densidade diferente.

A entressola de dupla densidade é uma jogada que funciona muito bem para os calçados de corrida. Além de não precisar de unidades extras na plataforma (o que reduz no peso do calçado), ela é capaz de oferecer um sistema de amortecimento eficaz e com um excelente retorno de energia, duas características de extrema importância em um tênis para corrida.

Outro ponto elogiado no Olympikus Corre 1 é a flexibilidade da sua entressola. Isso oferece conforto e reduz o estresse que a corrida provoca na musculatura e articulação dos pés, garantindo assim um desempenho superior durante o treino.

Uma característica que foi muito bem vinda na entressola do Corre 1 é o seu drop de 8mm. Drop é a diferença de altura entre o salto e o antepé da entressola. Com um drop de 8mm, o Corre 1 é capaz de proporcionar uma movimentação mais natural dos pés durante as passadas. Fator que agrada a maioria dos corredores e corredoras.

Solado

O solado do Olympikus Corre 1 possui dois tipos de borracha. Na parte frontal do solado encontramos a borracha Gripper, ela proporciona tração e aderência durante a corrida. Além disso, a borracha Gripper é mais macia para otimizar o amortecimento e conforto. Na região do calcanhar encontramos a Gripper Plus, uma borracha mais firme e que oferece mais durabilidade ao calçado, pondo em vista que o calcanhar é uma das regiões que mais sofre com o desgaste.

A aplicação de borracha em áreas específicas garante ainda a redução do peso total do calçado. Como neste modelo, onde podemos observar que a região medial do solado não possui borracha, deixando exposto o material da entressola.

O solado do Corre 1 possui padrões de design que garantem tração, aderência e flexibilidade ao tênis. Isso garante uma corrida segura em uma diversidade de superfícies e condições de solo. Seja em corridas de asfalto ou em solos irregulares, seja em dias quentes ou chuvosos, com o Corre 1 o seu treino estará seguro!

Conclusão

Olympikus DuoFlow Corre 1 é um tênis para corrida indicado para provas e treinos. Por ser um calçado da categoria intermediário, ele também é recomendado para pessoas que possuem experiência na prática de corrida.

Podemos dizer que este tênis é um grande passo na abertura de portas para a Olympikus na lista de boas opões para quem procura um calçado esportivo. Os investimentos feitos pela marca para lançar um tênis para corrida estão dando certo e resultaram em um produto de qualidade. Claro, ainda há um caminho a ser percorrido e as versões seguintes deste modelo ainda podem receber atualizações que otimizarão a performance do Corre. Contudo, o ponta pé inicial foi dado!

Características Técnicas do Olympikus DuoFlow Corre 1

  • Bom para: provas e treinos
  • Categoria: intermediário
  • Pisada: neutra
  • Drop: 8mm
  • Peso: 291g (tamanho 4)
  • Preço sugerido: R$349,90

Imagens: Olympikus.com.br

Veja Mais Modelos [+]