Nike Air Zoom Odyssey

nike-air-zoom-odyssey2016 está cheio de novidades. Uma delas é o lançamento da primeira edição do Nike Air Zoom Odyssey, que compõe a linha Air Zoom da Nike ao lado dos já consagrados Pegasus 32, Structure 19, Vomero 10 e Elite 8. E mesmo sendo novidade no criterioso mundo dos tênis para corrida, Odyssey já recebe boas avaliações. Uma delas é sobre o suporte de qualidade que este oferece para corredores de pisada pronada.

Confia o rewiew completo da nova versão deste modelo: Nike Air Zoom Odyssey 2

A Nike colocou o Nike Air Zoom Odyssey no mercado sob a promessa de ser o seu tênis para corrida com maior estabilidade. Isso pode ser o resultado da inclusão das melhores tecnologias e materiais da marca em sua construção. Até o momento a resposta dos usuários tem sido positivas, confirmando este título que a Nike deu para o seu mais novo produto.

Cabedal do Nike Air Zoom Odyssey

O cabedal é sempre a primeira parte do calçado que mostrará se o produto oferece conforto suficiente durante a corrida. Talvez por ser onde os nossos pés estabelecem o primeiro contato com o tênis, principalmente por ser um contato direto e permanente.

Nike Air Zoom Odyssey - Tenis Para Corrida

O Nike Air Zoom Odyssey de cara já nos mostra que é capaz de deixar os nossos pés confortáveis e seguros. Seu cabedal recebe o Flymesh em toda a sua extensão, uma malha de tramas abertas que eleva o poder de ventilação e flexibilidade do cabedal. Isso faz com que o Odyssey seja capaz de oferecer para seus pés um ambiente livre do suor e de altas temperaturas.

Sua malha possui construção única, o que eliminou as costura internas do cabedal. Isso significa que não existem pontos de fricção entre o calçado e a pele que possam gerar, durante o treino, bolhas e escoriações nos pés.

Para otimizar ainda mais a saúde dos pés, a Nike colocou no Odyssey a sua melhor palmilha, que recebe o sistema Ortholite, capaz de dar mais conforto e respirabilidade para os pés. Outra vantagem desta palmilha é a sua proteção antimicrobial, oferecendo ainda mais segurança para os pés.

Outra tecnologia que tem agradado os usuários é a Dynamic Fit, que é relativamente nova nos calçados Nike. Esta tecnologia consiste em faixas de ótima elasticidade e maciez posicionados internamente no cabedal. Estas faixas envolvem a parte medial dos pés como uma luva e acompanham perfeitamente cada movimento executado. Sua principal função é diminuir o espaço entre os pés e o calçado, oferecendo um ajuste perfeito independente do formato dos pés. Além disso, o Dynamic Fit elimina os pontos de calor, colaborando ainda mais para manter os pés sempre resfriados.

Para um ajuste ainda mais personalizado, o Nike Air Zoom Odyssey também traz o sistema de cabos FlyWire. Cabos que se apresentam nas laterais externas do calçado e que ajudam a manter os pés no lugar, sem tensionar de forma excessiva.

Para estabilizar os calcanhares a Nike aplicou uma peça plástica resistente na parte externa do cabedal. Este contraforte traseiro impede que o calcanhar se desloque durante a corrida, garantindo estabilidade e segurança.

Este é o poderoso cabedal do Nike Air Zoom Odyssey, que possui tecnologias e materiais capazes de oferecer aos seus pés um calce de ajuste personalizado, segurança, estabilidade, flexibilidade, conforto, maciez e leveza.

Entressola do Nike Air Zoom Odyssey

Nike Air Zoom Odyssey - tenis de corridaSua complexa construção instalou cada tecnologia Nike em seu devido lugar. Composta por vários materiais, a entressola do Odysey proporciona ao corredor um amortecimento eficaz e uma ótima resposta aos impactos.

Logo abaixo do cabedal, encontramos duas unidades da tecnologia Zoom Air. Uma delas está localizada no calcanhar e possui 10mm de espessura.  A segunda, com 6mm, está posicionada no antepé. Em sua construção existem fibras elásticas e firmes que, depois de receber o impacto, retomam seu formato rapidamente, isso resulta em um retorno de energia ágil e multidirecional. Esta tecnologia faz parte do sistema de amortecimento Nike. Leves e duráveis, as unidades Zoom Air permitem uma melhor interação entre os pés e o terreno, isso significa mais estabilidade durante a corrida.

Em seguida temos a principal camada que estrutura a entressola, que no Odyssey tem tripla densidade. Do calcanhar ao antepé recebe a espuma Lunarlon e uma porção de espuma Cushlon em parte no calcanhar. Ambas se integram ao Dynamic Support, peça de material mais denso dentre as três, que é aplicada na lateral interna da entressola e se estende do calcanhar ao antepé. No geral, esta composição da entressola faz do Nike Air Zoom Odyssey um tênis que oferece amortecimento responsivo, conforto e suavidade desde o primeiro impacto até o fim de cada transição. E, graças ao Dynamic Support, este Nike proporciona mais estabilidade e melhor controle de pronação.

A Sola do Nike Air Zoom Odyssey

A sola deste Nike tem sua construção dividida em duas partes. No antepé a sola é de Duralon, uma mistura de borracha e espuma que otimiza o amortecimento e garante uma transição com maciez e suavidade. Além disso seu design recebe cortes horizontais que proporcionam mais flexibilidade e ajudam com a tração. Já na parte do calcanhar, a sola é feita com borracha de alta resistência à abrasão, o que significa mais durabilidade. Seu design apresenta flex grooves, vincos laterais que dão mais suavidade em cada passada do corredor.

Nike Air Zoom Odyssey - Solado

Sua sola ainda oferece uma boa aderência durante o treino, garantindo um bom desempenho e estabilidade.

Conclusão

Nike Air Zoom Odyssey é a mais nova produção da Nike. Uma linha de tênis para corrida de performance que chega ao mercado e já agrada aos consumidores. Avaliações positivas quanto ao seu desempenho, dão a este Nike credibilidade para ser uma das melhores recomendações de calçados para corredores de pisada pronada.

Seu custo benefício é muito satisfatório e já pode ser adquirido com desconto nas melhores lojas esportivas online. Com R$700,00 você poderá levar para casa o poderoso Nike Air Zoom Odysey.

Veja Mais Modelos [+]