Hoka One One Mach

O Hoka One One Mach é um tênis ideal para corredores que buscam uma corrida confortável, amortecida e responsiva, e todas essas características combinadas a um modelo leve. O Hoka One One Mach tem em suas raízes o Hoka One One Clayton, um modelo de reconhecida alta qualidade.

Especificações

O Hoka One One Mach é ideal para corredores com pisada neutra. A diferença de altura entre o calcanhar( 27 mm) e a ponta do pé( 22 mm), drop, tanto no masculino quanto do feminino é de 5 mm, esse drop é considerado baixo, ou seja, possui uma maior semelhança com a pisada natural, o que torna o Mach ainda mais confortável. O modelo masculino pesa 218g, numeração 41, já o feminino, numeração 38, pesa 184g. O preço varia entre R$759,90 e R$849,90 em lojas de artigos esportivos.

Características

Cabedal

O cabedal é feito em knitted mesh, malha entreaberta de espessura mais grossa, não apresenta elasticidade a fim de proporcionar uma maior estrutura ao calçado, o Knitted é bastante heterogêneo. O cabedal não possui costuras e tem o mínimo de sobreposições de tecidos, a fim de diminuir possíveis atritos entre o pé e o tênis, o que acarretaria em irritações ou bolhas.

Colarinho e Lingueta

O colarinho e a lingueta visando um maior conforto e adaptação aos pés possuem uma simples duplicação de tecidos.

Calcanhar

Apresenta um clipe de contraforte interno, parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles, é de material plástico sendo a única peça plástica presente no modelo, o clipe proporciona maior conforto, segurança e estabilidade durante as passadas.

Entressola

A entressola do Hoka One One Mach utiliza a tecnologia PROFLY, entressola de dupla densidade, que é capaz de oferecer velocidade e responsividade. A parte de menor densidade localiza-se no calcanhar, para uma aterrissagem mais suave e protegida, ou seja com maior amortecimento, já na dianteira do pé encontra-se uma densidade maior, proporcionando uma entressola mais firme nessa região, para que a decolagem tenha maior aderência. Enfim a Profly, consegue equilibrar propulsão e proteção na medida certa para uma passada mais agradável.

A entressola ainda possui a tecnologia Active Foot Frame: onde o pé fica dentro da entressola e não por cima dela, proporcionando maior estabilidade, sem restrições de peso. Além de utilizar a tecnologia Meta-Rocker, uma geometria da entressola, que se une ao baixo drop para proporcionar corridas com passadas mais naturais, transições suaves e uma ótima propulsão.

Solado

O Hoka One One Mach apresenta o solado com a tecnologia RMAT(material exclusivo da Hoka One One), que garante tração com alta durabilidade e pouco peso, além de oferecer boa capacidade de resposta à passada. Solado ligeiramente mais largo que o normal se une a tecnologia RMAT promovendo um tênis leve e confortável. A queda de 5mm combinada com o solado altamente responsivo faz um passeio suave e com menos esforços durante a transição da passada.

Pontos positivos e negativos do Hoka One One Mach

Os acertos e erros do novo modelo da Hoka One One Mach, serão expostos abaixo, item por item, para possibilitar uma melhor avaliação acerca da conveniência de investir ou não na compra, de acordo com suas necessidades como consumidor.

  • Ventilação: além de ser um modelo muito bem estruturado, apresenta uma excelente ventilação graças à malha ter aberturas suficientes para permitir o fluxo do ar, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis.
  • Leveza: o tênis é muito mais leve que diversos modelos disponíveis no mercado, e até mesmo do que muitos modelos da própria Hoka One One, o que o torna mais confortável e rápido.
  • Alta tração: o Mach não apresenta borracha injetada (usual em tênis de corrida), o que pode levar a dúvidas a respeito da sua tração em diversas superfícies, porém a tecnologia RMAT do solado supera positivamente todas as dúvidas, pois possibilita que o tênis seja utilizado em superfícies secas, molhadas ou mesmo escorregadias, sem oferecer perigo de instabilidade ao corredor.
  • Responsividade e Amortecimento: o Mach inova com a combinação de amortecimento e rápidas respostas, isso só é possível devido a tecnologia superior RMAT.
  • Toe box largo: o toe box largo torna o calce ainda mais confortável, além de adaptável a todos as larguras de pés.
  • Transição da passada: o modelo não apresenta nenhum tipo de contenção em sua entressola e solado, o que torna a passada livre e muito mais agradável.

Contras

  • Flexibilidade: o tênis não é um dos modelos mais flexíveis do mercado, porém a Hoka One One compensa este fato através da geometria Meta-Rocker, que o impulsiona para frente, o que facilita a passada.

 

Veja Mais Modelos [+]