Asics Kinsei 4

Asics Kinsei 4 - Laranja-PretoA sequência Asics do tão popular Kinsei 3, o Kinsei 4 conta com muitas novidades, e os fãs da linha não irão se decepcionar. O Kinsei 4 foi criado com base na tecnologia encontrada no Kinsei 3, de maneira a ser mais flexível e leve.

A linha Kinsei da Asics, usada para introduzir as tecnologias mais recentes, resulta em um calçado que possui uma longa lista de características, com nenhum elemento esquecido. Com todas as características e adições no pacote, o Kinsei é um pouco mais pesado do que a média dos tênis neutros, algo que a Asics está tentando melhorar. Para o Kinsei 4, a Asics conseguiu aliviar aproximadamente 28g fora do peso total, criando uma vantagem notável sobre modelos anteriores, o que melhora o desempenho de todas as maneiras. O Kinsei 4 é a melhor escolha para àqueles que preferem um sapato com amortecimento e estável, e para àqueles que não se importam com um pouco de peso a mais.

Asics Kinsei 4 - Feminino

Primeiras Impressões do Kinsei 4

Asics Kinsei 4 - preto-verde-lateralA sensação de ajuste do Kinsei 4 são fantásticas; A sensação do cabedal ajustando com o pé e do arco ajustando-se a palmilha são de complete estabilidade e segurança.

Testado numa rota de aproximadamente 8 km, a impressão é boa, possuindo um passo firme e confortável, devido ao acolchoamento interno. Porém, após 6,5 km , o peso extra começa a se tornar notável.

Corredores que estão acostumados a calçar sapatos mais pesados talvez não notem a diferença após uma certa distância caminhada, porém aqueles acostumados a tênis leves devem sentir alguma diferença no inicio do uso.

A Sola

O elemento de amortecimento mais notável na unidade é o gel de propulsão localizada no calcanhar, com intenção de proteger e amortecer o calcanhar no ato da corrida. A traseira da sola também ajuda a criar uma transição entre a passada. O Kinsei 4 permite uma caminhada confortável, ainda mais considerando a rigidez da sola. O tênis também possui amortecimento a gel na parte dianteira do pé.Asics Kinsei 4 - Solado

A sola do Kinsei 4 possui uma sulcação do calcanhar aos dedos que permite que a pisada seja guiada para o centro natural de gravidade dos pés. Somado a flexibilidade da sola, há uma entressola mais baixa.

Enquanto mais flexível que as anteriores, a sola ainda dá ampla proteção do chão e Corredores não tem de se preocupar com impacto, o kinsei 4 os absorve muito bem.

Parte superior

Asics Kinsei 4 - CabedalAs maiores mudanças encontradas no Kinsei 4 são encontradas nas partes superiores. Enquanto o Kinsei 3 utilizou de um design de várias camadas, a versão mais nova utiliza uma construção de malha que é responsável pelos 28g a menos e pela maior flexibilidade do produto. Esta flexibilidade aumentada, somada a um cadarço levemente descentralizado permitem uma caminhada mais natural e diminuem os riscos de irritação ou bolhas na parte superior do pé. O Kinsei 4 também possui um bico mais largo, que também adiciona flexibilidade.

Como em lançamentos anteriores, a sobreposição de malha consiste em um tipo de malha que é projetado para controle de temperatura dos pés. Deixando a temperatura agradável aos pés, tanto no frio quanto no calor.

Outro elemento distinto da parte superior do Kinsei 4 é o talão (suporte do calcanhar) que fica na parte traseira, feito para diminuir as escorregadas do calcanhar dentro do tênisAsics Kinsei 4 - lateral

Resumindo, a parte superior do Kinsei 4 é grande, flexível, controla bem a temperatura e umidade. Além de segurar bem o pé sem interferir nos movimentos.

Conclusão

Corredores que estão a procura de um tênis neutro com estabilidade e amortecimento extras com certeza irão se apaixonar pelo Kinsei, mas para aqueles que procuram algo mais baixo e leve, esta não seria a melhor escolha.

Veja Mais Modelos [+]