Asics GT 1000 7

O Asics GT 1000 7 é um modelo para corredores iniciantes que possuem pisada pronada, e que buscam um tênis com estabilidade e segurança para correr de curtas a longas distâncias, e o que chama mais atenção nesse modelo, é o ótimo custo benefício, sendo o modelo mais barato da Asics na área de estabilidade. O GT 1000 7  é o primeiro da linha GT 1000 a apresentar na entressola a tecnologia FlyteFoam, quem comprou aprovou essa modificação.

Especificações

A diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé, drop, é de 8 mm (calcanhar: 20mm / ponta do pé: 12 mm), o seu antecessor o Asics GT 1000 6 possuia um drop de 10 mm, logo o atual modelo possui uma passada mais natural. O calçado masculino pesa 290g( varia de acordo com a numeração) e o feminina pesa 239g, ou seja, é um tênis não muito leve para proporcionar estabilidade e conforto. O preço varia entre R$364,99 e R$399,99 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Características

Cabedal

O material do cabedal são fibras em malha com tramas abertas, o mesh, que possui diversos orifícios para transpiração, flexível, com sobreposições sintéticas e sem costura, o que proporciona um maior conforto e menor atrito aos pés. As sobreposições são em materiais refletivos possibilitando que o GT 1000 7 seja utilizado em diferentes horas do dia com segurança. O modelo também conta com um toe box mais largo que a versão anterior, o GT 1000 7, o que muito agradou aos corredores que possuem os pés mais “gordinhos”, visto que gerou um maior conforto. A frente do modelo apresenta um suporte de proteção, na biqueira, para evitar lesões.

Calcanhar

O calcanhar possui a tecnologia Heel Clutching System, para assegurar uma maior estabilidade ao tornozelo e calcanhar, gerando um maior suporte e segurança. Essa tecnologia consiste em um sistema na área do calcanhar que oferece seu perfeito ajuste dentro do calçado, o sistema corresponde a um clipe de contraforte externo.

Lingueta e Colarinho

A lingueta e colarinho apresentam um bom acolchoamento, capaz de proporcionar conforto e uma boa sensação aos pés.

Palmilha

A palmilha utiliza a tecnologia Ortholite X-40, responsável pela gestão de umidade, o que garante um maior conforto, suavidade e respirabilidade, além de ser removível para que se possa realizar a higienização do tênis, assim como realizar adaptações ortopédicas.

Entressola

A entressola foi elaborada com várias tecnologias, dentre elas a Flytefoam (composta por fibras orgânicas), o que permite redução do peso, mantém a capacidade de amortecimento e torna o modelo mais rápido a repostas, tornando-o ainda mais confortável. Combinado ao FlyteFoam está presente a tecnologia SpEVA, que consiste em um material em EVA com formulação especial, o que gera uma dupla densidade, que torna o modelo ainda mais amortecido.

É utilizado também o sistema de amortecimento em GEL traseiro, além da tecnologia I.G.S. (Impact Guidance System) que visa guiar o movimento natural do pé, desde o contato do tornozelo até a propulsão. Adicionalmente conta com o sistema DuoMax com EVA de dupla densidade para controlar a pronação.

Solado

As regiões de maior desgaste, são protegidas por uma borracha de carbono resistente a abrasões, de alta resistência e qualidade, a borracha AHAR (High Abrasion Rubber). Sua utilização garante uma maior durabilidade e conforto. A flexibilidade do modelo é resultado das linhas de flexão presentes na parte dianteira do solado.

O solado apresenta mais duas tecnologias, extremamente importantes para passadas mais eficientes e confortáveis: (i) o Guidance Line, sulco flexível que se estende desde o calcanhar até a ponta do dedão e trabalha juntamente ao movimento dos pés, tornando o ciclo da pisada mais confortável e bem distribuído; e (ii) o Guidance Trusstic System integrado ao Guidance Line, que é uma peça em TPU aplicada transversalmente na região do meio do pé que, além de reduzir o peso total do calçado, dá suporte ao arco dos pés para controlar mesmo as pronações de nível mais alto.

Pontos positivos e negativos do Asics GT 1000 7,

Os acertos e erros do novo modelo da Asics GT 1000 7, serão expostos abaixo, item por item, para possibilitar uma melhor avaliação acerca da conveniência de investir ou não na compra, de acordo com suas necessidades como consumidor.

Prós

  • Estabilidade: todas as tecnologias trabalham para proporcionar ao corredor um corrida segura com estabilidade .
  • Ótimo para iniciantes: graças às tecnologias Gel traseiro e Duomax de densidade dupla, que proporcionam segurança e estabilidade.
  • Calcanhar: o calcanhar com a tecnologia Heel Clutching System permite que o calcanhar não saia do devido lugar, deixando o calçado mais estável e seguro.
  • Ventilação: apresenta uma excelente ventilação graças à malha ter aberturas suficientes para possibilitar o fluxo do ar, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis. O Asics GT 1000 7 apresenta uma respirabilidade um pouco melhor que o tênis anterior, pois a malha na parte da frente está um pouco mais fina.
  • Duravél: todos os materiais do tênis são bastante resistentes, principalmente a borracha AHAR (High Abrasion Rubber) do solado.

Contra

  • O modelo é um pouco mais pesado que a versão anterior, e como sempre os corredores estão em busca de um modelo mais leve, este ponto pode ser visto como negativo, por mais que a diferença seja mínima.

O que a Asics pode melhorar no próximo Asics GT 1000 7?

A experiência com o Asics GT 1000 7 poderia ser aprimorada se o FlyteFoam se estendesse por toda a entressola, sem acabar no médio pé, o que acarretaria em um modelo com melhor responsividade.

 

Veja Mais Modelos [+]