Asics Gel Nimbus 20

O ASICS GEL-Nimbus chega à sua 20ª edição com alguns aprimoramentos em seu cabedal e ajuste aos pés, ou seja, com o conforto ainda maior que na última edição, o Nimbus 19. O modelo foi desenvolvido para corredores com pisada neutra ou supinada, que buscam um tênis com amortecimento, conforto, segurança, proteção, durabilidade e elasticidade. O Nimbus 20 é ideal para correr, caminhar ou mesmo ir à academia. O preço varia de R$ 799,90 a R$ 899,99 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Diferenças Modelo Masculino e Feminino

O masculino pesa 303g (varia de acordo com a numeração), tem 23 mm de altura do salto e 13 mm de altura da ponta do pé, o que acarreta em um drop de 10 mm, assim como na edição anterior, o Asics Gel Nimbus 19. O modelo feminino pesa 250g, a altura do salto é de 25 mm e a altura da ponta do pé é de 12 mm, a diferença dessas duas alturas acarreta em um drop de 13 mm, ou seja, um drop 3 mm maior que o dropp masculino; essa diferença se deve as diferenças anatômicas dos pés de homens e mulheres; a partir de estudos a Asics percebeu que o calçado feminino ofereceria maior alívio de tensão no tendão de Aquiles com um drop maior. O modelo feminino apresenta uma entressola superior mais macia para maior suavidade, em relação ao design masculino, permitindo que as atletas aproveitem melhor os benefícios da compressão da entressola.

Asics Gel Nimbus 20 x Asics Gel Nimbus 19

A série Nimbus é consagrada pelo amortecimento e conforto, na 20ª edição não seria diferente, na verdade está ainda melhor, com amortecimento superior, o mesh está ainda mais respirável devido ao novo design  da malha, que além de maior fluxo de ar ainda apresenta um ajuste aos pés personalizado, devido à malha ser mais flexível. A entressola inovadora que foi projetada para o Nimbus 19 se mantém no Nimbus 20, mantendo o alto padrão de qualidade.

Cabedal

O cabedal é composto pelo tecido Stretch, onde está presente a tecnologia FluidFit, que proporciona um tênis mais personalizado e confortável. O tecido apresenta duas variações de cor (claro e escuro), os pontos do cabedal que menos entram em contato com os pés apresentam a coloração clara, são pontos com maior expansão já que sofrem menor desgaste, já a parte escura apresenta maior resistência à expansão, visto que sofrerão maior stress proveniente do contato com os pés, o que tornam necessárias linhas de pressão duplicadas. Sendo assim, o Nimbus 20 oferece ao corredor um calce personalizado com maior conforto e proteção. Tudo isso está idêntico ao Nimbus 19, a diferença é que o tecido Stretch está mais aberto.

 

O cabedal é composto por uma única peça de tecido, unida na parte posterior do modelo. Os materiais presentes no cabedal não possuem costura, o que reduz o potencial de irritação e fricção entre as usuais costuras e os pés.

O modelo antecessor, o Asics Gel Nimbus 19 não agradou quanto ao tamanho do toe box, era estreito, o Nimbus 20 corrige essa característica, com um toe box mais largo e que permite maior movimento dos pés dentro do calçado durante a corrida, ainda não é tão bom o toe box quando o do Nimbus 16 e 17, mas já está melhorando.

 

O calcanhar possui a tecnologia Heel Clutching System, para assegurar uma maior estabilidade ao tornozelo e calcanhar, gerando um maior suporte e segurança. Essa tecnologia consiste em um sistema na área do calcanhar que oferece seu perfeito ajuste dentro do calçado. O referido sistema corresponde a um clip de contraforte externo de material plástico. A tecnologia Heel Clutching System estava presente no Nimbus 19, porém não funcionava tão bem quanto o do Nimbus 20.

A palmilha utiliza a tecnologia Ortholite, responsável pela gestão de umidade, o que garante um maior conforto, suavidade e respirabilidade, além de ser removível para que se possa realizar a higienização do tênis, assim como  adaptações ortopédicas.

O colarinho e a lingueta visando um maior conforto e adaptação aos pés possuem um moderado acolchoamento de espuma. O colarinho junto ao clip de contraforte externo fornece ao corredor uma corrida segura e com maior estabilidade. A lingueta precisa ser mudada para a próxima edição, pois está muito curta, e acaba se movendo durante a corrida, causando desconfortos.

Os ilhós foram redesenhados para um calce mais seguro e confortável.

Entressola

 

A entressola foi elaborada com várias tecnologias, dentre elas a Flytefoam (composta por fibras orgânicas), o que permite redução do peso, mantém a capacidade de amortecimento e torna o modelo mais rápido a repostas, tornando-o ainda mais confortável. Combinado ao FlyteFoam está presente a tecnologia SpEVA, que consiste em um material em EVA com formulação especial, o que gera uma dupla densidade, que torna o modelo ainda mais amortecido.

É utilizado também o sistema de amortecimento em GEL traseiro e dianteiro, que se localiza na parte externa do tênis, além da tecnologia I.G.S. (Impact Guidance System) que visa guiar o movimento natural do pé, desde o contato do tornozelo até a propulsão.

Solado

 

A parte externa do solado, por ser uma região de maior desgaste, é protegida por uma borracha injetada de alta resistência e qualidade. A parte interna utiliza uma borracha injetada não tão resistente quanto à externa, já que irá sofrer menores desgastes. A utilização de borrachas injetadas garantem uma maior durabilidade e conforto.

A flexibilidade do solado é resultado das três linhas de flexão presentes na parte dianteira do solado. Já a aderência é garantida através de uma borracha aderente arredondada, que objetiva tornar as pisadas ainda mais seguras.

O solado apresenta mais duas tecnologias, extremamente importantes para passadas mais eficientes e confortáveis: (i) o Guidance Line, sulco flexível que se estende desde o calcanhar até a ponta do dedão e trabalha juntamente ao movimento dos pés, tornando o ciclo da pisada mais confortável e bem distribuído; e (ii) o Guidance Trusstic System  é uma peça em TPU aplicada na região do meio do pé que, além de reduzir o peso total do calçado, dá suporte ao arco dos pés.

 

 

Veja Mais Modelos [+]