Asics Gel Kayano 25

Para comemorar os 25 anos de estrada da série Gel Kayano, a Asics apresenta um calçado completamente reprojetado, com novos recursos e tecnologias que proporcionam uma experiência de corrida surpreendente até mesmo para o mais fiel dos fãs deste modelo.

Dentre as novidades estão a recém lançada entressola de camada dupla e o cabedal redesenhado. Estas e outras melhorias têm como objetivo oferecer um nível otimizado de amortecimento, ajuste, proteção e estabilidade aos usuários e usuárias do novo Asics Gel Kayano 25.

Cabedal

O Gel Kayano 25 apresenta um cabedal completamente novo. Nesta nova versão, a Asics utiliza a Jacquard Mesh, um tecido de sensação muito macia e que oferece um calce ainda mais confortável. A malha Jacquard apresenta um entrelaçamento estratégico dos fios, desta forma é capaz de garantir maior resistência e durabilidade ao cabedal. Possui, ainda, tramas abertas que fornecem um excelente fluxo de ar, que evita superaquecimento interno e garantem pés livres do excesso de suor.

Outros benefícios da Jacquard Mesh são garantidos por ser um material elástico e adaptável. Com isso, dá ao cabedal do Asics Gel Kayano 25 um ajuste inteligente, capaz de envolver os pés de maneira confortável e segura.

O cabedal deste modelo Asics tem recebido muitos elogios quanto ao seu ajuste. O motivo para isso está na tecnologia FluidFit Underlays, que consiste em camadas internas, sem costuras, de malha elástica. Estas unidades garantem suporte localizado e multidirecional, dando ao cabedal um ajuste preciso capaz de acompanhar cada movimento dos pés.

Ainda no cabedal, podemos encontrar a nova tecnologia MetaClutch. Localizada na parte externa do calcanhar, esta tecnologia Asics fornece um contraforte mais resistente, seguro e de ajuste preciso. O contraforte MetaClutch mantém o calcanhar firme no lugar, garantindo estabilidade durante a fase de ataque da pisada.

Quem tem experiência em corrida sabe o quanto um contraforte mal desenhado pode ser desconfortável. Por isso, para auxiliar o MetaClutch e garantir ainda mais conforto, a Asics inclui a tecnologia Personal Heel Fit (PHF), que consiste em uma dupla camada de espuma viscoelástica que reveste todo o colarinho. Este material é macio e muito agradável ao toque.

Gel Kayano 25, assim como vários outros modelos Asics, também recebe a tecnologia Eyelet Discrete. Esta tecnologia está presente no sistema de amarração dos cadarços, mais precisamente nos ilhoses, que fazem parte de uma mesma estrutura mas com espaços entre eles. Este detalhe pode parecer pequeno, porém, na prática, faz muita diferença. Por terem este espaço entre si os ilhoses ganham liberdade, permitindo que a tensão provocada pela amarração do cadarço seja dispersada de acordo com o formato dos pés.

Uma novidade no Asics Gel Kayano 25 é a melhoria do formato da biqueira que, nesta versão, está mais ampla. Com isso, o novo modelo Kayano é capaz de acomodar muito melhor os dedos do pé, principalmente na fase final de cada passada.

Com todo este investimento da Asics em seu cabedal, podemos dizer que Gel Kayano 25 está mais do que preparado para fornecer conforto, precisão no ajuste, segurança e estabilidade durante toda a corrida.

Entressola

A grande novidade desta edição do Asics Kayano está na entressola, onde foram incorporadas as duas mais novas tecnologias da marca: a FlyteFoam Prompel e a FlyteFoam Lyte.

A FlyteFoam Prompel é uma espuma composta por polímeros especiais que resultam em um material leve, resiliente e incrivelmente responsivo. Este novo material tem ganhado ótimos elogios que, segundo algumas avaliações, colocam a FlyteFoam Prompel como a melhor tecnologia de impulsão do mercado da atualidade.

Será que a Asics conseguirá apagar os holofotes hegemônicos da aclamada entressola Boost da Adidas?

Bom, enquanto isso, podemos dizer que no Gel Kayano 25 a FlyteFoam Prompel compõe toda a parte superior da entressola e também a região do antepé. Desta forma, durante a corrida o calçado é capaz de absorver a energia do impacto inicial e transformá-la em impulsão na fase final da passada, isso graças ao seu excelente poder de retorno de energia.

Já a espuma de tecnologia FlyteFoam Lyte, localizada na região do calcanhar, é composta por nano-fibras de celulose que garantem maior leveza (55% mais leve do que as espumas comuns) e durabilidade, pois estas fibras estruturam sua densidade e fornecem um alto poder de resiliência ao material. Isso significa que a entressola  FlyteFoam Lyte é capaz de voltar ao seu estado natural depois cada impacto, garantindo amortecimento de qualidade mesmo depois de grandes distâncias percorridas.

As espumas FlyteFoam Lyte e FlyteFoam Prompel fazem parte do sistema DuoMax da Asics, que é um sistema de estabilidade desenvolvido pela marca a partir do uso de uma entressola com duas densidades diferentes, com a função de fornecer maior suporte e apoio para as pisadas independentemente da distância percorrida.

Como a grande maioria dos modelos premium da Asics, Kayano 25 também recebe a tecnologia GEL, que consiste em uma unidade composta por um gel à base de silicone, um material resiliente e responsivo que é capaz de absorver impactos e dissipá-los de maneira uniforme. Neste calçado a marca coloca unidades de GEL em sua entressola:

  • GEL: visivelmente localizada na região do calcanhar, garante amortecimento macio e uma eficaz absorção de impactos.
  • TWIST GEL: localizada na parte dianteira, esta unidade de GEL é aplicada no interior da entressola. Sua função é fornecer amortecimento e maior conforto para a região do metatarso, garantindo mais impulso na fase final de cada passada.

Com a tecnologia GEL de amortecimento presente em sua entressola, Asics Gel Kayano 25 é capaz de promover um ciclo de marcha eficiente, onde cada transição se inicia com um amortecimento eficaz e é finalizada com uma boa porção de impulso. O resultado disso é uma corrida com mais desempenho e menor desgaste físico.

Gel-Kayano 25 ainda possui a palmilha OrthoLite X-40, que protege a sola dos pés contra os impactos e, além disso, oferece uma confortável sensação de amortecimento.

Solado

No meio do solado do Gel-Kayano 25 está presente o Guidance Trusstic System, que consiste em uma peça plástica que fornece estrutura e suporte para um excelente controle torcional. Isso garante a estabilidade dos pés durante a corrida, evitando o movimento excessivo de pronação durante as passadas.

Guidance Trusstic System trabalha em conjunto com a tecnologia Guidance Line, que consiste em um profundo sulco presente no meio do solado. Esta tecnologia tem como função guiar as passadas durante as transições, fazendo com que elas sejam mais lineares, naturais e estáveis.

O solado do Asics Gel Kayano 25 recebe a evolução da borracha AHAR: a borracha AHAR PLUS, que é duas vezes mais durável. Com uma estrutura de consistência esponjosa, ela é mais leve e flexível do que a borracha convencional.

Mas o que se destaca mesmo nas duas versões (ainda mais da versão PLUS) é o seu alto poder de resistência à abrasão e, por isso, ela é aplicada nas áreas de maior impacto e estresse do solado, ou seja, no calcanhar. Desta forma, a borracha AHAR PLUS evita o desgaste precoce da sola e garante mais durabilidade ao calçado.

Já na parte dianteira do solado encontramos a borracha DuraSponge. Mais macia do que a borrcha AHAR PLUS, ela garante uma porção extra de amortecimento e mais proteção para o antepé.

O Kayano 25 apresenta em seu solado um design de padrões projetados para fornecer flexibilidade, tração e aderência ao calçado, garantindo uma corrida segura em vários tipos e condições de superfície.

Conclusão

A 25ª edição de um dos clássicos da marca Asics, o Gel-Kayano, foi desenvolvido para superar tudo que conhecemos sobre desempenho. Ele oferece uma das melhores estruturas do mercado para quem procura um calçado leve, com amortecimento, estabilidade e ajuste perfeito.

Asics Gel Kayano 25 não poderia comemorar seu aniversário de maneira mais apropriada: garantindo uma corrida de qualidade e muito desempenho para seus usuários.

Caraterísticas Técnicas do Asics Gel Kayano 25

  • Bom para:  treinos diários | competição
  • Categoria: estabilidade | amortecimento
  • Pisada: pronada
  • Peso: 336g (variável de acordo com a numeração)
  • Drop: 10mm
  • Preço sugerido: R$799,99
Veja Mais Modelos [+]