Asics Dynaflyte 2

O modelo Dynaflyte tem um peso significativo para a história da Asics, afinal, é o primeiro modelo a colocar no mercado a entressola de tecnologia FlyteFoam e marcou a transição entre o uso do Gel para o FuzeGel (uma mistura do Gel com espuma EVA).

O modelo Dynaflyte é destinado à corredores e corredoras de pisada neutra e se classifica como um calçado de performance… bom, tecnicamente sim! Mas este modelo Asics tem amortecimento suficiente para atender quem procura um tênis que atenda tanto em treinos de rodagem quanto àqueles que querem correr uma maratona!

Em sua 2ª versão, Asics Dynaflyte chega às prateleiras com muitas novidades, o que tem gerado surpresa em seus usuários pois, entre uma versão e outra, temos em mãos um tênis para corrida mais leve e mais barato!

Para saber mais sobre estas e outras (muitas outras!) novidades, basta conferir o nosso review completo do Asics Dynaflyte 2!

Cabedal

Asics Dynaflyte 2 apresenta um cabedal completamente redesenhado. Mas antes de entrar nos detalhes, é bom ressaltar algumas mudanças mais subjetivas ou não e que, sinceramente, faz com que a marca ganhe pontos em nosso conceito.

Depois de anos e mais anos resistindo e insistindo no uso de couro sintético brilhante  e sobreposições com infindáveis costuras, a Asics tem apresentado modelos mais limpos, com menos detalhes e graças aos céus com menos brilho. Claro, o resultado é positivo não só por uma questão estética, mas no resultado final também que coloca a nossa disposição tênis para corrida mais leves, de melhor respirabilidade e, claro, muito mais confortáveis.

Dito isso, voltemos ao cabedal e suas mudanças!

Na parte superior do Asics Dynaflyte 2 podemos notar facilmente a mudança do material têxtil em sua estrutura. Nesta nova versão, o calçado recebe um tipo de mesh tecnológico que a Asics batizou de Adapt Mesh que, basicamente, é uma malha de tramas abertas tecida de forma que faz do cabedal uma peça única, com capacidade de oferecer suporte e flexibilidade multidirecional. Com isso, Dynaflyte 2 oferece um ajuste seguro e sem restrições de movimento.

Para garantir mais estrutura e durabilidade ao cabedal, a Asics aderiu ao uso de material sintético fusionado ao mesh. Porém, podemos notar que estas áreas fusionadas são ocupam menos espaço: na área do cadarço, colarinho e calcanhar. Outra mudança é que estas aplicações no Dynaflyte 2 são foscas, ao contrário do modelo anterior que carregava um verniz brilhante.

Além disso, Asics Dynaflyte 2 “esconde” o famoso Tiger Stripe (nome carinhoso a logo da Asisc) que agora fica na parte interna do cabedal, mas que ainda pode ser vista discretamente por detrás do mesh. Outro detalhe em relação à logo, é que ela foi colocada apenas na lateral externa do cabedal.

Dynaflyte 2 continua com o mesmo contraforte, que possui uma clipagem interna bastante rígida e que oferece ótimo suporte ao calcanhar. Esteticamente o contraforte muda: com novos design e padrão de cores, agora recebe o nome do modelo gravado. Além disso, o colarinho possui um novo formato na região de apoio do tendão de Aquiles: mais arredondada e sem aquele detalhe feito pelo mesh interno que excedia os limites  da borda.

O cabedal do Asics Dynaflyte 2 não possui costuras e sua língua apresenta mais enchimento do que a versão anterior, mas ainda se mantém  livre do restante do cabedal. Bom, até então não se vê reclamações de que a língua do Dynaflyte deslize pelas laterais. Caso isso ocorreu na versão anterior, Dynaflyte 2 pode ter recebido a solução: o cadarço agora se apresenta mais estreito, o que oferece mais apoio e uma amarração mais firme.

Entressola

Começando de cima, Asics Dynaflyte 2 apresenta, logo abaixo da palmilha, uma camada de SPA45, que substitui a Ortholite da versão anterior. SPA45 é um material que possibilita mais responsividade ao calçado.

A entressola do Dynaflyte 2 tem o mesmo design do modelo anterior e, claro, é composta pelo mesmo material: a espuma FlyteFoam. Desenvolvida pela Asics, FlyteFoam é 55% mais leve do que do que o EVA comum. Composta por fibras orgânicas, ela oferece mais durabilidade e mais retorno de energia durante cada passada.

Par um calçado de categoria performance, Asics Dynaflyte 2 é um modelo versátil, pois apresenta um bom nível de amortecimento. Isso acontece por causa da camada de FuzeGel aplicada no calcanhar do calçado. FuzeGel é mais leve do que o GEL e possui maior capacidade de absorção de impactos.

Sim, no solado ainda se lê Gel, mas não sabemos explicar o porquê a marca ainda não alterou a inscrição para FuzeGel, já que é o material oficialmente aplicado neste e em outros modelos da linha de corrida da Asics.

A entressola do Dynaflyte 2 se mostra menos flexível do que o seu modelo antecessor. Isso pode ser sentido principalmente na região do antepé. Essa perda de flexibilidade pode ter sido causada pela inclusão da camada de SPA45 abaixo da entressola. Porém, até o momento, esse déficit não foi um ponto negativo apontado de forma recorrente pelos usuários.

Solado

A sola do Asics Dynaflyte 2 permanece a mesma: padrões de travas que permitem uma excelente tração; Trusstuc System, que oferece aderência e elimina os pontos de pressão na sola dos pés; Guidance Line, um sulco flexível profundo que percorre longitudinalmente o toda a extensão do solado para garantir um ciclo de marcha mais confortável, com pisadas seguras e transições melhor distribuídas; Tecnologia AHAR, que consiste em uma borracha de carbono com alta resistência à abrasão, oferecendo mais durabilidade em áreas de maior desgaste.

Conclusão

Se a intensão era inovar, a Asics cumpriu com o objetivo. Asics Dynaflyte é um modelo que atende as exigências e necessidades da maioria dos corredores mas que, agora com sua segundo versão, oferece novidades que superam as expectativas:

Esteticamente mais bonito, oferece um design mais limpo e sofisticado, além de ter ótimas opções de cores.

Asics Dynaflyte 2 está mais leve, apresentando exatos 18g a menos do que seu antecessor.

E o melhor: Dynaflyte 2 chega às prateleiras com uma surpreendente redução de preço. Em comparação ao valor da sua primeira versão, ele está R$200,00 mais barato!

Além de todas as suas outras vantagens, escolher  o Dynaflyte 2 como companhia para os pés é garantir, no mínimo, uma corrida mais elegante, leve e acessível!

Características Técnicas do Asics Dynaflyte 2

  • Bom para: provas | treino de rodagem
  • Categoria: performance (com amortecimento)
  • Pisada: neutra
  • Peso: 259g (tamanho 41)
  • Drop: 8mm
  • Preço sugerido: R$499,90
Veja Mais Modelos [+]