Adidas Supernova Glide Boost 8

Adidas Supernova Glide Boost 8 - VerdeNo mercado de tênis para corrida, o que se espera todos os anos são lançamentos de modelos que carreguem novas tecnologias que nos surpreenda. Poucas marcas têm colocado novos modelos nas prateleiras, mas têm investido nas gerações de modelos já consagrados. Porém, nos últimos 3 anos, o que se tem notado são calçados com modificações que pouco alteram em seu desempenho.

“Não se deve mexer em time que está ganhando!”, será?

Mais uma vez a marca alemã Adidas pula fora da rotina e coloca no mercado a 8ª versão do seu aclamado Supernova Glide Boost 8, que chega no mercado com modificações consideráveis. Isso pode trazer um pouco de medo aos corredores, mas o que se tem visto são boas críticas que garantem a eficácias das melhorias no Supernova Glide Boost.

Manter um modelo no topo dos melhores tênis para corrida é sempre um trabalho árduo para as marcas. Muitas vezes este pode ser o medo de investir em mudanças radicais. Mas arriscar é preciso!

A Adidas foi fundo e fez modificações na parte mais “perigosa” de um tênis: a entressola. Outras partes também receberam melhorias, como o cabedal e a palmilha. Todas as mudanças garantiram que a marca colocasse no mercado um Supernova Glide Boost mais leve e flexível, sem perder, aliás… com um poder ainda maior de amortecimento e retorno de energia!

O que há de novo? 

A oitava versão do Supernova Glide Boost recebeu mudanças consideráveis, com isso a Adidas parece ter obtido sucesso, pois foi capaz de colocar no mercado um tênis para corrida mais leve e com um desempenho ainda maior.

A entressola Boost foi adicionada pela primeira vez na versão 6 deste modelo. Duas edições depois, o Supernova Glide 8 recebe um acréscimo deste material. Alterar a entressola de um tênis de performance é algo arriscado, mas a Adidas conseguiu potencializar com sucesso as vantagens da tecnologia Boost.

A nova versão deste tênis para corrida recebe as tecnologias AdiPrene e AdiPrene+, que dão ainda mais estabilidade, flexibilidade e impulso durante a corrida.

Na parte superior podemos encontrar algumas mudanças que darão ainda mais conforto e ajuste. O Adidas Supernova Glide Boost 8 recebe em seu cabedal a tecnolgia GeoFit, uma inovadora forma de construção que permite a adaptação do material à qualquer formato de pés. Outra novidade no cabedal é o colarinho S-Curve, que acrescenta ainda mais segurança durante a corrida, oferecendo maior suporte e apoio ao tendão de Aquiles.

O cabedal do Adidas Supernova Glide Boost 8

A nova versão do Supernova Glide recebe a tecnologia GeoFit. Localizada no colarinho que envolver o tornozelo, a GeoFit é composta por uma espuma anatômica. Com o tempo de uso, esta espuma memoriza o contorno dos tornozelos de cada corredor, proporcionando um encaixe personalizado. Isso faz com que o tênis tenha melhor ajuste, conforto e estabilidade independentemente do formato dos pés.

Adidas Supernova Glide Boost 8 - Superior

Outra novidade que complementa o colarinho é o S-curve Achilles Fit System, do inglês sistema em curva S de ajuste do (tendão) Aquiles. Com este sistema o puxador traseiro ganha um formato um pouco mais alto, oferecendo um ajuste mais eficaz e maior suporte ao Tendão de Aquiles. Isso traz ao corredor mais estabilidade e segurança.

Juntos, GeoFit e S-Curve ajudam a manter o calcanhar no lugar, evitando deslizes durante o treino.

O cabedal do Supernova Glide 8 oferece ainda mais conforto com o ajuste Premium do TechFit, uma malha com design elástico capaz de se adaptar ao formato de todos os tipos de pés. O antepé do cabedal tem sua construção independente, garantindo ainda mais flexibilidade. Na parte medial do cabedal temos um sock-like, uma construção que envolve o meio do pé literalmente como uma meia, oferecendo um suporte dinâmico para o arco dos pés.

A malha do cabedal faz do Supernova Glide Boost 8 um tênis para corrida altamente ventilado, capaz de oferecer uma respirabilidade de qualidade que manterá os pés do corredor sempre secos e saudáveis.

O cabedal do novo Glide 8 é apto para garanti flexibilidade, ventilação, suporte, ajuste, conforto, segurança e estabilidade. Os ajustes e novidades atendem satisfatoriamente às necessidades de corredores que querem um tênis de performance!

A entressola do Adidas Supernova Glide Boost 8

Adidas Supernova Glide Boost 8 - FemininoA entressola do Supernova Glide Boost 8 é o que deu fama a este tênis para corrida.

A primeira camada da sua entressola é feita de EVA, uma espuma de maior densidade que dá estrutura e suporte ao fabuloso sistema de amortecimento Adidas. Esta parte é chamada de EVACradle.

Acima do EVACradle podemos encontra a palmilha RespoEVA. A construção desta palmilha permite que ela se molde de acordo com o formato dos pés de cada corredor. Esta característica faz da RespoEVA uma palmilha anatômica, que se transforma em uma segunda sola dos pés e copia o movimento das articulações, gerando mais flexibilidade para os pés durante a corrida.

Logo abaixo do EVACradle está a poderosa plataforma Boost. Esta entressola contém milhares de pequenas esferas expandidas de TPU (Thermoplastic poliuretano). Este material faz com que a entressola Boost não apenas tenha um amortecimento de qualidade, mas também que armazene e libere energia de maneira eficaz e quase simultânea.  Com uma porção extras deste material, o Adidas Supernova Glide 8 oferece ainda mais desempenho a cada passada!

Para complementar o amortecimento do Glide 8, temos as tecnologias AdiPRENE e AdiPRENE+. Cada uma destas tecnologias são compostas por um material viscoso, mas cada um é moldado com formato diferente. Com isso afetam de forma particular a maneira como o tênis reage durante as passadas. No calcanhar temos o AdiPRENE, que absorve os impactos. No antepé encontramos o AdiPRENE+, que oferece elasticidade e impulso para o corredor. São posicionadas em locais opostos, mas trabalham juntas na redução de impactos e no retorno de energia.

Por fim, entre a plataforma Boost e a sola do Supernova Glide 8 é possível ver o Torsion System, que são tiras de material plástico que interligam o calcanhar e antepé. Projetadas para garantir a integridade da parte medial dos pés, este sistema também é capaz de desempenhar outra função: permitir uma propulsão de qualidade sem comprometer a estabilidade. 

Solado do Adidas Supernova Glide 8 

Para falar do solado do Supernova Glide 8, apenas uma palavra seria o suficiente : durabilidade.

Adidas Supernova Glide Boost 8 - Solado

A sola do Glide 8 recebe a AdiWEAR, tecnologia de ponta usada nos tênis de performance da Adidas. Esta tecnologia faz com que a sola seja altamente resistente à abrasão, permitindo que o tênis possa ser usado por centenas de quilômetros antes que o desgaste da sola comece a acontecer. Outra característica que a AdiWEAR fornece ao solado é a alta resiliência da sua borracha, isso significa que o material usado na composição da sola é capaz de voltar à sua forma original durante um longo período, mesmo depois dos treinos mais demorados.

A AdiWARE tem uma grande aliada e: a borracha Continental. A fabricante de pneus fez uma grande parceria com a Adidas e, juntas, colocaram no mercado um produto capaz de agregar ao tênis de corrida qualidades de extrema importância como : tração eficaz e garantia de aderência, seja em superfícies secas ou molhadas.

Conclusão 

Amadores ou profissionais. Velocistas ou maratonistas. Seja qual for o seu tipo de corrida, o Adidas Supernova Glide Boost 8 irá atender às suas necessidades. Em sua oitava edição, este tênis para corrida recebeu modificações estruturais que potencializaram a sua oferta de amortecimento e retorno de energia.

Indicado para execução em rua/asfalto, este modelo garante conforto, durabilidade, flexibilidade, segurança, calce personalizado, ajuste e estabilidade! Tudo isso em um calçado que leva as tecnologias premium da Adidas.

Feito para corredores de pisada neutro, este Adidas promove um dos melhores custo benefício do mercado. Seu preço está na faixa de R$499,90 e já se encontra a venda nas melhores lojas online.

Tênis Adidas Supernova Glide Boost 7

Veja Mais Modelos [+]