Adidas Supernova Glide Boost 7

Adidas Supernova Glide Boost 7Aqui está mais um lançamento Adidas: a versão 7 do Supernova Glide. Este é um dos vários modelos que carregam a tecnologia Boost desenvolvida pela marca, mas dentre eles o Supernova Glide é considerado um dos calçados que traz maior satisfação para seus usuários.

A principal diferença que faz deste tênis para corrida o predileto entre outros modelos como o Energy Boost, o Sequence Boost ou o Response Boost, não está apenas em sua entressola, mas em seu cabedal.

Neste modelo notamos que a Adidas se sente satisfeita (e seus usuários também) com os resultados da sua parte inferior, já que não houve nenhuma alteração na entressola ou na sola. Estas partes são as mesmas que encontramos na sua versão anterior, o Supernova Glide 6. Já a parte superior do SG7 traz mudanças que melhoraram satisfatoriamente o conforto dos pés. Para alguns usuários isso poderia parecer impossível, já que seu modelo anterior era muito elogiado neste quesito.

Parte superior do Supernova Glide 7: mudanças

As mudanças são consideradas sutis, mas que não passam despercebidas. A malha usada é quase a mesma, ultra respirável e de ótima adaptação aos contornos e movimentos dos pés, mas apresenta uma estrutura com tramas mais abertas, proporcionando uma sensação de melhor ajuste e menos compressão.

Porém algumas alterações estruturais e de design trazem melhorias para o cabedal do Supernova Glide 7.

Uma novidade é o reposicionamento do material sintético que se fundia à malha na parte frontal. Com este reposicionamento a gaiola para os dedos oferece a sensação de mais espaço. Mas é só uma sensação mesmo! As dimensões são as mesmas, porém com esta mudança as laterais do dedão e do dedo mínimo recebem menos pressão do que no SG6.

Adidas Supernova Glide Boost 7-Vermelho-550pxa

Houve também uma mudança no bico do calçado, ele é mais baixo do que em seu modelo anterior. Isso proporciona um melhor encaixe dos dedos, resultando em mais segurança nas passadas já que reduz o espaço para o deslize dos pés no interior do calçado, oferecendo melhores condições para que os dedos realizem o impulso ao final de cada transição.

Assim como no Glide 6, a versão 7 traz para o meio dos pés uma estrutura em couro sintético que ostentam as famosas 3 listras da Adidas. As mudanças são que neste novo modelo as três listras são semi-reflexivas e a estrutura está cerca de 5mm mais alta. Nesta parte estão os orifícios para passar os cadarços, com as laterais mais altas a proximidade entre elas também está maior, resultando em laços mais estreitos e reduzindo assim em bom número as pressões causadas pelos cadarços sobre os pés.

Falando em cadarços… o Supernova Glide 7 apresenta cadarços em uma malha diferente, com mais elasticidade do que em seu modelo anterior. Outro fator que reduz ainda mais a pressão dos cadarços sobre os pés.

Adidas Supernova Glide Boost 7-Verde-LateralA estrutura da língua é a mesma: espuma de boa espessura envolta por uma malha macia. O diferencial do modelo Supernova Glide – tanto o 6 quanto o 7 – e que vale reforçar, é a estrutura em uma fina malha que interliga a língua às laterais internas do calçado, criando um envólucro ou uma espécie de meia luva para o peito dos pés. Além de eliminar as costuras internas, esta estrutura evita totalmente qualquer deslize da língua para as laterais!

Outra mudança estrutural é o calarinho do calcanhar. No Supernova Glide 7 houve um acréscimo de espuma. Além disso houve uma redução na estrutura que comporta o tendão de aquiles – aquele vinco no meio do colarinho. Isso pode ser uma faca de dois gumes: traz mais segurança ao encaixe dos calcanhares, mas pode gerar um leve desconforto nesta área.

A parte externa dos calcanhares também sofreu mudanças, mas apenas estética. A parte reflexiva que havia no SG6 foi retirada, sendo preenchida pelo mesmo couro sintético que se encontra no restante da estrutura que comporta os calcanhares. E relembrando, esta estrutura mais firme dos calcanhares ajuda a trazer mais estabilidade durante cada impacto sofrido por esta área enquanto corremos.

Um detalhe que incomodou no Glide 6 e permanece no 7 é a logo do miCoach impressa na passadeira de cadarço da língua do tênis. Mas nenhum dos modelos possui a cavidade para acoplar o dispositivo miCoach. Ou seja, é um espaço de propaganda grátis que a Adidas encontrou. Pois oferecer a possibilidade de usar o miCoach no Glide 6 ou 7 é o mesmo que dizer que podemos usar o dispositivo em um chinelo.

Para quem não sabe, o miCoach é um dispositivo eletrônico desenvolvido pela Adidas. Acoplado no calçado (mas naqueles onde há a cavidade!) este aparelho te fornece informações bem precisas do seu treino, como distância percorrida, passos dados, velocidade e muito mais. Ele funciona em conjunto com um aplicativo que pode ser instalado em celulares e tabletes. E ainda oferece a versão online onde se pode transferir os dados do dispositivo para o seu perfil. Que mais detalhes? Acesse aqui.

Parte inferior do Supernova Glide 7

Como adiantamos, a entressola e solado continuam os mesmos. Talvez o que podemos salientar é uma mínima mudança na rigidez do EVA que se encontra entre a entressola Boost e a parte superior do calçado. Esta estrutura ajuda a combinar melhor a estabilidade com o amortecimento. Sem esta estrutura o sistema Boost não trabalha muito bem, como em seu modelo Pure Boost, que recebeu péssimas críticas.

Adidas Supernova Glide Boost 7-Verde-Sola

Em linhas gerais, o Glide 7 traz as mesmas tecnologias que o seu modelo anterior. Entressola em PU (poliuretano) expandido – sistema Boost – que oferece uma das melhores condições de amortecimento e resposta de impacto do mercado. O solado traz o Torcion System, que são 4 tiras plásticas que ligam a parte traseira à parte dianteira da sola do tênis, dando à estas partes movimentação independente, isso oferece mais dinâmica ao movimento dos pés, mais estabilidade e melhor adaptação à possíveis desníveis no solo. E por fim, a sola do SG7 é em borracha desenvolvida pela marca de fabricante de pneus Continental, oferecendo excelente durabilidade e aderência mesmo em pisos molhados.

Conclusão

Adidas Supernova Glide Boost 7-PretoO tênis para corrida Adidas Supernova Glide 7 nos deixa de frente com a maturidade desta marca. Diante de tão poucas mudanças significativas, a Adidas mostra que desenvolveu um modelo de calçado que atende satisfatoriamente às necessidades dos corredores. Com isso pôde dedicar mais tempo às questões que dizem respeito ao conforto que nossos pés precisam durante cada treino.

Uma outra vantagem deste modelo é o seu custo benefício. Diante de tantas vantagens o SG7 foi entrar no mercado com um bom preço. Na Netshoes, por exemplo, já podemos encontrá-lo por volta do valor de R$450,00. E com confiança, diante das diferenças aqui avaliadas, podemos dizer que o Supernova Glide 6 ainda atende muito bem. Isso pode ser uma desvantagem para as vendas do Glide 7, já que o 6 já pode ser encontrado à preços promocionais de até R$229,00.

Tênis Adidas Supernova Glide Boost 7

Ver todos modelos