Adidas Supernova Glide 6

Adidas Supernova Glide 6Desde a sua primeira geração, a linha Glide da Adidas, mostra uma evolução surpreendente na sua tecnologia para o desenvolvimento de tênis de corrida. Melhorias em m aterial e design, tanto para sola quanto para a parte superior, são facilmente notadas pelos usuários do novo modelo Adidas Supernova Glide 6.

Entre todas as especificações para um tênis, o novo modelo Adidas Supernova Glide 6, vem sendo elogiado por corredores experientes pelo seu excelente amortecimento. Inclusive ele consta na lista dos melhores tênis para correr de 2015.

Com a tecnologia Boost aplicada em suas entressolas, que seu modelo anterior Glide 5 não possuía, o Glide 6 dá melhor conforto e amortecimento, proporcionando um retorno maior de energia após os impactos. Suas entressolas são compostas por EVA e espuma expandida de TPU Infinergy moldada por injeção, tecnologia feita pela BASF (Boost).Adidas Supernova Glide 6 - Solado

Toda a tecnologia investida nesse novo modelo Adidas pode, de certa forma, desfavorecer corredores que optam por velocidade mais lenta, que podem se sentir menos confortáveis com o sistema Energy Boost. Já aqueles que fazem corridas com maior velocidade sentirão imediatamente o feedback das entressolas do Adidas Supernova Glide 6.Adidas Supernova Glide 6 - Tras

Nesse tênis ainda podemos encontrar em sua sola o sistema Four-Tier Torsion, que são 4 tiras de borracha que ligam a parte traseira à parte dianteira do solado, que suavizam as passagens do meio do pé para sua parte fontal. Outra característica marcante no Glide 6 é a sua ótima aderência tanto em solos secos como em superfícies molhadas. Isso acontece devido sua sola produzida com borracha da fabricante de pneus Continetal. O que em contrapartida não o faz um tênis apropriado para trilhas.

Leia também: Adidas Supernova ST.

Adidas Supernova Glide 6 - CimaSua parte superior é basicamente feita com uma dupla camada de malha respirável, deixando os pés sempre confortáveis e protegidos.
No meio do pé, estão as famosas três listras da Adidas separadas por uma camada de malha aberta, que permite uma maior circulação de ar durante a corrida.

A língua do Glide 6 é simples, feita também com tecido respirável em sua parte externa costurada sobre uma camada de espuma e um forro simples na parte interna. Há uma desvantagem em línguas com pouca espessura, já que se sente mais a pressão do laço do cadarço. Esta pressão também poderá ser notada ao longo dos cruzamentos do cadarço, já que neste tênis a distância entre os ilhós está maior, com isso quanto maior o comprimento do laço no topo do pé, maior será a pressão que descende dos cruzamentos que atravessam o cadarço.

O preço do Glide 6 está entre R$300,00 e R$500,00. É um bom investimento para aqueles que se preocupam com segurança e conforto em seus treinos.

Veja Mais Modelos [+]