Adidas Adizero Adios 4

Adidas Adizero Adios 4 foi bem recebido no mercado. Desenvolvido para corredores e corredoras de pisada neutra, este tênis é ideal para quem foca na velocidade em seus treinos. Os principais elogios que este modelo Adidas recebe são voltados para os quesitos leveza, durabilidade, retorno de energia, tração, respirabilidade e seu desempenho no geral. Algumas pessoas que testaram o Adizero Adios 4, comentaram sobre sua forma estreita, recomendando uma numeração acima da usual para que não haja desconforto durante o treino.

Cabedal

Adidas Adizero Adios 4 possui um cabedal em malha de tramas abertas. Este material poroso permite que haja um excelente fluxo de ar, isso quer dizer que é possível experimentar no interior do calçado um ambiente saudável, permitindo que os pés respirem e se mantenham livres do suor.

No interior do cabedal, o modelo Adizero Adios 4 possui um manga Coolever Mesh Lining. Sua função é abraças o pé suavemente como uma segunda pele e evitar o atrito direto entre o tecido externo e o pé. Isso faz com que os pés não sofram escoriações ou bolhas criadas durante a corrida. Esta tecnologia de tecido ainda possui uma característica que adiciona conforto: ela possui uma ótima capacidade de absorver umidade, impedindo odores ruins e qualquer sensação desagradável que pode ser gerada pelo excesso de suor.

O cabedal do Adidas Adizero Adios 4 em composto em sua integralidade por uma mistura de materiais. Além da malha respirável que acomoda o antepé, encontramos porções de couro falso, sobreposições impressas de material sintético e zonas reforçadas. Todos estes elementos trabalho em conjunto com os cadarços para que haja conforto e um sistema de ajuste personalizado. Infelizmente ainda existem pontos de costura no cabedal do Adios 4 assim como nas versões anteriores. Mesmo que seja parte dos sistema de ajuste do calçado, estes pontos são um risco eminente para desconforto.

No colcarinho do Adidas Adizero Adios 4 encontramos a tecnologia Geofit, que consiste em uma espuma de memória. Esta espuma de memória, ou espuma inteligente, possui um recurso que memoriza o formato do calcanhar e tornozelo para acomodá-los confortavelmente. Este material é sempre uma escolha acertada quando se deseja segurança e conforto durante os treinos.

Em linhas gerais, Adidas Adizero Adios 4 possui um cabedal confortável e seguro que garante estabilidade e ajuste agradável.

Entressola

A peça principal da entressola do Adizero Adios 4 é uma unidade inteiriça de espuma boost, material exclusivo da Adidas e de grande sucesso tanto pelo excelente amortecimento quanto pelo alto poder de resposta que possui. Para quem não é familiarizado com o material, a tecnologia boost consiste em milhares de esferas de poliuretano termoplástico – TPU fundidas e que se transformam em uma espuma resiliente, responsiva e que absorve choques com maestria.

Junto a entressola boost, em sua parte inferior, encontramos uma peça de material termoplástico que fica exposta na região do mediopé. Esta peça consiste no Torsion System (sistema de torção). Sua função é preservar a integridade estrutural da entressola boost e dar suporte aos músculos e tendões dos pés, pois é esta peça que permite o apoio necessário para que o antepé e o calcanhar tenham movimentações independentes e seguras.

Adidas Adizero Adios 4 é um calçado desenvolvido para quem deseja velocidade. Por isso possui pouco peso e um sistema de amortecimento simples. Porém, a simplicidade não reduz a eficácia do seu desempenho, pois entrega uma corrida estável, com amortecimento na medida certa e um alto poder de retorno de energia. Tudo que uma corrida veloz espera de um tênis.

Solado

Adidas Adizero Adios 4 possui um solado composto pela borracha Continental. Para quem não conhece a marca, a Continental é uma das maiores fabricantes de pneus do mercado automobilístico. E o que esperamos de um pneu é tração, aderência e durabilidade, ou seja, exatamente o que esperamos de um solado de um tênis para corrida!

Com a parceria entre as marcas Adidas e Continental, os solados ganharam uma durabilidade que está cotada como uma das melhores do mercado. Além disso, a união entre uma borracha de qualidade e um design minucioso é o que agrega ao solado do Adizero Adios 4 características como leveza, poder de tração, aderência e flexibilidade.

Com este solado Adidas Adizero Adios 4 está preparado para oferecer uma corrida veloz e segura em uma variedade de superfícies e condições climáticas (chuva e asfalto molhado não serão mais desculpas para pular um dia de treino!).

Conclusão

Adidas Adizero Adios 4 é um modelo para quem deseja leveza em suas corridas de velocidade. Com este modelo Adidas nos pés você terá um ótimo suporte para treinar tranquilamente e sem contratempos.

Características Técnicas do Adidas Adizero Adios 4

  • Bom para: corridas de velocidade
  • Pisada: neutra
  • Peso: 186g (tamanho 36)
  • Drop: 10mm
  • Preço sugerido: R$599,99
Veja Mais Modelos [+]