Skechers GO Meb Speed 5

Depois de pular a 4ª versão do modelo, a Skechers traz de volta ao Brasil o GO Meb Speed, que apresenta novos elementos do cabedal à sola. Anunciado como o tênis mais rápido de sua linha running, Skechers GO Meb Speed 5 surpreende por oferecer um desempenho leve e veloz.

Seu perfil baixo e um drop de apenas 4mm fazem deste calçado uma ótima opção para quem deseja uma corrida natural, onde os pés trabalham mais do que o tênis! Seu pouco amortecimento é indicado para quem pratica corrida onde a velocidade e performance são o foco principal.

A seguir, você conhecerá em detalhes todas as novidades do Skechers GO Meb Speed 5. Confira:

Cabedal

O cabedal do Skechers GO Meb Speed 5 está com novo design e utiliza diferentes tipos de malha. No antepé temos uma construção em sublimated air mesh, uma malha respirável e elástica que acomoda os dedos com muito conforto e liberdade de movimentos.

No mediopé temos uma unidade translúcida que é mais estruturada e utiliza outras duas malhas: Vamp Mesh e Rip Stop Nylon Mesh. Esta parte do cabedal é extremamente leve e resistente, o que oferece um excelente apoio e firmeza para os pés durante a corrida.

No geral, o cabedal do GO Meb Speed 5 oferece uma notável respirabilidade, que mantém os pés secos e em temperatura natural durante toda a corrida. Isso é importante para a saúde dos pés e evita que o suor seja um ponto de desconforto e instabilidade.

A lingueta do calçado é bem fina, mas protege bem o peito do pé contra a pressão dos cadarços. E por falar em cadarços… o sistema de amarração do Skechers GO Meb Speed 5 foi reformulado e apresenta novo design que tem feito muito sucesso entre usuários. Os passadores não são ilhoses e sim aberturas na própria estrutura do cabedal. Muitas avaliações elogiaram o novo sistema, revelando que o ajuste oferece tanta firmeza que os dois furos extras são desnecessários, mesmo para quem prefere um ajuste mais “trancado”.

O contraforte do Speed 5 recebe o  Dupont Hytrel, uma unidade externa de material termoplástico muito mais resistente e flexível. Esta alteração oferece muito mais ajuste e estabilidade para o calcanhar, proporcionando uma corrida mais segura e confortável.

Skechers GO Meb Speed 5 está disponível em um perfil de largura média que segue o padrão de tênis para corrida, tanto no modelo feminino quanto no masculino. As regiões do meio do pé e do calcanhar apresentam uma estrutura mais estreita, o que faz deste calçado o modelo ideal para corredores e corredoras que possuem pés de volume baixo ou médio.

Entressola

Skechers GO Meb Speed 5 recebe nova composição em sua entressola. O material escolhido é a espuma de tecnologia Flight GEN, que resulta em uma entressola extremamente leve e altamente responsiva. Além disso, Flight GEN é a espuma utilizada nos principais modelos de corrida da Skechers.

Seu amortecimento é suave e macio, mas quem utiliza o modelo se surpreende com seu poder de resposta, o que garante uma corrida de passadas ágeis e com uma considerável redução de desgaste físico ao final do treino. Para quem pratica corridas voltadas para a velocidade busca um calçado como o GO Meb Speed 5, que é capaz de otimizar o desempenho do treino.

Uma unidade DuPont Delrin está presente na entressola, na região do mediopé. Esta unidade é uma resina composta de acetal que possui alto desempenho. Ela atua como uma placa de supote, que garante passadas mais seguras e um ciclo de marcha fluido e constante. Além disso, esta unidade também possui a função de colaborar na manutenção estrutural do Skechers GO meb Speed 5.

A tecnologia M-Strike também está inclusa no modelo. Sua função é direcionar o pouso/ataque para o centro do pé. Isso faz com que reduza o estresse das juntas e colabore para passadas mais velozes.

Solado

Uma das reclamações mais recorrentes recebida pelas versões anteriores era a pouca durabilidade do solado, que antes recebia aplicação de borracha apenas em pontos específicos da sola.

Já no GO Meb Speed 5 o solado foi modificado e recebe o desing parametric web, que consiste em uma teia assimétrica de borracha que percorre todo o antepé e região do calcanhar. Este novo solado garante melhor durabilidade e uma tração versátil, que pode ser sentida em uma variedade de superfícies. Além disso, o novo design oferece uma dispersão uniforme de aderência e flexibilidade por toda a sola.

Conclusão

A Skechers acertou as pontas e aparou as arestas do modelo GO Meb Speed, que chega à sua 5ª versão. Todos os elogios são merecidos, pois este tênis para corrida vem impressionando em vários quesitos. Ele já era um calçado leve, mas a marca foi capaz de desenvolver um modelo abaixo de 200g… um prato cheio para quem deseja velocidade em suas corridas.

Seus apenas 4mm de drop deixa satisfeito quem trabalha mais os pés e depende menos do calçado durante a corrida. Seu cabedal surpreende com leveza e respirabilidade. Isso porque não mencionamos a flexibilidade impressionante deste calçado.

Em linhas gerais, Skechers Go Meb Speed 5 é um calçado que vai te fazer sorrir durante a corrida.

Caraterísticas Técnicas do Skechers Go Meb Speed 5

  • Bom para: performance
  • Categoria: leveza | velocidade
  • Pisada: neutra
  • Drop: 4mm
  • Peso: 164g (pode variar de acordo com a dumeração)
  • Preço sugerido: R$599,99

 

Veja Mais Modelos [+]