Saucony Triumph ISO 3

O Saucony Triumph ISO 3 é um modelo para corredores com pisada neutra, é adequado para a pista de corrida ou estradas. O ISO 3 possui diversas mudanças quando comparado ao seu antecessor, o Saucony Triumph ISO 2 , que serão apresentadas neste artigo. O ISO 3 se destaca pelo conforto, amortecimento,  responsividade, estabilidade e leveza.

Especificações

A diferença de altura entre o calcanhar (30 mm) e a ponta do pé (22 mm), drop, é de 8 mm. O calçado masculino (varia de acordo com a numeração) pesa 298g e o feminino pesa 261g, sendo assim um tênis leve. O preço varia entre R$499,90 e R$899,90 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Saucony Triumph ISO 3 X Saucony Triumph ISO 2

O Saucony Triumph ISO 3 conseguiu evoluir em relação ao seu antecessor, Triumph ISO 2, o novo modelo oferece mais amortecimento,  responsividade e estabilidade nas passadas, devido a mudança de localização do Everun, que deixou de ser externo como no ISO 2, e passou a ser interno. Além da tecnologia Isofit, responsável pelo ajuste do tênis ao pé, estar no novo modelo mais personalizada e de fácil adaptação. A maior semelhança dos dois modelos é o solado, que permaneceu praticamente igual, mantendo a excelente durabilidade e a tração de excelência.

Cabedal

O cabedal utiliza o material mesh (fibras em malha com tramas abertas) em tecido stretch, para um ajuste dinâmico e respirável, com duas sobreposições de tecido, a sobreposição está mais delicada do que no ISO 2, o que agradou a muitos corredores por torná-lo mais respirável e confortável. Ainda está presente a tecnologia Isofit, que possui um sistema de alta adaptação ao formato e movimento dos pés, além de fornecer estrutura de apoio e segurança aos calcanhares. O modelo trabalha com passadores, são quatro, e dois furos. O Calcanhar possui detalhe refletivo para garantir a segurança independente da hora do dia.

O colarinho, visando um maior conforto e adaptação aos pés, mantém o alto acolchoamento de espuma presente no modelo anterior. A lingueta está um pouco mais fina, para reduzir o peso, do que no ISO 2,  e está presa ao restante do cabedal em um formato que “abraça” aos pés.

A palmilha foi projetada para se encaixar perfeitamente sobre a tecnologia Everun, visando não causar incômodos na hora da corrida. Pode ser removida, para possibilitar a higienização e possíveis alterações ortopédicas.

O calcanhar apresenta um contador externo e interno de plástico, com menos plástico do que no modelo ISO 2, visando proporcionar proteção ao tendão de Aquiles com maior mobilidade, já que os clipes de contraforte normalmente reduzem um pouco o movimento do calcanhar, quanto menos plástico maior mobilidade se terá.

Entressola

A entressola para garantir uma maior responsividade utiliza uma fina camada da tecnologia Everun em todo o seu comprimento, o Everun é interno, ficando abaixo da palmilha. Na área do calcanhar a tecnologia se encontra em maior quantidade, vazando no solado o que acarreta em uma melhora de estabilidade e resposta a cada pisada. A tecnologia Everun, proporciona ao corredor retorno de energia em todos os momentos, principalmente no final da corrida onde a pessoa estará mais cansada e necessita que seus movimentos sejam facilitados por uma boa entressola.

Outra tecnologia utilizada é a Powergrid+, a entressola que fica exposta, que oferece amortecimento sem prejudicar a responsividade.

Solado

O solado foi a região que menos sofreu mudanças em relação ao ISO 2. Na parte da frente do ISO 3 está presente a borracha de silicone Tri-Flex em ziguezague, que visa aumentar a dispersão do impacto em uma área de superfície maior, além de proporcionar maior flexibilidade, aderência e  aumentar a resistência, quando comparado as solas de borracha injetada. A tecnologia IBR+, também está presente no solado, é uma borracha 33% mais leve e proporciona três vezes mais amortecimento em comparação com as borrachas padrão.

A tecnologia XT-900 está localizada na parte traseira e na ponta da frente do solado, que são as áreas com maior propensão a sofrer com a abrasão e desgastes do tempo, composta por material de carbono Premium que oferece tração excepcional e baixo desgaste. Sendo assim as áreas mais propensas a estragarem estão protegidas por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e conforto, além de tornar possível utilizar o Saucony Triumph ISO 3 em diferentes condições climáticas e terrenos.

Conclusão

O Saucony Triumph ISO 3 veio com muitas melhoras em relação ao seu antecessor, O Saucony Triumph ISO 2, o que muito agradou aos amantes da linha, que vem recebendo constantes evoluções no modelo, e sendo ótimo para a Saucony angariar novos compradores. O amortecimento, responsividade e adaptabilidade aos pés, são as características que mais chamaram a atenção dos corredores. O preço é um valor acessível, principalmente quando comparado a outros modelos disponíveis no mercado para corrida.

 

É um modelo leve, mas não tão leve quantos alguns outros modelos da própria Saucony. Caso seja essencial muita leveza é necessário buscar outro tênis, pois esse possui acolchoamentos que não o permitem ser levíssimo, mas o tornam extremamente confortável. O ISO 3 está disponível em diferentes cores para agradar os mais diferentes gostos, desde combinações discretas em tons de azul, como vermelho e azul juntos, vale a pena dar uma olhada e analisar com qual modelo mais se identifica.

Enfim o Saucony Triumph ISO 3 foi um modelo que muito agradou aos corredores por todos os motivos supracitados: inúmeras qualidades e um bom preço.

 

 

 

Veja Mais Modelos [+]