Saucony Ride 9

Saucony Ride 9 sai do papel e vai direto pras prateleiras, pronto para ser a melhor companhia dos seus pés durante a corrida. Esta nova versão do modelo recebe atualização em sua entressola, que agora apresenta a tecnologia EVERUN. Com este e outros benefícios, o tênis para corrida Ride 9 oferece uma experiência confortável para quem possui pisada, além de garantir ainda mais retorno de energia. Tudo isso e ainda mais você encontra no modelo Saucony Ride 9, que veio para garantir um melhor desempenho em suas corridas.

Cabedal 

Saucony Ride 9 apresenta cabedal de construção em mesh, uma malha de tramas abertas que proporciona ventilação interna e respirabilidade para os pés, garantindo um ambiente de temperatura ideal, livre de umidade e suor durante a corrida. Seu cabedal ainda recebe aplicação sem costura de FlexFil, um material fundido ao mesh que tem pouco peso porém muita resistência. Ele confere ajuste e apoio, além garantir mais flexibilidade e suporte ao cabedal.

Saucony Ride 9 tem um cabedal bastante confotável, pois, além de não possuir costuras, apresenta forro interno batizado pela marca de RunDry, que tem como função eliminar a umidade interna do calçado gerada pelo suor. Além disso, o tecido usado oferece uma sensação de pelúcia muito agradável em contato com a pele.

Ainda no cabedal do Rider 9 podemos encontrar um colar bem acolchoado, com enchimento de espuma que protege, estabiliza o calcanhar e oferece muito conforto durante corrida. O mesmo enchimento e forro podem ser encontrados na língua do calçado, que não se une ao resto do cabedal, porém, por ser bastante robusta dificilmente irá deslizar para as laterias durante a corrida.

Entressola

Uma atualização presente no Saucony Rider 9 é a tecnologia de amortecimento EVERUN. Muitos pensam que esta tecnologia está presente por toda a entressola, mas na verdade a entressola externa é feita de EVA. O EVERUN só pode der visto se . retirarmos a palmilha, pois existe o que chamamos de topsole, uma camada que fica acima da entressola e abaixo da palmilha. No caso do EVERUN, o material que encontramos é o TPU – o mesmo usado nas entressolas Boost da Adidas – que é um material extremamente mais ágil e responsivo do que o EVA.

Por estar mais próximo dos pés, o EVERUN proporciona uma transição mais eficaz, absorvendo melhor o impacto no desembarque do calcanhar e gerando uma propulsão maior na região do antepé, impulsionando o corredor para frente. Sendo assim, a toposole em TPU do Ride 9 oferece proteção extra para a sola dos pés, otimiza a resposta de energia do calçado e fornece uma porção extra de amortecimento.

No mais, como havíamos citado antes, a entressola é feita em EVA de excelente qualidade, garantindo um amortecimento macio e muito eficaz ao Saucony Ride 9.

Solado

Ride 9 tem o seu solado confeccionado com borracha ultra leve de tecnologia Saucony iBR+, ela apresenta 33% a menos de peso, além de possuir capacidade de fornecer 3 vezes mais amortecimento em comparação ás borrachas comuns.

No solado do Saucony Ride 9 ainda podemos encontrar a tecnologia XT-900, que consiste na aplicação de borracha de carbono premium em áreas específicas da sola, que são os locais onde ocorrem a maior incidência de desgaste como, por exemplo, a região do calcanhar e na extremidade do antepé. Esta tecnologia colabora para que a durabilidade deste calçado seja inquestionável!Saucony Ride 9 apresenta ainda uma atualização em seu solado, que nesta edição recebe os padrões batizados pela marca de Tri-Flex. Este design fornece flexibilidade ao calçado e passadas mais fluidas.

Com todos este materiais de qualidade, tecnologias eficientes e design inovador, Saucony Ride 9 se torna um calçado que oferece aderência, tração, segurança, flexibilidade, conforto e ótimo desempenho para suas corridas.

Conclusão

Saucony Ride 9 é um dos calçados de maior sucesso da marca. Um tênis para corrida versátil e cheio de estilo, que agrada corredores e corredoras tanto iniciantes quanto profissionais. Ride 9  é um calçado ideal para quem pratica corridas curtas ou de longa distância e, por ser um calçado híbrido, garante um ótimo desempenho em várias modalidades.  Saucony Ride 9 este com certeza é um calçado que traz muita satisfação aos seus usuários, principalmente por apresentar um ótimo custo benefício.

Características Técnicas do Saucony Ride 9

  • Bom para: corridas curtas e longas
  • Categoria: intermediário
  • Pisada: neutra | supinada
  • Peso: 268g (tamanho 41)
  • Drop: 8 mm
  • Preço sugerido: R$599,90
Veja Mais Modelos [+]