Saucony Kinvara 8

Um dos calçados mais populares da Saucony chega à sua 8ª versão, estamos falando do modelo Kinvara que, em uma rápida olhada, já podemos perceber que recebeu poucas alterações. Então, se você é um adepto do modelo, com certeza manterá sua fidelidade com o Saucony Kinvara 8.

E para saber mais detalhes deste modelo, basta acompanhar até o final o review completo do Saucony Kinvara 8 que preparamos para você, confira:

Cabedal

A parte superior do Kinvara 8 é composta por uma malha de tramas abertas com perfurações feitas a laser, o que resulta em um cabedal respirável. Especialmente nesta nova versão, o modelo apresenta perfurações maiores que garante um maior fluxo de ar em relação à sua versão anterior. No geral, Saucony Kinvara 8 garante uma corrida com temperatura adequada para seus pés, mantendo-os secos e frescos por todo o percurso.

Kinvara recebe aplicação de material sintético fusionado ao cabedal, uma tecnologia que recebe o nome de FLEXFILM. Estas aplicações podem ser vistas em pontos estratégicos por toda a extensão do cabedal. Sua função é oferecer estrutura e durabilidade à parte superior do calçado. Especialmente no Saucony Kinvara 8, a aplicação deste material foi feita de forma mais espaçada para otimizar a respirabilidade do cabedal. Além disso, FLEXFILM é uma tecnologia que colabora para a redução de camadas (isso reduz o peso total do calçado) e oferece uma excelente flexibilidade ao calçado.

Já que a sobreposição de materiais é feita por meio de fusão, Kinvara 8 apresenta um cabedal sem costuras para garantir ainda mais conforto e segurança para os pés, já que isso elimina possíveis pontos de fricção entre a costura e a pele, fator que causa bolhas e escoriações.

Conforto é um outro ponto positivo do modelo Kinvara, por isso seu cabedal apresenta no colar do calcanhar e em parte do seu interior um revestimento com o tecido RunDry que, além de uma sensação macia de pelúcia, possui propriedades de absorção de umidade que ajuda na remoção do suor.

A língua do Kinvara 8 se une ao restante do cabedal para evitar seu deslizamento para as laterais durante a corrida. O modelo ainda possui o sistema ProLock que com a ajuda da amarração do cadarço mantém o calçado firme ao mediopé sem causar pressão ou restrição de movimentos. Além disso, a palmilha removível do Saucony Kinvara 8 recebe acréscimo de 1mm na região do calcanhar para otimizar suas propriedades de amortecimento, enquanto seu design possui uma aba para conforto e ajuste, principalmente na região do arco do pé.

Entressola

Saucony Kinvara 8 apresenta um amortecimento mais consistente e um passeio mais suave do que sua versão anterior. A responsável por esta melhoria é a entressola de tecnologia Everun que percorre toda a extensão do calçado, diferente do Kinvara 7 que apresentava a tecnologia Everun apenas na região do calcanhar.

A tecnologia Everun possibilita uma corrida dinâmica, de amortecimento duradouro e com retorno de energia, garantindo desta forma que corredores e corredoras possam sentir movimentos mais energizados e cada transição.

Abaixo da camada Everun podemos encontrar a segunda parte da entressola: uma camada com espessura moderada, de comprimento total e composta por SSL de única densidade moldado por injeção ou IMEVA, como a marca prefere chamar.

A entressola do Saucony Kinvara 8 foi redesenhada para garantir amortecimento, resposta e mais suavidade nas transições ao longo do ciclo de marcha.

Solado

A sola do Saucony Kinvara 8 é uma extensão de sua entressola, porém recebe um design que apresenta padrões que fornecem flexibilidade, tração e estabilidade durante a corrida. Para oferecer durabilidade, podemos encontrar no solado aplicações de borracha de carbono, batizada de  XT-900 pela Saucony ela se localiza em pontos estratégicos onde o desgaste da sola por causa da abrasão são maiores.

Conclusão

Com apenas 4mm de drop, o modelo Kinvara é indicado para corredores e corredoras de pisada neutra e se encontra na categoria performance na linha de tênis para corrida da Saucony. Uma das melhores vantagens deste calçado é o seu pouco peso, apresentando menos de 250g ele se faz uma ótima escolha para quem percorre longas distâncias, maratonas ou até mesmo quem precisa de leveza em suas corridas de velocidade.

No geral, Saucony Kinvara 8 mantém a qualidade que suas gerações passadas também apresentavam. O novo modelo recebe poucas melhores porém significativas, principalmente no quesito de retorno de energia que alguns corredores viam como um problema.

Características Técnicas Saucony Kinvara 8

  • Bom para: longa distância
  • Categoria: performance
  • Pisada: neutra
  • Peso: 231g (tamanho 41)
  • Drop: 4mm
  • Preço sugerido: R$699,90
Veja Mais Modelos [+]