Saucony Guide Iso

O Saucony Guide Iso é um modelo para corredores com pisada pronada, que estão em busca de um tênis com grande estabilidade e conforto.  O modelo é adequado para caminhadas/corridas quanto para treinos diários. Uma das características que mais chamam a atenção dos corredores  é o bom custo benefício, visto que modelos que controlam pronação normalmente tem custos mais elevados.

Especificações

O peso do modelo masculino é 315 gramas (numeração 42) e o modelo feminino numeração 38, pesa 258g, o que o torna um modelo mais robusto. O drop, diferença de altura da parte de trás do calçado e da parte da frente, é de 8 mm. O preço varia entre R$351,91 e R$434,99 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Características

Cabedal

O cabedal é produzido em mesh Flexfilm, que consiste em um material leve, resistente e sem costura, o que permite uma sensação flexível nas camadas do cabedal. O suporte e estrutura são oferecidos através das leves sobreposições existentes de Flexfilm. Ainda está presente a tecnologia Isofit, que possui um sistema de alta adaptação ao formato e movimento dos pés, além de fornecer estrutura de apoio e segurança aos calcanhares. Os materiais presentes no cabedal não possuem costura, o que reduz o potencial de irritação e fricção entre as usuais costuras e os pés.

Biqueira

A frente do modelo apresenta um suporte de proteção, na biqueira, para evitar lesões.

Palmilha

Utiliza a tecnologia Comfort Lite Sockliner, que se trata de uma palmilha moldada com contornos que apoiam o calcanhar, o arco do pé além de reduzir a pressão na biqueira.

Lingueta e Colarinho

A lingueta e colarinho apresentam um bom acolchoamento, capaz de proporcionar um maior conforto e sensação de abrace aos pés.

Calcanhar

Apresenta um clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), que visa fornecer segurança e proteção durante as passadas. Na parte exterior do calcanhar apresenta material emborrachado para dar mais estrutura e materiais refletivos, que possibilitam que o modelo seja utilizado em qualquer hora do dia com segurança.

Ilhós e Passadores

O Saucony Guide Iso alterna ilhós com passadores, são 3 ilhós mais o extra e 2 passadores.

Entressola

A entressola em sua maioria é composta pela tecnologia PWRFOAM, é um composto em EVA, que fica responsável pelo amortecimento e suavidade da passada. Em conjunto ao PWRFOAM encontramos uma fina câmara da tecnologia Everrun, por volta de 2mm de espessura, que fica localizada abaixo da palmilha internamente, não é possível ser visualizada externamente no calçado. O Everun proporciona ao corredor retorno de energia em todos os momentos, principalmente no final da corrida onde a pessoa estará mais cansada e necessita que seus movimentos sejam facilitados por uma boa entressola, a Saucony promete um retorno de 83% de energia que absorve durante as passadas e um amortecimento contínuo ao longo da corrida.

Objetivando corrigir a pronação moderada o Saucony Guide Iso possui uma placa de estabilidade, que cumpre bem a sua finalidade.

Solado

Existem três tipos de material emborrachado no solado: (i) tecnologia IBR+, presente na maior parte do solado, é uma borracha 33% mais leve e proporciona três vezes mais amortecimento em comparação com as borrachas padrão; (ii) tecnologia Tri-flex, na parte do antepé, que visa aumentar a dispersão do impacto em uma área de superfície maior, além de proporcionar maior flexibilidade e aderência; e (iii) tecnologia XT-900, presente na parte dianteira e traseira do solado, que é uma das áreas com maior propensão a sofrer com a abrasão e desgastes do tempo, composta por material de carbono Premium que oferece tração excepcional e baixo desgaste. Sendo assim as áreas mais propensas a estragarem estão protegidas por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e conforto.

Pontos positivos e negativos do Saucony Guide Iso

Os acertos e erros do novo modelo da Saucony Guide Iso, serão expostos abaixo, item por item, para possibilitar uma melhor avaliação acerca da conveniência de investir ou não na compra, de acordo com suas necessidades como consumidor

Prós

  • Estável: todas as tecnologias trabalham para proporcionar ao corredor um corrida segura com estabilidade.
  • Duravél: todos os materiais do tênis são bastante resistentes, principalmente as borrachas do solado.
  • Confortável: A tecnologia IsoFit e Flexfilm e a duplicação de tecidos no colarinho e lingueta tornam o modelo altamente confortável.
  • Refletivo: o cabedal apresenta um ponto reflexivo, o que torna a corrida ainda mais segura e livre de preocupações.

Negativos

  • Respirabilidade: a ventilação do modelo fica prejudicada pela duplicação do mesh, que apesar de proporcionar um maior conforto, diminui a quantidade de ar que entra no modelo.
  • Robusto: visto que é necessário aplicar tecnologias que pesam a mais para controlar a pronação.
  • Amarração: alguns corredores não gostaram do sistema de amarração que mescla passadores e ilhós. A região dos passadores comprime mais o pé do que na região dos ilhós, provocando assim uma amarração não homogênea, que pode vir a incomodar quem não está adaptado a esse estilo.

 

Veja Mais Modelos [+]