Puma Faas 900

A Puma produz o seu primeiro tênis para treino acolchoado da linha Faas. O tênis possui uma entressola com boa maciez e oferece um passeio natural, mas problemas com as partes superiores pode causar dúvidas nos corredores.

Puma Faas 900 Superior

O Puma Faas 900 é a mais nova adição à família Faas O objetivo do Faas 900 é ser um tênis de treinamento neutro para alta quilometragem com acolchoamento macio. Na tentativa de superar outros tênis para treino acolchoados como o Vormero e o Cumulus, o Faas 900 ter vai ter uma dura competição para conseguir o seu lugar na categoria. Entretanto o 900 possui algumas diferenças, como o peso reduzido, que ajuda-o a destacar-se.

Primeiras impressões do Puma Faas 900:

O 900 é tudo que se espera de um laboratório de tênis da linha Faas. O resultado é uma parte superior muito colorida, com grandes camadas sobre uma peça monolítica de entressola. Quando segurando o tênis pela primeira vez, você ficará positivamente surpreso com o seu peso para um tênis desta categoria. O 900 possui boa flexibilidade no bico e não é muito rígido à torção. A entressola é confortável e respondeu um pouco quando foi pressionada com os dedos. No geral o 900 parece e se comporta como o esperado para um tênis de treino neutro acolchoado.

Parte Superior do Puma Faas 900:

Puma Faas 900 SuperiorA parte superior do 900 é única e foi construída com uma malha com formato de favos de mel. Em cima dessa malha transpirável fica uma rede de camadas de Poliuretano Termoplástico. As camadas fornecem um bom suporte ao peito do pé e estrutura sem irritação, mas parece que seu uso foi exagerado. O uso exagerado diminui a eficácia da malha transpirável deixando o pé um pouco quente dentro do tênis.

Sendo um tênis macio a Puma empurrou esse conceito um degrau acima e deu ao tênis um sobre-preenchimento na lingueta e no talão (colar do calcanhar). Apesar de nenhum dos dois ser desconfortável a adição de material é aparente em ambas as áreas e especialmente na lingueta, onde o excesso pode ser sentido saindo do topo do pé passando uma sensação estranha. A biqueira deste tênis foi o que me deixou preocupado, pois é visivelmente estreita. Isso acarretou em um encaixe justo em meu dedos, que eu pensei que poderia melhorar após após um período, mas isso não aconteceu. A pressão não chegou ao ponto de me causar dor, mas não consegui me sentir confortável, e após a maioria das corridas era uma alívio retirar o tênis.

Entressola do Puma Faas 900:

Puma Faas 900 EntressolaA entressola do 900 é monolítica, uma única peça moldada com a Espuma da linha Pumas Faas. Por toda a lateral da entressola estão os mesmos relevos que são usados em toda a linha Faas para ajudar a absorver o impacto e assegurar a distribuição de momento por toda borda lateral dos pés. Isso se traduz em uma corrida natural, limpa e suave, que era evidente durante a corrida. O acolchoamento em geral do tênis era macio e confortável sob o pé. Algo que chama a atenção foi que a entressola oferece firmeza e ao mesmo tempo provê um bom desempenho, em particular a partir do meio do pé até a ponta dos dedos. Uma coisa que a entressola certamente faz é absorver tudo e em particular pedras. Então se você é um corredor com pés macios é melhor tomar cuidado com pedras no caminho. A entressola desempenhou muito bem em superfícies pavimentadas e parece que é particularmente compatível com este tipo de superfície de corrida.

Solado do Puma Faas 900:

Como a entressola é composta de uma única peça ela compreende a maior parte do solado também. Puma adicionou borracha evertrack nas áreas de maior desgaste para proteção adicional. A maior parte da tração do tênis vem de uma série de blocPuma Faas 900 Soladoos uniformemente colocado junto a ranhuras no solado. Isso proveu ao tênis uma simples e eficiente tração em superfícies pavimentadas, enquanto mantendo a corrida suave e com uma transição natural. Apesar da construção da entressola manter o tênis leve, estou com ceticismo otimista com relação a sua durabilidade. Acredito que ele consiga durar por volta de uns 500 km ou até mais.

Puma Faas 900:

Para uma primeira série de tênis acolchoados com uma corrida confortável eu diria que o 900 não é ruim. I acredito que existem algumas que devem ser aprimoradas, principalmente com respeito a parte superior do tênis. Definitivamente não é um tênis de fácil transição mas com certeza ele oferece um pouco mais de energia co que eu esperaria de uma tênis macio. Com um peso de 300 gramas. Ele é mais leve do que o Vomero e o Cumulus, o que ajuda na leveza da corrida. Acho que o 900 seria um bom tênis para corredores mais pesados ou aqueles procurando por um tênis acolchoado para estrada para corridas de longa duração.

VANTAGENS:  Mais leve do que outros tênis com amortecimento. Boa maciez mantendo uma corrida de desempenho.

DESVANTAGENS: Mal encaixe causa pressões adicionais no bico. O abuso de camadas afeta um pouco a capacidade de transpiração no tênis.

Veja Mais Modelos [+]