Olympikus Vantage Flow

A Olympikus lança o modelo Vantage, um tênis para corrida que carrega a nova tecnologia de amortecimento da marca brasileira e que recebe o nome Flow.

Desenvolvida a partir de uma nova formulação da espuma EVA e projetada a partir de testes biomecânicos, a nova tecnologia de amortecimento da Olympikus possibilita que a marca avance na qualidade dos produtos que tem colocado no mercado.

A prova disso é o lançamento do modelo Olympikus Vantage Flow, um calçado de entrada que atenderá corredores e corredoras iniciantes e que procuram um tênis de bom custo benefício.

Cabedal

Vantage Flow apresenta cabedal com o novo projeto da Olympikus, que procura garantir mais qualidade e conforto aos seus produtos. Desta forma, a malha presente no cabedal do Vantage tem construção em Knit, que consiste em uma malha tecida por meio da técnica do tricô.

Isso faz com que o tecido apresente tramas mais abertas que, consequentemente, é capaz de fornecer mais flexibilidade e permitir um melhor fluxo de ar no interior do calçado. Sendo assim, Olympikus Vantage Flow fornece um ambiente saudável para os pés que permanecem secos e frescos, aumentando o conforto e a segurança durante a corrida.

Imagem: www.olympikus.com.br

Para uma maior sensação de conforto, Vantage apresenta forro interno macio e que abraça os pés, fornecendo firmeza e estabilidade para os pés. A lingueta e o colarinho apresentam um bom enchimento de espuma, evitando o desconforto provocado pela pressão dos cadarços e protegendo os pés contra a formação de bolhas.

A palminha do Olympikus Vantage Flow é de EVA, uma espuma macia e que fornece uma agradável sensação de amortecimento extra. Outra vantagem da palmilha é o seu formato anatômico, que dá a ela a capacidade de se adaptar ao formato dos pés.  Além disso, a palmilha é removível, o que facilita na hora da limpeza do tênis.

Entressola

Olympikus Vantage recebe a entressola Flow, a mais nova tecnologia de amortecimento desenvolvida pela marca. Depois de um ano estudando materiais e realizando testes biomecânicos, a Olympikus parece ter chegado a um resultado satisfatório com a tecnologia Flow.

A entressola Flow é produzida com espuma EVA que possui uma formulação especial. Esta matéria-prima permite ser transformada por meio da associação de diferentes materiais, como borracha e outros polímeros. No caso da entressola Flow, sua formulação foi pensada com o objetivo de gerar um material que agregasse resiliência e maciez, capaz de proporcionar um treino mais eficiente e confortável.

Imagem: www.olympikus.com.br

Mas o sistema de amortecimento do Olympikus Vantage Flow não acaba por aqui. Este modelo recebe uma plataforma batizada com o nome Impactgel, que consiste em uma lâmina de composição em gel aplicada na parte superior da entressola e que percorre toda a sua extensão. O Impactgel é capaz de acompanhar os movimentos dos pés, oferecendo agilidade, conforto e flexibilidade durante as passadas.

Ainda na entressola do Vantage Flow, podemos notar a presença de ranhuras ao longo de suas laterais. À primeira vista, este detalhe pode ser visto apenas como um adicional estético, quando na verdade possui a importante função de otimizar a absorção de impactos e responsividade do tênis.

Em linhas gerais, Olympikus Vantage possui uma entressola que fornece um bom amortecimento, capaz de absorver impactos e dissipá-los ao longo da planta dos pés, estimulando o retorno de energia, que é o principal responsável pela qualidade do impulso ao final de cada passada. Desta forma, Olympikus Vantage Flow entra na lista de opções para quem busca amortecimento, conforto e estabilidade durante a corrida.

Solado

Olympikus Vantage Flow conta com o revestimento Gripper nas extremidades do solado. Esta tecnologia consiste em uma camada de borracha que confere durabilidade e aderência ao calçado. O restante do solado do Vantage é uma extensão da entressola Flow.

Imagem: www.olympikus.com.br

A flexibilidade e tração deste tênis fica por conta do design existentes no solado, composto por padrões multidirecionais que permitem liberdade de movimento e segurança durante a corrida.

Conclusão

Vantage Flow é um dos resultados positivos dos investimentos em alta tecnologia e design feitos nos últimos anos pela Olympikus, que tem como proposta oferecer produtos esportivos de alta qualidade sem perder de vista o custo acessível. E foi desta forma que a marca brasileira reagiu diante de um mercado tomado pelas multinacionais estrangeiras, conseguindo retomar a liderança de vendas no Brasil em 2017.

E foi este esforço que também fez do Olympikus Vantage Flow uma ótima opção enquanto tênis de entrada, pois ele é capaz de fornecer amortecimento responsivo, conforto e suporte, proporcionando treinos de ótima experiência para corredores e corredoras iniciantes.

Características técnicas do Olympikus Vantage Flow

  • Bom para: treinos diários | esteira
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra
  • Peso: 306g (tamanho 41)
  • Drop: 12mm
  • Preço: R$249,90
Veja Mais Modelos [+]