Nike Odyssey React

O Nike Odyssey React é adequado para corredores com pisada neutra e que buscam um calçado leve, responsivo e amortecido. O modelo foi projetado para treinos rotineiros e provas de curtas e longas distâncias.

Especificações

O peso do modelo masculino numeração 41 é 241 gramas e do modelo feminino numeração 38 é 199 gramas, ou seja é um modelo leve. O drop, diferença de altura da parte de trás do calçado e da parte da frente, é de 10 mm. O preço sugerido está entre R$394,99 e R$499,99, disponível em lojas virtuais.

Nike Odyssey React x Nike Epic React

O Nike Odyssey React e o Nike Epic React são um dos modelos top de linha da Nike na área de amortecimento. Ambos utilizam uma nova tecnologia na entressola, a React, que é responsável pelo amortecimento superior, além de possuírem o mesmo drop, 10 mm. O Epic foi lançado em fevereiro e o Odyssey em abril, o último lançamento veio com algumas modificações no cabedal e solado.

O cabedal do Odyssey é composto pela tecnologia Jacquard Knit e o do Epic pela tecnologia Flyknit, o que modifica o calce, pode se dizer que o do Epic apresenta um calce capaz de “abraçar” mais os pés, não que o Odyssey não proporcione conforto. Assim como o Epic também é mais respirável devido ao Flyknit.

O Odyssey apresenta uma peça em plástico na parte interna traseira do calçado, entre o cabedal e a entressola, em formato “triangular” para proporcionar um calçado com maior firmeza e estrutura.

O solado do modelo mais recente apresenta borracha de carbono na parte do antepé, o que o faz ser mais durável que o Epic, porém a presença dessa borracha torna o modelo menos flexível.

As diferenças presentes no Odyssey acarretam em uma maior estrutura no tênis e um peso maior do que o Epic. Enfim, cabe ao corredor julgar quais as características mais o agradam em um modelo para corrida.

Características

Cabedal

O cabedal é composto pela tecnologia Jacquard Knit, que se adapta perfeitamente aos pês, garante uma maior ventilação, controle de umidade, dispensa a utilização de meias, aperfeiçoa a flexibilidade dos pés, ou seja, aumenta o conforto.

Ilhós

Há Sobreposição de tecidos na parte dos ilhós, que possuem cinco furos mais um extra.

Calcanhar

Apresenta um clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), não muito rígido, mas que fornece segurança e proteção durante as passadas. Na parte externa do calcanhar existe material refletivo para possibilitar que o Odyssey seja utilizado em qualquer horário do dia.

Lingueta e Colarinho

O colarinho é bem acolchoado para proporcionar um melhor calce e um conforto maior aos pés durante as passadas. A lingueta utiliza o material neoprene, que facilita a entrada dos pés, promove um ajuste de alto nível, aumenta ventilação e não provoca irritações na pele.

Palmilha

A palmilha é forrada e removível para possíveis alterações ortopédicas além de facilitar a limpeza.

Entressola

A entressola do Nike Odyssey React utiliza a nova tecnologia em tênis para corrida, React, que foi projetada para promover amortecimento absorção de choque e responsividade. O Nike Epic React já utilizou essa tecnologia, e muitos corredores aprovaram. Antes de ser utilizado em tênis para corrida, já era utilizado em modelos para basquete, desde junho de 2017.

A entressola do modelo é mais alta que os modelos usuais, para evitar a proximidade com o solo, além de ser mais larga, proporcionando ao corredor um maior apoio na aterrissagem. A entressola está ampliada para além do perímetro do cabedal na região em torno do calcanhar, o que garante um maior amortecimento e estabilidade.

Ao comparar a entressola Nike Lunar, utilizada em muitos modelos da Nike, com a entressola Nike React, há 13% a mais de retorno de energia no React, além de proporcionar uma corrida mais confortável.

Solado

O solado conta com o material da entressola, a tecnologia React e com borracha injetada nas seções críticas, onde pode sofrer mais desgastes, a borracha também é responsável por oferecer  maior tração ao modelo. O Nike Odyssey React também possui ranhuras em zique zaque para proporcionar maior segurança na pisada  e maior flexibilidade. A adição de mais borracha nas seções críticas do solado foi altamente elogiada pelos usuários, quando comparado ao Nike Epic React.

 

 

Veja Mais Modelos [+]