Nike Joyride Run Flyknit

A Nike lança a tecnologia JOYRIDE, mais uma opção de amortecimento de qualidade inserida em suas diversas linhas de caçados. O modelo que representa a categoria de tênis para corrida da marca é o Nike Joyride Run Flyknit, que foi projetado para proporcionar uma corrida mais leve e fluida, principalmente quando se trata de treinos regenerativos onde o conforto e amortecimento macio são sempre bem vindos. Joyride Run tem recebido muitos elogios de corredoras e corredores que puderam sentir como este modelo oferece tantos benefícios de forma personalizada.

CONHEÇA A NOVA TECNOLOGIA JOYRIDE

A nova tecnologia de amortecimento da Nike está bem visível na entressola do calçado. Sua estrutura é composta por 4 bolsas preenchidas por 10mil esferas de TPE – Elástomero Termoplástico, também conhecido como Borracha Termoplástica. Este material possui características semelhantes à borracha e está mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos, como, por exemplo, em superfícies macias de lápis, escova de dentes, no cabo da lâmina de barbear e, agora, em um dos sistemas de amortecimento mais confortáveis já desenvolvidos pela Nike: o novo Joyride.

Toda a estrutura que compões a tecnologia Joyride foi desenvolvida para oferecer um amortecimento adaptável à cada passo executado durante a corrida. A cada pisada do ciclo de marcha, as 10 mil esferas de TPE se adaptam para assumir a forma do pé, desta maneira é capaz de proporcionar um amortecimento e suporte personalizados, atendendo às necessidades de cada corredor ou corredora de maneira singular.

Além disso, Joyride oferece outros recursos que beneficiam a corrida como, por exemplo, a capacidade de resposta que ajuda a impulsionar nossos pés sempre para frente. Outro fato interessante é que a tecnologia Joyride possui 14% a mais de poder de amortecimento do que outras alternativas da Nike.

Esta nova tecnologia Nike promete corridas mais tranquilas, equilibradas e confortáveis. Características que ainda são poucas para definir a excelência do modelo Nike Joyride Run Flyknit, que agora teremos o prazer de apresentar cada detalhe aos nossos leitores e leitoras! Confira:

Cabedal

Aqueles que são adeptos aos calçados esportivos da Nike, bem sabem os benefícios de um cabedal com a tecnologia Flyknit. Para quem quer conhecer, a gente explica:

Flyknit é o nome dado ao tecido que compõe o cabedal de alguns modelos Nike. Esta malha recebe este nome por ter suas tramas feitas a partir da técnica do tricô (knit em inglês). A marca revela que com este tipo de construção das tramas, a malha ganha características que oferecem mais benefícios como durabilidade, leveza, elasticidade e respirabilidade. Fatores que otimizam consideravelmente o conforto durante as corridas.

Além disso, por ter esta forma de construção, o Flyknit elimina a necessidade de costuras no cabedal. Isso quer dizer que o cabedal é feito de uma única peça de malha, sendo assim, Nike Joyride Run apresenta uma parte superior que se integra aos pés como uma segunda pele, oferecendo suporte e liberdade onde é mais necessário.

Outra vantagem é que o cabedal Flyknit se adapta de forma dinâmica ao formato do pé e também às mudanças que ele sofre ao longo do ciclo de marcha. Esse recurso proporciona uma corrida mais segura, pois reduz a derrapagem do pé no interior do calçado, garantindo mais estabilidade a cada passada.

Para adicionar mais conforto, no interior do calçado existe uma camada de malha leve e respirável que veste os pés como uma meia, garantindo uma sensação de pelúcia e promovendo mais suporte para os pés.

Outro recurso no cabedal do Nike Joyride Run Flyknit é o colarinho. Composto por uma peça de espuma, ele fornece um ajuste suave e macio que garante liberdade de movimento para o tendão de Aquiles. Além disso, o colarinho fornece tanto conforto que permite um ajuste mais apertado dos cadarços, sem que o usuário corra o risco de sofrer irritações ou desconforto no calcanhar.

E por falar em calcanhar, o contraforte deste modelo Nike possui uma rigidez adequada para garantir um encaixe perfeito. Ao calçar o tênis é possível sentir o ajuste firme que ele proporciona ao calcanhar, mas sempre com conforto para ao mesmo tempo, promover um passeio estável e agradável.

Outra característica desse modelo Nike, é o design do seu cabedal que possui um perfil mais baixo, que entrega um ajuste mais livre ao redor do tornozelo.

Entressola

Nike Joyride Run foi especialmente desenvolvido para que o seu treino de recuperação realmente cumpra essa função e proporcione um descanso saudável para suas pernas entre corridas e competições mais vigorosas. Para isso, o principal benefício que um tênis deve apresentar é o conforto.

Quando a gente fala em conforto durante o treino, o elemento mais importante de um calçado é o seu sistema de amortecimento. E a peça que garante isso em um tênis para corrida é a entressola.

No caso deste novo modelo Nike, temos a tecnologia Joyride que explicamos de forma mais técnica no início do texto e agora falaremos sobre os principais benefícios que ela oferece durante a corrida. São eles:

  • Amortecimento Personalizado:  a entressola é composta por 10 mil esferas de espuma TPE distribuídas entre 4 bolsas que estão localizadas em zonas estratégicas por toda a extensão da entressola. Toda esta estrutura que compõe a tecnologia Joyride foi projetada para se adaptar ao pé a cada passo dado durante a corrida. Além disso, a estrutura permite que a entressola tenha movimentos multidirecionais de contração e expansão. Ou seja, não importa como o seu é pousa na entressola, ela será capaz de amortecer cada impacto efetuado durante a corrida de forma macia e suave.
  • Poder de Resposta: o poder de resposta de um calçado é uma das características que traz conforto durante a corrida, principalmente para treinos regenerativos. O poder de resposta, ou o retorno de energia, é a capacidade que o calçado possui em transformar a energia do impacto em impulso. Isso quer dizer que a cada passo dado durante a corrida, o calçado irá também gerar impulso para que projete nossos pés sempre para frente. Isso reduz o esforço físico do atleta, poupando-o do desgaste e estresse muscular. No caso do Nike Joyride Run, quem se responsabiliza por este trabalho é a composição de sua entressola com esferas em TPE, um material altamente responsivo que cumpre perfeitamente com a sua função.
  • Estabilidade: quanto mais estabilidade, mais conforto e suavidade se adiciona à experiência da corrida. A entressola do Joyride Run foi projetada para que o alto poder de amortecimento e resposta não prejudicassem a estabilidade do usuário durante a corrida, garantindo uma corrida de suporte seguro e de muito conforto.
  • Conforto Adicional:  corredores e corredoras que tiverem a oportunidade de passear com o Nike Joyride Run Flyknit poderão sentir uma nova experiência de conforto para a planta dos pés. Durante o seu projeto, a marca decidiu substituir a palmilha por apenas uma fina camada de malha. Desta forma, o pé terá contato direto com as bolsas que são compostas pela espuma SRO2. Este material otimiza a eficácia e conforto proporcionados pelas esferas de TPE. Uma nova sensação que traz conforto e descanso para os pés.

Solado

Nike Joyride Run Flyknit possui um solado projetado para garantir aderência e tração durante a corrida. O material utilizado é uma borracha leve, mas que agrega durabilidade ao calçado.

A borracha que compõe o solado deste Nike foi estrategicamente posicionada para garantir duas coisas: poder de tração e durabilidade. Por isso a borracha se encontra em locais de maior desgaste, isso quer dizer que são os lugares de maior impacto e também os pontos de apoio que nossos pés utilizam no momento do impulso.

O design do solado também colabora para a redução do peso total do calçado, já que a borracha não cobre totalmente a parte inferior da entressola, que fica visível mente exposta.

Com esta configuração em seu solado, Joyride Run Flyknit proporciona uma corrida segura já que sua sola se adapta bem a vários tipos de superfície. No antepé e no calcanhar podemos notar que a borracha possui pequenas travas, que garantem maior poder de tração durante as passadas.

Faça chuva ou faça sol, Nike Joyride Run fornecerá segurança para sua corrida, pois ele é capaz de proporcionar aderência mesmo em superfície molhada.

Conclusão

A Nike parece ter se desapegado das suas queridas tecnologias de amortecimento Air e Zoom e coloca no mercado um produto diferenciado. Nike Joyride Run Flyknit carrega em si aparatos que garantem uma corrida de qualidade, com conforto e segurança.

Características Técnicas

  • Bom para: treinos regenerativos
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra
  • Peso: 300g (tamanho 40)
  • Drop: 3mm
  • Preso sugerido: R$799,99
Veja Mais Modelos [+]