Nike Free 4.0 Flyknit

Nike Free 4.0 Flyknit - Lateral - VermelhoA mistura perfeita de uma forma flexível e um ajuste adaptável podem ser vistos no Nike Free Flyknit. A ultima versão, Nike Free 4.0 Flyknit pode ser o melhor calçado na coleção que ofereça a experiência Flyknit. Desenhado de forma inteligente, a marca deu uma inovada que a fez simplesmente ficar muito melhor. O cabedal melhorado nos quesitos ajuste e formato, enquanto a entressola e o solado possuem tecnologias que dão conta das especificações técnicas necessárias para a estrada, trilha ou pista. Este tênis neutro de treino é definitivamente uma excelente alternativa se você for pronador naturalmente.

O que há de novo?

Antes da tecnologia Flyknit ser inventada, a coleção era chamada apenas de Nike free. Ela apresenta 3 calçados, nomeados o Nike 5.0 , 4.0 e o ultra-minimalista 3.0. A Nike 4.0 provavelmente foi o mais problemático porque ele possuía um “salto” alto na parte frontal, e pouca borracha no solado que era apreciada pelos corredores. Quando o cabedal de Flyknit foi introduzido, foi-se esperado que se torna-se o melhor tênis neutro do mercado.

O ajuste do Nike free 4.0 Flyknit é melhor que o anterior, Flyknit 3.0. De fato, em termos de da hierarquia dos tênis minimalistas, o Flyknit 4.0 possui uma sensação de ser mais relaxado que o anterior que era extremamente apertado. É o equilíbrio perfeito entre um tênis tradicional e um minimalista , mas com uma forma melhor que com certeza agrada corredores, tanto casuais quanto profissionais.

Prós e Contras:

  • Nike Free 4.0 Flyknit - AzulPrós: Excelentes cores , Mais minimalista( A introdução do Flyknit o faz parecer mais simples, mais baixo e com certeza o torna mais leve) e conforto melhorado
  • Contras: Não recomendado para iniciantes(já que possui sistema de amortecimento fraco, os iniciantes podem não se sentir confortáveis ao fazer uso deste tênis)

Para quem esse tênis é feito:

Suporte do arco e Controle de pronação: O Nike free Flyknit é um treinador neutro que é desenhado para controlar pisada supinada (pisada para dentro).

Terreno e uso: Por ter um sistema de amortecimento mais fraco, e o solado ser quase plano, esse tipo de tênis é feito para fazer trilhas, andar em estradas de viagem. Bastante usado para visitas de cunho naturalista(um passeio ecológico , por exemplo). Também pode ser usada para treinos normais e em exercícios em geral, como academia.

Nike Free 4.0 Flyknit - Azul - Solado

Durabilidade: Por ser um tênis minimalista com pouco amortecimento e acolchoamento, a durabilidade é relativamente baixa dependendo do modo de uso.

Peso e tamanho: O Nike Free Flyknit 4.0 é um tênis de peso leve, pesando apenas 215g na versão masculina e 172 g na versão feminina. A altura do salto do calcanhar é de 26,5mm e a da ponta dos dedos é de 19mm, com pequenas variações entre os modelos feminino e masculino.
O solado é constituído basicamente de espuma Phylite, que é usada em alguns tênis minimalistas da Nike. Na área do calcanhar há uma porção maior de borracha de carbono para diminuir o impacto nos calcanhares e no arco do pé.

Entressola

Nike Free 4.0 Flyknit - LateralA entressola , como esperado, tem menos amortecimento , permitindo que os pés sintam e se corrijam naturalmente no terreno escolhido para usa-lo. Na entressola também se encontra a espuma Phylite, que acaba parecendo um aumento na espessura do solado. Em geral os matérias da entressola são feitos para aumentar estabilidade e flexibilidade.

Cabedal

Nike Free 4.0 Flyknit - Cabedal

O cabedal é construído com a Flyknit, de uma maneira sem costura e conectada a entressola com uma finalização do tipo Strobel (material fino que age como ligador, costurado em alguns pontos). A construção permite que os pés respirem bem e a flexibilidade do calçado fica extremamente boa.

 

Veja Mais Modelos [+]