Nike FlyKnit Racer

Nike Flyknit Racer - sideO Nike Fly-Knit Racer é com feito com um dos materiais de melhor qualidade disponível no mercado nos dias de hoje. É uma excelente escolha para quem quer comprar seu primeiro tênis de corrida, ou para aqueles que querem começar a incorporar treinos semanais rápidos em sua rotina.

Informações Gerais: Nike FlyKnit Racer

 O Nike FlyKnit Racer fez sua estreia nos palcos no ano passado nos Jogos Olímpicos de Londres, na maratona, por praticamente todos os atletas patrocinados pela Nike.

O tênis dá propulsão adequada para qualquer corredor percorrer a distância da maratona com um objetivo de tempo específico em mente, e faz um excelente treino para aqueles corredores mais talentosos. Enquanto o peso dos materiais utilizados são mínimos, eu acho que a diferença do “calcanhar ao dedo do pé” é muito grande para se enquadrar na categoria de um calçado minimalista.

No entanto, este calçado deveria ser usado como transição pra aqueles que praticam um treino tradicional, mas que agora querem bastante propulsão. Caso contrário, guarde o tênis para as corridas mais importantes ou para quando quiser acelerar o ritmo.

 

 Impressão do Nike FlyKnit Racer

Nike Free FlyknitA cor do Nike FlyKnit Racer é um impressionante verde neon (alguns podem dizer amarelo) com um preto elegante. É leve, mas podem notar que o calcanhar compensa quando segurado na mão. Suficientemente surpreendente, o Nike Fly-Knit Trainer é realmente mais baixo.

Não está claro para mim porque a Nike escolheu ter um calçado com nome “trainer” em uma plataforma superior a “racer”, mas ela escolheu. Talvez tenha sido para colocar o corredor em uma posição um pouco mais avançada para correr mais rápido. Mas isso é pura especulação. Minha primeira corrida com esse tênis foram 16 quilômetros em terreno acidentado e eu fiquei bem contente e confortável.

O calçado oferece uma tonelada de proteção contra o pavimento; talvez até demais para alguns corredores acostumados com calçados bem mais baixos, mas certamente é o suficiente para maratonas e corridas mais longas e rápidas. O tênis se destaca especialmente em descidas devido a sua propulsão e rápida troca do calcanhar para ponta do pé, então lembre-se disso caso sua meta de corrida para esta primavera tenha muitas descidas.

O Fly-Knit Racer é melhor quando usado em ritmo de maratona ou mais rápido, dada a natureza do calçado. Você pode senti-lo restritivo em velocidades mais baixas, por isso eu não recomendo este calçado para pequenos passeios aonde você vai precisa de bastante amortecimento em suas pisadas. 

Sola do Nike FlyKnit Racer 

Nike Free Flyknit - SoladoA sola do Nike Fly-Knit Racer é a nova e plana Waffle de plataforma neutra. Ela é construída de borracha/espuma rígida que é moderadamente flexível quando dobrada na mão, mas bem menos que muitas outras no mercado.

É firme ao chão em qualquer velocidade. Essa rigidez é boa para corridas com maior velocidade porque mantem o pé em boa posição e evita que os músculos fadiguem depois de uma longa corrida. A sola tem um arco acentuado neste tênis e você pode sentir a altura do calcanhar quando está correndo em velocidades mais baixas, como mencionado mais acima. Além disso, o tênis nos dá versatilidade: eficiente para corridas em asfalto, treinos longos e tiros.

Eu acho que a longevidade deste calçado é maior do que a maioria dos concorrentes no mercado, dada sua durabilidade e material resiliente da sola. 

Parte superior do Nike Fly-Knit Racer 

Nike Free Flyknit - SuperiorA parte superior no Fly-Knit Racer é homônima. O material do Fly-Knit é a mais nova marca registrada da Nike, que é tão boa quanto a sensação que se tem ao experimentar o calçado pela primeira vez. Ele abraça seu pé confortavelmente e não é restritivo.

A língua também é única neste modelo. Ela é composta de uma única parte que se estende da parte superior do tênis, o que é notável quando se está correndo.

No Fly-Knit Racer, você pode correr sobre poças d’água com confiança e não se preocupar caso acidentalmente derrube água no tênis enquanto estiver correndo, pois em questão de segundos ele estará seco (a parte superior. Não necessariamente suas meias). Por esta razão, este calçado se faz uma ótima opção para quando o clima não está dos melhores.

Opinião sobre o Nike FlyKnit Racer 

Concluindo, o Nike Fly-Knit Racer é um dos melhores calçados planos que já tive.

A combinação de velocidade, força e aceleração que o tênis te ajuda a alcançar quando está correndo é notável e dá ao corredor uma grande possibilidade de variar sua velocidade indo de 5k até o ritmo de maratonas.

É difícil resistir a uma corrida diária com eles, mas se você resistir e conseguir guarda-los somente para corridas de maior velocidade, vai aproveita-los mais e tirar o melhor de si mesmo quando estiver correndo.

Veja Mais Modelos [+]