Nike Air Zoom Pegasus 36

Nike Air Zoom Pegasus 36 é a mais nova atualização para um dos modelos de tênis para corrida com maior conceito da marca. A versão 36 do Nike Pegasus se manteve muito parecida com seu antecessor, o Pegasus 35. As novidades estão em um cabedal de menor espessura e menos preenchimento de espuma no cola rinho e lingueta. O sistema de ventilação do cabedal também foi atualizado para adicionar mais conforto durante a corrida.

A 36ª edição do Nike Air Zoom Pegasus é um tênis para corredores e corredoras de pisada neutra e que optam pelo treino em asfalto. Mas seu sistema de amortecimento cai bem para supinadores leves e sua capacidade de aderência se adapta prontamente à variações de superfície.

Mais detalhes do Nike Air Zoom Pegasus 36 você confere agora!

Cabedal

O cabedal do Nike Air Zoom Pegasus 36  é feita de engineered mesh, uma malha de tramas abertas que possui natureza elástica e uniforme. Estas características fazem com que o tecido do cabedal abrace os pés como uma meia. O benefício deste tecido é que ele é capaz de fornecer um ajuste firme mas que não reduza a capacidade de movimentos do pé durante acorrida. Isso quer dizer que o cabedal do Pegasus 36 mantém os pés no estáveis ao mesmo tempo em que acompanha com agilidade cada movimento que é feito durante as passadas.

Outra característica do tecido que compõe o cabedal do Nike Air Zoom Pegasus 36 é a sua respirabilidade. Este quesito permite que haja um excelente fluxo de ar no interior do calçado, proporcionando um ambiente seguro e saudável para os pés que se manterão livres do suor até o final de cada treino.

Uma atualização foi feita no cabedal do Nike Pegasus 36, que nesta nova edição se mostra mais fino, com menos sobreposições. Por isso, foram feitas áreas de reforço para garantir a durabilidade do calçado. Estes reforços são feitos por meio de impressões de material sintético fundido ao tecido, como podemos notar na região dos passadores para que a pressão feita pelos cadarços não rasgassem o tecido.

Na lateral do cabedal temos a presença do sistema de cabos Flywire. Estes cabos são feitos de material leve, resistente e elástico. Trabalhando em conjunto com a amarração dos cadarços, os cabos Flywire são ajustáveis e têm como função formar um sistema que abrace o mediopé e, desta forma, mantenha o pé firme no lugar. Sendo assim, Nike Air Zoom Pegasus 36 é capaz de garantir uma corrida segura e muito estável.

Um bom sistema de estabilidade está sempre acompanhado de colarinho e lingueta confortáveis, pois garantir a firmeza dos pés pode gerar desconforto durante a corrida. No caso do Pegasus 36 podemos notar um colarinho acolchoado que comporta bem o calcanhar e uma lingueta macia que protege bem o peito do pé da pressão gerada pelos cadarços. Mesmo que nesta nova edição o modelo Nike tenha sofrido reduções em ambas as áreas, o conforto e a proteção ainda estão presentes e podem ser notados durante toda a corrida.

Entressola

A peça principal do sistema de amortecimento do Nike Air Zoom Pegasus 36 é a unidade de espuma Cushlon que percorre toda a extensão da entressola. A espuma Cushlon foi projetada para dar suporte aos pés durante toda a passada, amortecendo o primeiro impacto e impulsionando ao final. Outra característica deste material que agrada muito a seus usuários é a sua durabilidade.

Além da espuma de tecnologia Cushlon, o sistema de amortecimento do Nike Pegasus 36 também carrega a unidade Zoom Air. Esta tecnologia consiste em uma unidade de material termoplástico que contém ar comprimido em seu interior. Esta peça está no interior da entressola e percorre quase todo o seu comprimento. Além de otimizar a absorção de impactos, sua função é garantir uma excelente respostas ao calçado, benefício que impulsiona os pés para frente e reduz o desgaste físico durante a corrida.

A plamilha do Nike Air Zoom Pegasus 36 é flexível e oferece mais conforto aos pés. Uma característica deste modelo é que sua palmilha possui uma leve curvatura na região do arco do pé para melhor suporte e apoio, detalhe que muitas vezes não recebe atenção e que faz toda a diferença. A palmilha pode ser removida para limpeza e também pode ser substituída caso necessário.

Solado

O solado do Nike Air Zoom Pegasus 36 continua com a mesma configuração que o seu antecessor Pegasus 35. Na porção dianteira do solado encontramos a borracha macia Duralon, ela possui características que adicionam amortecimento e conferem tração e aderência ao calçado. Outro fator responsável pela tração e aderência é o design que a sola recebe, como as linhas em alto relevo que percorrem toda a extensão lateral.

Mas quando falamos de solado, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a durabilidade. Para isso, a Nike utiliza a borracha carbonada BR 1000 que é aplicada em zonas de maior desgaste, como o calcanhar e a parte interna do antepé. Além de durabilidade, esta borracha confere ainda mais poder de tração e aderência durante a corrida.

Conclusão

Nike Air Zoom Pegasus 36 é um calçado que conquistou 100% da confiança dos seus usuários. Esta fidelidade se dá pela qualidade de desempenho que este modelo Nike garante para suas corridas de longa distância.

Poucas atualizações foram feitas nesta versão, mas isso se justifica pois um modelo que alcança 36 edições está mais do que consolidado no mercado calçados esportivos. E este é o caso do Nike Pegasus.

Características Técnincas do Nike Air Zoom Pegasus 36

  • Bom para: longa distância
  • Pisada: neutra | supinada
  • Peso: 283g (variável de acordo com numeração)
  • Drop: 18mm
  • Preço sugerido: R$549,99
Veja Mais Modelos [+]