Nike Air Zoom Elite 10

Um dos lançamentos mais recentes da Nike é o Nike Air Zoom Elite 10, um tênis para corrida desenvolvido para oferecer um suporte leve e muito desempenho aos corredores e corredoras que amam velocidade. A nova versão deste modelo não apresenta muitas modificações se compararmos ao seu antecessor, o Elite 9.

De novidades podemos apontar um design diferente nas tramas da malha que compõe o cabedal, que agora possui tramas menos abertas, mas que mantém o mesmo poder de respirabilidade do calçado. O amortecimento fica por conta da entressola que incorpora a espuma Cushlon ST, que percorre toda a extensão do tênis e fornece apoio, amortecimento e retorno de energia.

Estes e outros benefícios você confere agora no nosso review completo do Nike Air Zoom Elite 10.

Cabedal

O cabedal do Nike Air Zoom Elite 10 recebe a Flymesh, uma malha que proporciona leveza e flexibilidade ao tênis. Este tecido recebe monofilamentos sintéticos que, neste caso, são fios de Nylon. Com este material em sua construção, o cabedal do Elite 10 garante, além de menos peso, mais durabilidade ao calçado. A Flymesh ainda fornece um ajuste inteligente, ágil e dinâmico, dando ao cabedal a capacidade de acompanhar cada movimento dos pés durante a corrida.

A 10ª versão deste modelo Nike apresenta um novo desenho nas tramas de sua malha, que possuem orifícios menores do que em sua versão anterior. Mas esta alteração não reduz a eficiência do Elite 10 quando se trata de respirabilidade.  Seu cabedal fornece um excelente fluxo de ar, criando um ambiente saudável e muito conforto para os pés que, durante toda a corrida, estarão livres do suor e de altas temperaturas.

E já que falamos em conforto, Nike Elite 10 recebe cabedal de construção única, o que significa que ele não possui costuras em sua malha. Este benefício elimina os pontos de fricção entre o tecido e a pele, garantindo uma corrida sem bolha nos pés!

Outro detalhe importante está na parte interna do cabedal deste tênis, que possui uma “luva” de malha macia e confortável que envolve os pés, proporcionando um calce confortável e um ajuste ainda mais seguro.

Nike Air Zoom Elite 10 ainda recebe a tecnologia Flywire, que são cabos compostos por um material leves e extremamente resistente. Os cabos Flywire estão presentes nas laterais do cabedal e substituem ou se integram aos ilhoses. No caso do Elite 10, os cabos estão integrados aos ilhoses, isso acontece porque esta tecnologia trabalha em conjunto com a amarração dos cadarços. Desta maneira, os cabos Flywire fornece firmeza e estabilidade ao mediopé, garantindo uma corrida segura e sem deslizes.

Além disso, a tecnologia Flywire colabora com a redução do peso total do tênis, pois os cabos fornecem sustentação ao cabedal, eliminando assim a necessidade de camadas extras de tecido sem sua construção.

Nike Air Zoom Elite 10 possui um detalhe muito bem vindo: o Asymmetrical Lacing. Que consiste em um posicionamento assimétrico dos cadarços para aliviar a pressão que eles provocam na região medial dos pés. Desta forma é possível manter ao mesmo tempo o conforto e a estabilidade de sua corrida!

Outro ponto que favorece a estabilidade está no contraforte do Nike Elite 10, que possui uma clipagem interna rígida capaz de manter os calcanhares firmes e bem posicionados. Na região do calcanhar ainda podemos encontrar um colarinho bem acolchoado que garante conforto durante toda a corrida.

Entressola

Nike Air Zoom Elite 10 recebe a Cushlon ST, uma espuma que confere poder de amortecimento e resposta à entressola. A função desta entressola é proporcionar um ciclo de marcha estável, fornecendo absorção do impacto inicial e gerando retorno de energia para um impulso mais eficiente na fase final de cada transição.

Cushlon ST é um material que ainda possui ótima resiliência, dando à entressola a capacidade de retornar ao seu estado natural após cada impacto. Este fator garante durabilidade ao poder de amortecimento da entressola.

Outro recurso incorporado na entressola do Nike Elite 10 é a unidade Zoom Air, que está presente na região do antepé. A unidade Zoom Air é uma peça de material termoplástico que contém ar pressurizado em seu interior. Além de proteger os pés de cada impacto, sua função é fornecer amortecimento extra e otimizar o retorno de energia, garantindo uma transição altamente suave, estável e eficiente.

Para oferecer uma porção extra de conforto, proteção e amortecimento, Nike Air Zoom Elite 10 recebe uma palmilha moldada em EVA. Seus contornos fazem com que ela seja anatômica, acomodando agradavelmente as curvas do pé.

Sola

O solado da 10ª versão do modelo Nike Elite é uma camada ultra fina composta pela Duralon, uma borracha resistente a abrasão que confere durabilidade e leveza ao calçado. A borracha Duralon também possui uma natureza esponjosa que potencializa a sensação de amortecimento nos pés.

Air Zoom Elite 10 recebe o famoso solado Waffle da Nike, um design de padrões hexagonais que dão flexibilidade, tração e aderência ao calçado, permitindo uma corrida segura e confortável em diversos tipos de superfície.

Conclusão

Quem busca velocidade deseja leveza em um par de tênis. Para isso, Elite 10 se faz uma excelente opção que, além de pouco peso, vem acompanhado de conforto, amortecimento responsivo, segurança, suporte, estabilidade e durabilidade.

Estas e outras vantagens  fazem do Nike Air Zoom Elite 10 uma escolha de ótimo custo benefício.

Especificações Técnicas do Nike Air Zoom Elite 10

  • Pisada: neutra | supinada
  • Terreno: rua | asfalto
  • Peso: 233g (pode variar de acordo com a numeração)
  • Drop: 8mm
  • Preço sugerido: R$449,90
Veja Mais Modelos [+]