New Balance 1080 v10

A décima versão do New Balance 1080 chega às prateleiras com design totalmente reformulado e com atualizações que modificaram de forma significativa seu peso e sua flexibilidade, oferecendo um passeio ainda mais suave e seguro.

O modelo 1080 é um tênis para corrida que impressiona pela qualidade de amortecimento, quesito que fica ainda melhor na versão atual com sua entressola de nova tecnologia. Detalhe que otimiza o conforto e oferece retorno de energia premium.

Outras características, como estrutura e durabilidade, também marcam forte presença no desempenho deste calçado.

A seguir você confere em detalhes as novidades do novo New Balance 1080 v10!

Cabedal

O modelo NB 1080 v10 apresenta um cabedal totalmente reformulado. Enquanto a versão v9 utilizava engeenired mesh na estrutura do seu cabedal, o v10 traz a nova tecnologia Hypoknit, uma malha de natureza elástica que proporciona melhor suporte e um ajuste muito mais dinâmico. Isso quer dizer que o tênis se mantém firme aos pés, mas ainda sim oferece liberdade de movimentos.

O cabedal de malha Hypoknit também é capaz de oferecer mais conforto, pois apresenta um toque macio e suave quando em contato com a pele. Além disso, sua capacidade de ventilação é maior, característica que proporciona uma corrida segura e saudável para os pés que se mantêm secos e em temperatura ideal.

Outra novidade é que o cabedal do New Balance 1080 v10 apresenta uma nova construção. Seu contraforte ultra integrado oferece suporte e segurança. Diferente do 1080 v9, a nova versão possui um contraforte de material mais macio e fino, mas com plena capacidade de impedir movimentações indesejadas durante o treino, mantendo o calcanhar firme e estável. Além disso, o v10 apresenta novo design em seu colarinho. Mais alto e anatômico, ele protege e dá liberdade de movimento ao tendão de Aquiles. Esse novo formato de colarinho ainda faz com que seja mais fácil calçar o tênis.

Já a lingueta do NB 1080 v10 possui uma boa camada de enchimento de espuma. E, trabalhando junto ao sistema de amarração, proporcionam um ajuste firme na região medial do pé. Isso resulta em um passeio estável e confortável.

Para quem gosta dessa linha de calçados, certamente é notável que o cabedal do v10 não possui aplicações sintéticas e nem preenchimento de espuma no contraforte como na versão passada. Estas atualizações reduziram de forma significativa o peso total do calçado.

No que se trata da parte estética, o New Balance 1080 v10 traz um design muito mais elegante e moderno se comprado ao seu antecessor v9. Um detalhe que pode fazer diferença para alguns consumidores na hora de escolher um calçado.

Entressola

New Balance 1080 v10 traz novidades na entressola que otimizam a qualidade do seu amortecimento . A versão anterior do modelo utilizava a espuma Fresh Foam na construção da sua entressola, já a versão atual v10 apresenta a tecnologia atualizada que recebe o nome Fresh Foam X.

A nova espuma que compõe o sistema de amortecimento do NB 1080 v10 foi projetada para fornecer uma recuperação mais energética, um amortecimento mais generoso e macio, um passeio mais suave e responsivo. Desta maneira, o v10 garante uma corrida ainda mais confortável e segura.

Outra adição no NB 1080 v10 pode ser notada no design de sua entressola. As novas gravações a laser, localizadas na região do calcanhar, são responsáveis por tornar o calçado mais leve, proporcionando assim uma corrida mais eficiente. Além disso, a presenças destas gravações a laser fornecem mais flexibilidade ao tênis, resultando em um pouso mais suave.

Com esta nova formatação do sistema de amortecimento, o modelo 1080 v10 é capaz de garantir uma corrida de desempenho diferenciado, com ainda mais qualidade de conforto e segurança.

Um detalhe que vale mostrar é a sua palmilha Ortholite. Esta palmilha garante uma porção extra de conforto, pois, além de proteger a planta dos pés, ela também possui capacidade de controle de umidade para combater, de forma significativa, o suor gerado durante a corrida.

Solado

Assim como na versão passada, o solado do NB 1080 v10 é composto por blown rubber (borracha soprada), um processo em que a borracha é injetada em um molde para que tome uma determinada forma, no caso, a forma é o solado do tênis. Para isso, a borracha apresenta uma natureza macia, tornando-a capaz de acrescentar amortecimento e resposta ao calçado.

A novidade na sola do v10 é o seu design que foi totalmente redesenhado, apresentando agora padrões mais amplos. Esta melhoria garante ao tênis um maior poder de tração e aderência em várias superfícies.

Além disso, a mudança nos padrões do solado também garante maior flexibilidade ao tênis, elevando o nível de conforto do New Balance 1080 v10.

Conclusão

O que era bom ficou ainda melhor. A décima versão do modelo 1080 foi totalmente reformulado para oferecer melhorias, principalmente, em quesitos como amortecimento, resposta e conforto. De quebra o calçado também mostrou mudanças positivas ao ganhar flexibilidade, ajuste e estabilidade.

O que não melhorou foi o seu preço, que continua salgado e nada acessível. Investir quase 800 pilas em um tênis para corrida com certeza é algo a se pensar. Claro, o produto entrega os benefícios que promete, mas nesse tempo de “decisão” (comprar ou não?) encontramos modelos tão bons quanto o 1080 por preços muito mais em conta. Mas, para quem está disposto a fazer este investimento, certamente não se arrependerá da decisão.

Características técnicas do New Balance 1080 v10

  • Bom para: provas e treinos
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra
  • Drop: 8mm
  • Peso: 281g (peso máximo)
  • Preço sugerido: R$799,90

 

Veja Mais Modelos [+]