Mizuno Wave Sky

A Mizuno deixou corredoras e corredores na maior curiosidade ao divulgar o lançamento de um novo modelo. E foi assim que o Mizuno Wave Sky  entrou para a lista dos lançamentos mais esperados do ano. Mas, para a alegria de todos, Sky já está nas prateleiras e pelas avaliações que estão surgindo online, o modelo já despertou a fidelidade em muitas pessoas!

Wave Sky substitui o modelo Enigma na posição de calçado premium da categoria amortecimento na linha de tênis para corrida da marca Mizuno. Com esta responsabilidade a cumprir, Sky supera algumas expectativas ao oferecer um dos passeios mais suaves que a marca já produziu. Inclusive, é o calçado Mizuno que chegou com força total e fica páreo a páreo com os modelos concorrentes Gel-Nimbus da Asics e o Nike Air Zoom Vomero.

Para os fã da marca, um calçado de amortecimento tão elogiado pela maciez é algo que gera surpresa. O motivo para isso está no histórico dos calçados desenvolvidos pela Mizuno, pois sempre foram associados como tênis para corrida voltados para o desempenho, que oferecem um passeio mais veloz, de sensação rápida, devido ao amortecimento mais firme. Mas o Wave Sky rompe este conceito, pois entrega amortecimento e absorção de impactos de qualidade tanto no calcanhar quanto no antepé.

Esta e outras características fazem do Sky um legítimo representante da emblemática filosofia da Mizuno: Never Stop Pushing – nunca pare de esforçar – pois o Wave Sky é justamente o resultado final da busca e esforço incessante da Mizuno por uma tecnologia de amortecimento resiliente para desenvolver um tênis para corrida que combina, na medida certa, um design requintado a uma experiência cheia de conforto e eficiência.

Bom, esta é apenas uma introdução para o que vem a seguir, pois o Mizuno Wave Sky tem muitas características que merecem ser detalhadas! E tudo isso você confere agora em nosso review!

Cabedal

O cabedal recebe o  do Mizuno Wave Sky oferece todo o conforto do AIRMesh, uma malha de tramas abertas de alta  qualidade que garante durabilidade, flexibilidade e muita ventilação  ao calçado. Além de conforto e segurança, nada melhor do que a certeza de executar uma corrida sem excesso de suor nos pés e com a temperatura certa.

Ainda no cabedal podemos encontrar a tecnologia DynamotionFit, desenvolvida pela Mizuno para garantir o ajuste perfeito do calçado aos pés. Alguns locais do cabedal como, por exemplo, a região do mediopé e laterais do tornozelo, são pontos que precisam ser trabalhos de forma especial durante a desenvolvimento do calçado, pois necessitam de maior flexibilidade durante a corrida.

Sendo assim, a tecnologia DynamotionFit consiste em pontos estratégicos do cabedal que recebem em sua estrutura uma construção especial para eliminar qualquer forma de resistência que o material têxtil pode oferecer. Desta forma, o modelo Sky fornece excelente conforto para os pés, resultado de um cabedal de ajuste perfeito e personalizado, que se adapta de acordo com o formato dos pés e acompanha de forma ágil cada movimento realizado.

Na parte superior do Mizuno Wave Sky ainda podemos encontrar uma eficiente clipagem traseira, que oferece o suporte ideal para manter o calcanhar firme e estável.

Com este novo modelo, a Mizuno oferece aos consumidores e consumidoras um produto capaz de garantir conforto, segurança, estabilidade e durabilidade para uma experiência agradável e de ótimo desempenho.

Entressola

A melhoria mais esperada com o lançamento do Mizuno Wave Sky está justamente na entressola, que apresenta a mais nova evolução da tecnologia Wave, que faz parte do sistema de amortecimento dos calçados Mizuno, um dos mais eficientes do mercado. Estamos nos referindo à CloudWave.

Com esta nova tecnologia inclusa no sistema de amortecimento do Mizuno Wave Sky, corredores e corredoras poderão desfrutar de uma corrida dinâmica, pois a CloudWave apresenta uma placa de formatos convexos que otimiza o ganho de energia e, ao mesmo tempo, garante um amortecimento mais macio e muita estabilidade durante toda a corrida. Sendo assim, a placa CloudWave do Mizuno Sky é capaz de fornecer ainda um passeio de transições mais suaves e de movimentos livres, sem prejudicar a estabilidade do calçado.

Para complementar o sistema de amortecimento do Mizuno Wave Sky, este tênis para corrida ainda recebe a tecnologia U4icX, que consiste em uma entressola de construção em espuma EVA de dupla densidade. Trabalhando junto à CloudWave, U4icX favorece a absorção de impactos nas regiões de maior estresse, como o calcanhar por exemplo, garantindo mais conforto e proteção aos pés.

A entressola do modelo Wave Sky recebe em sua construção a utilização de materiais de menor peso, que garantem uma corrida de leveza superior, com mais rapidez e agilidade durante todo o treino.

Solado

Um tênis para corrida que se prese deve apresentar 4 qualidades em seu solado: aderência, tração, durabilidade e flexibilidade. Estas características com certeza estão presentes no novo modelos Mizuno Wave Sky, isso acontece graças ao material utilizado na construção da sua sola: uma borracha carbonada desenvolvida pela marca e batizada como borracha X10. Além de extremamente durável, este material é capaz de garantir poder de tração e aderência ao calçado que, com eficiência, oferece uma corrida segura em uma variedade de terrenos e condições.Além disso, Wave Sky possui em seu solado os chamados flex grooves, que são sulcos que seguem um design especial para fornecer flexibilidade ao calçado. Além disso, esse formato colabora para que a sola otimize a tração do tênis.

Conclusão  

A Mizuno investiu pesado na concepção de um novo modelo que, até então, tem agradado bastante àqueles que puderam desfrutar do passeio macio, estável e ágil do Mizuno Wave Sky.

Com cores sóbrias e pouco chamativas, o modelo ganhar um ar casual que pode agradar a maioria dos corredores e corredoras. Seu preço não é tão acessível, pois o modelo, além de oferece vários benefícios, foi lançado há pouco tempo. Porém, a garantia de um ótimo custo benefício está mais do que comprovado no Mizuno Wave Sky.

Características do Mizuno Wave Sky

  • Bom para: treinos de rodagem
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra | supinada
  • Drop: 10mm
  • Peso:  280g (tamanho 39)
  • Preço sugerido:  R$749,99

 

Veja Mais Modelos [+]