Mizuno Wave Prorunner 21

O Mizuno Wave Prorunner chega a sua 21º edição, e os amantes da linha não vão se decepcionar, praticamente não sofreu modificações, quando comparado a 20º edição, apresenta suaves mudanças no cabedal. É um calçado intermediário para corredores com pisada neutra ou supinada. O modelo se destaca pelo amortecimento e responsividade. E o mais interessante? O preço em relação ao Prorunner 20 não sofreu reajuste, assim como o peso que continua praticamente o mesmo.

Especificações

O peso do modelo masculino é 245 gramas (varia de acordo com a numeração), e está disponível até a numeração 48, o que muito agrada, visto que muitos corredores ficam limitados quanto à numeração da maioria dos calçados oferecerem apenas até o número 44. O drop, diferença de altura da parte de trás do calçado, 30 mm, e da parte da frente, 18 mm, é de 12 mm. O preço varia entre R$479,99 e R$599,99 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Cabedal

 

A tecnologia presente no cabedal é a AIRMesh, que utiliza um tecido flexível, de peso leve e tramas abertas altamente respirável e capaz de oferecer alto conforto aos pés, junto a AIRMesh está a DynamotionFit, que consiste em uma avançada tecnologia que proporciona a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés, acarretando em um calce perfeito e seguro.

Biqueira

A frente do modelo apresenta um suporte de proteção, na biqueira, para evitar lesões. Pelo cabedal estão presentes detalhes refletivos que aumentam a segurança do corredor e o torna apropriado para ser utilizado a qualquer hora do dia.

Lingueta e Colarinho

A lingueta e colarinho apresentam um bom acolchoamento, capaz de proporcionar conforto e uma boa sensação aos pés.

Palmilha

A palmilha é em EVA, forrada e removível para possíveis alterações ortopédicas além de facilitar a limpeza.

Calcanhar

Apresenta clip de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de aquiles), rígido, para oferecer maior suporte e um bom encaixe, evitando deslizes e torções.

Entressola

 

Para garantir que o Mizuno Wave Prorunner 21 teria durabilidade, responsivisidade e amortecimento a Mizuno investiu nas tecnologias citadas abaixo:

  • U4ic: que se trata de um novo EVA, 36% mais leve do que um EVA comum e resulta em uma textura mais macia e de alta absorção de impactos.
  • 4icX: tecnologia baseada na U4ic, desenvolvida em uma composição de polímeros que oferecem muito mais amortecimento e durabilidade nas áreas de maior impacto, sendo assim o U4icX é um aprimoramento do U4ic.
  • Mizuno Wave: para o máximo de amortecimento e absorção de impacto com estabilidade, é o responsável pela efetividade inicial de amortecimento do tênis durante 500 km de uso, garantindo 100% da performance do sistema e proporcionando mais absorção de impacto.
  • Cloud Wave: a tecnologia foi atualizada e está com uma placa em novo formato que alterna curvas côncavas e convexas, a região convexa garante estabilidade e encaixe dos pés ao modelo enquanto a parte côncava retrai com o impacto inicial e oferece a absorção da energia. Essa nova construção proporciona muito conforto e suavidade durante as passadas.

Solado

O solado utiliza três tecnologias que se combinam para proporcionar aos corredores transições mais suaves e cheias de flexibilidade.

  • Borracha X10: que se trata de uma borracha de carbono responsável por aumentar a durabilidade e oferecer maior tração, está posicionada no calcanhar.
  • Tecnologia SmoothRide: projetada para auxiliar no início da passada, deixando o solado mais flexível no calcanhar, o que ajuda a manter o centro de gravidade do corpo em posição ideal. Isso significa um maior equilíbrio na postura do corpo e menor desperdício de energia.
  • Borracha blown rubber: é uma borracha expandida, tem ar injetado para torná-la macia e leve. É localizada na parte do antepé do tênis, para fornecer maior flexibilidade.

Pontos positivos

  • Toe Box: não ocorreram reclamações quanto ao tamanho do toe box, na verdade houveram muitos elogios quanto ao calce do calçado.
  • Respirável: o modelo é altamente respirável, graças a malha espaçada, o AirMesh.
  • Suavidade: todas as tecnologias da entressola e solado se combinam para proporcionar um modelo com passadas suaves.
  • Durável: devido à tecnologia X10 utilizada no solado.
  • Responsividade: é garantida pela combinação das tecnologias da entressola, que o fazem com excelência, tornando o tênis mais eficiente. Um tênis responsivo é mais rápido e possui menos contato com a superfície, vai “bater” no chão e imediatamente terá uma resposta rápida para o corredor.
  • Design: possui um bom acabamento, além do design moderno e discreto.
  • Flexibilidade: apresenta uma flexibilidade mediana.
  • Numeração: disponível no mercado até o número 48.

Ponto Negativo

O Mizuno Wave Prorunner 21 ainda apresenta costuras indesejadas do logotipo da Mizuno, o que pode vir a causar desconfortos.

Conclusão

O Mizuno Wave Prorunner 21 como visto apresenta inúmeros pontos positivos para corredores com pisada neutra, mantendo o padrão de qualidade da linha que já está há muitos anos no mercado, poucas modificações foram feitas, em time que está ganhando não se mexe, apenas se melhora.

 

 

 

 

 

 

Veja Mais Modelos [+]