Mizuno Wave Hitogami 3

mizuno-wave-hitogami-3-laranjaO Mizuno Wave Hitogami 3 faz parte de uma das principais linhas de fabricação da Mizuno. Ótimo para diversas atividades, este tênis pode ser descrito em três palavras: leve, confortável e estável. A tecnologia utilizada na peça contribui para treinamentos e competições em alta performance, não deixando o usuário na mão.

Sendo um dos principais modelos da marca, o Mizuno Wave Hitogami 3 entra para o mercado como um dos melhores tênis para otimizar o desempenho nas corridas curtas. Com alterações pontuais em relação ao modelo anterior, o Hitogami 3 se torna uma das principais peças a serem adquiridas pelos corredores de alto desempenho.

O peso não ultrapassa as 220g, sendo excelente para inúmeros esportes. A leveza do calçado é percebida ao primeiro encaixar com o pé. O primeiros passos dados com o Hitogami 3 demonstram um tênis leve, confortável e bem amortecido. Adapta-se, assim, muito bem aos pés.

Dentro da linha Wave, o Hitogami 3 se destaca para os atletas que almejam a velocidade. A leveza, aliada ao formato, contribuem para que haja um melhor desempenho em provas curtas, sendo superior aos demais modelos Wave produzidos pela Mizuno. Numa comparação rápida com o Mizuno Wave Elevation 2, por exemplo, a diferença é consideravelmente grande.

Com um drop de 12 mm e uma pisada neutro/supinada, o Wave Hitogami 3 apresenta características interessantes em seu solado, entressola e cabedal. Sendo um destaque na peça como um todo.

A sola, por sinal, é feita em borracha de carbono, promovendo maior durabilidade e tração durante as passadas. Já a entressola em EVA é excelente para a absorção do impacto. E, por fim, o cabedal possui tecidos e disposições de entrelaços que propiciam uma melhor circulação da ventilação interna.

mizuno-wave-hitogami-3-solado

Dessa forma, como pode ser percebido, o Hitogami 3 possui características muito similares ao Elevation 2, da Mizuno. Assim como seu irmão mais popular, o Hitogami está recheado de pontos positivos, mas alguns para atentar adendos.

Pontos positivos e negativos do Mizuno Wave Hitogami 3

Os pontos a se destacar no Wave Hitogami 3, assim como os pontos a se atentar no mesmo. Item por item, serão destacados cada detalhe que merece uma salva de palmas, e outras que merecem certos apontamentos.

Pontos de destaque do Mizuno Wave Hitogami 3

O que destacar no Wave Hitogami 3? Muita coisa! Entretanto é preferível se ater aos pontos dignos de parabenização à Mizuno. A flexibilidade incrível do calçado, o amortecimento para corridas rápidas, o design minimalista e o custo/benefício são formidáveis. Está difícil falar mal do Hitogami 3.

  • Flexibilidade à primeira calçada

mizuno-wave-hitogami-3-cabedalA sola, a entressola e o cabedal trabalham bem nesse quesito. A tecnologia utilizada em cada uma das partes é notória, e acaba por entregar ao usuário um calçado excelente para o pé.

A flexibilidade permite um arranque mais adequado, afinal o pé precisa dobrar levemente para atingir a melhor arrancada. Assim como também a sequência de passadas, que são notoriamente mais confortáveis com a flexibilidade notável do EVA da entressola.

  • Amortecimento para provas/treinamentos rápidos

Provas de 5 ou 10 quilômetros? O Mizuno Wave Hitogami 3 tira de letra. O drop mais baixo que os demais modelos propiciam um calcanhar mais próximo do chão, o que, propositalmente, beneficia a rapidez do corredor.

Por ser um tênis voltado à performance, seu amortecimento é nulo, se comparado às demais peças da Mizuno.

  • Design minimalista

Em todos os sentidos. Seja estético ou funcional, o design do Wave Hitogami 3 propicia agrado à primeira impressão.

mizuno-wave-hitogami-3-verde

Após a primeira utilização da peça, é perceptível que trata-se de um tênis voltado para as corridas, e não para as comuns rodagens. Em todos os aspectos, ele acaba agradando.

  • Custo vs. Benefício

A hora que todos querem ler. Com um preço que gira em torno dos R$ 450, o Hitogami 3 não pode ser considerado caro. Quer saber o motivo?

Primeiramente por se tratar de um tênis de alta performance. Segundamente por se tratar de um tênis com tecnologia superior aos comuns de rodagem (que giram na casa dos R$ 300). E, por fim, a comparação com seus concorrentes: ele está uma faixa de preço abaixo dos demais.

Pontos de atenção ao Mizuno Wave Hitogami 3

Nem tudo são flores, e, quando se trata de tênis, nem tudo é desempenho. Dois pontos para se atentar no Mizuno Wave Hitogami 3: o uso em provas de longas distâncias e os leves desconfortos nos dedos e calcanhar. Pois é, nem mesmo os melhores são perfeitos.

  • Amortecimento não indicado para provas de longas distâncias

Infelizmente nosso querido Hitogami 3 não é o mais indicado para as provas de longas distâncias. A ausência de um amortecimento mais sofisticado impossibilita um conforto em provas de longas.

Entretanto é compreensível, afinal trata-se de um modelo voltado para o desempenho.

  • Leves apertos na região do calcanhar e dedos

O drop mais curto e o cabedal podem ser estranhos para o usuário de primeira viagem. Em ilustrações do mesmo é possível perceber como ele é mais baixo que os tênis de rodagem.

Portanto é preferível aguardar que o tênis se adapte ao pé do que imediatamente trocá-lo após a compra.

Conclusão: Vale a pena adquirir o Mizuno Wave Hitogami 3?

Não só o Hitogami 3 como toda a linha Wave da Mizuno. Os ótimos produtos impressionam. E isso se deve ao fato de que há uma preocupação com o produto a ser levado a específicos clientes.

Deseja um tênis para provas rápidas? Deseja um tênis para rodagem? Deseja um tênis para iniciantes no mundo das corridas? E por aí em diante.

Isso auxilia na melhoria dos produtos e a elevar o patamar da empresa em relação aos concorrentes. Portanto, o veredicto? O Mizuno Wave Hitogami 3 é mais do que ideal se a procura é por um tênis de alta performance em provas rápidas e curtas. Vale muito a pena!

Tênis Mizuno Wave Hitogami 3 Feminino
Tênis Mizuno Wave Hitogami 3 Masculino

Veja Mais Modelos [+]