Mizuno Wave Elevation 2

mizuno-wave-elevation-2-masculinoO Mizuno Wave Elevation 2 faz parte da principal linh
a de produção da Mizuno. Como uma das mais conhecidas marcas do ramo esportivo, a Mizuno tem no Wave Elevation 2 um de seus melhores custo/benefício. A linha pode ser definida em três pontos principais: firmeza, maciez e leveza.

Sendo um nome de peso no mercado, o Mizuno Wave Elevation 2 engloba uma das linhas mais populares da fabricante. Apesar de não ser considerado o Top de Linha da Mizuno, o Wave Elevation 2 é sempre uma opção, seja para atletas amadores ou profissionais.

Com um peso que não ultrapassa as 240g, o tênis é conhecido por sua leveza. A maciez promove um conforto aos pés durante os mais variados tipos de treinamentos. Com uma pisada do tipo neutra/supinada, o Mizuno Wave Elevation 2 é uma excelente opção para os corredores de rua ou os praticantes de academias.

De boa durabilidade, o Wave Elevation 2 tem um preço bastante agradável, estando num patamar médio/bom sob uma análise geral. Tendo diversos aspectos positivos e negativos, que serão destacados em breve, a linha Wave Elevation pode ser descrita como a boa e barata da Mizuno.

O solado em borracha provida da tecnologia X10 de carbono permite uma maior durabilidade do produto e tração no momento de arrancada. Já a entressola em EVA demmizuno-wave-elevation-2-soladoonstra grande capacidade de elasticidade, e é contemplada com uma placa Wave que garante estabilidade e amortecimento durante o impacto.

 

Por fim, o cabedal apresenta a tecnologia AirMesh, com telas abertas e tecido que possui grande capacidade de ventilação. Sendo, este, portanto, um ponto positivo do Wave Elevation 2, mas quais seriam os negativos?

Pontos positivos e negativos do Mizuno Wave Elevation 2

Cada ponto positivo para destacar, e cada ponto negativo para comentar. Item por item, será dissecado o Mizuno Wave Elevation 2 para que o consumidor possa adquirir a peça com segurança. Confira:

Pontos de destaque do Mizuno Wave Elevation 2

Dentre os principais pontos a se destacar no excelente modelo da Mizuno estão: a leveza da peça, a maciez e o custo benefício.

  • Leve, livre e firme

O peso e a comodidade do pisar com o tênis impressionam. O tênis calçado faz o pé parecer descalço, tal qual sua leveza e conforto. Para o caminhar do dia a dia, ele é praticamente imperceptível.

Vale um adendo para quem trabalha caminhando ou em pé o dia inteiro: o tênis é ideal, e proporciona conforto durante todo o expediente.

mizuno-wave-elevation-2-cabedal

  • Maciez proporcionada pela entressola

A tecnologia utilizada na entressola promove elasticidade do EVA durante o caminhar. Além disso, a promoção de estabilidade e amortecimento no contato entre pé e solo é notável.

A tecnologia básica utilizada serve muito bem para os atletas, sejam eles amadores, em treinamento ou profissionais. Sendo um produto macio e confortável para todos os gostos.

  • Custo/benefício excelente

Impossível não destacar. Seja para corredores iniciantes ou para uso no dia a dia, o Wave Elevation 2 é uma ótima opção de compra.

Isso porque seu preço gira em torno dos R$ 250, sendo um dos melhores custos/benefícios do mercado.

Pontos de atenção ao Mizuno Wave Elevation 2

Como se pode ter percebido é preferível chamar de pontos de atenção, do que propriamente pontos negativos. Até porque o design, o amortecimento para longas distâncias e o solado não chegam a ser ruins, mas merecem certos apontamentos.

  • Design

mizuno-wave-elevation-2-femininoEm alguns aspectos, o desgin pode incomodar alguns compradores. Isso porque, sejam aspectos estéticos ou estruturais, o Wave Elevetion 2 pode apresentar algumas “observações” a se considerar.

A pouca variedade de cores e a alta inclinação do calcanhar até os dedos são dois pontos que incomodam sob alguns aspectos. Para corredores que buscam um ajuste melhor ao calcanhar, ele pode provocar leves incômodos, entretanto nada significativo.

  • Amortecimento para longas distâncias

O Mizuno Wave Elevation 2 não é ideal para longas distâncias de percurso. Apesar de ter um excelente amortecimento, ele não é indicado para corridas superiores a 15 quilômetros, por exemplo.

Para o corredor amador, o amortecimento e a maciez são indiscutíveis. Entretanto, para aquele já acostumado a longas distâncias, ele pode não ser a melhor das opções. Entretanto, vale o teste levando em conta o custo/benefício.

  • Solado pode apresentar certa dureza

Esse é um ponto que sempre divide opiniões, e talvez varie segundo o formato do pé. A ondulação na sola visa abrandar o impacto entre pé e solo. Perceptível à primeira vista durante a primeira experiência de uso.

Entretanto algumas reclamações foram ouvidas sobre o solado – e corrigidas para o Mizuno Wave Elevation 3. Apesar disso, é uma questão bastante variável e que pode passar ao longo do tempo com a comodidade do pé ao formato do novo calçado.

Conclusão: vale a pena adquirir o Mizuno Wave Elevation 2?

Como pode ser perceptível ao longo do texto: sim. Vale muito a pena, inclusive. Um dos melhores modelos do mercado, indiscutivelmente. Repleto de pontos de destaque, e apenas alguns pontos de atenção.

Para corredores de primeira viagem (ou primeiro percurso), o Mizuno Wave Elevation 2 se torna uma opção barata e excelente. Sendo um dos melhores custos/benefícios do mercado com uma empresa preocupada, especialmente, com os corredores, sejam eles profissionais ou iniciantes.

Tênis Mizuno Wave Elevation 2 Masculino
Tênis Mizuno Wave Elevation 2 Feminino
Tênis Mizuno Wave Elevation 2 Feminino
Tênis Mizuno Wave Elevation 2 Feminino
Tênis Mizuno Wave Elevation 2 Masculino

Veja Mais Modelos [+]