Mizuno Synchro MX 2

Para quem não conhece esse modelo Mizuno, já deve ter notado que em seu nome não encontramos a palavra mais utilizada pela marca: Wave. Isso mesmo, este tênis para corrida traz um novo conceito de entressola onde a famosa placa Wave foi deixada de lado.  É até difícil desvincular os nomes, mas Synchro é a nova tecnologia de amortecimento apresentada pela Mizuno e o nome do principal modelo que carrega esta novidade.

Estamos falando do Mizuno Synchro MX, que chega em sua segunda versão e já se encontra nas prateleiras. Este modelo é indicado para corredores de pisada neutra e que praticam suas atividades em asfalto e rua, mas também atende perfeitamente quem é mais chegado na esteira!

MX 2 apresenta pouquíssimas mudanças em relação ao seu primeiro modelo e que podem ser encontradas em seu cabedal. Podemos dizer ainda que estas melhorias são mais estéticas do que estruturais. Mas para conhecer mesmo este modelo Mizuno, é só continuar lendo nosso artigo e saber tudo sobre o novo Synchro MX 2!

Cabedal

Synchro MX 2 apresenta um cabedal inovador quando se trata dos calçados Mizuno. Podemos notar que boa parte da construção têxtil do calçado apresenta furos bem visíveis. Estas perfurações fazem parte da tecnologia AirMesh, que consiste em uma malha de tramas abertas e com furos feitos a laser. Isso proporciona extrema respirabilidade ao calçado, controla a temperatura interna e evita o excesso de suor nos pés do corredor. Além de conforto, possuir uma boa ventilação para os pés durante a corrida evita deslocamentos acidentais do pé dentro do calçado, ou seja, pés secos também quer dizer estabilidade.

Além da tecnologia AirMesh, o cabedal do Mizuno Synchro MX 2 apresenta em sua construção um outro material mais reforçado, ele é responsável por oferecer sustentação ao cabedal. Outro detalhe é o contraforte desse Mizuno, ele apresenta rigidez e resistência que proporcionam estabilidade para o calcanhar, ajudando a manter a movimentação correta dos pés em cada passada.DynamotionFit é outra tecnologia que podemos encontrar na parte superior do Synchro MX 2. Ela é responsável por oferecer conforto e um ajuste personalizado, já que esta tecnologia consiste em um material presente na parte interior do calçado que memoriza curvas e contornos do pé. Ou seja, com o tempo de uso o cabedal adquire a forma dos pés, proporcionando um calce perfeito. Além disso, o material é bastante respirável e de textura macia, minimizando os efeitos do atrito entre a pele e o calçado.

Por falar nisso, o MX 2 não apresenta costuras em seu cabedal, então, bolhas ao final do treino é algo que não acontecerá!Junto a todos estes benefícios, Synchro MX 2 apresenta ainda a Premium Insock, que faz toda a diferença pro conforto dos pés ao fazer da palmilha do calçado uma fonte extra de amortecimento e maciez. Além disso, as palmilhas recebem tratamento antibacteriano, evitando odores indesejados e colaborando pra saúde dos pés!

Entressola

Mizuno Synchro MX 2 é o principal modelo que carrega o novo sistema de amortecimento da Mizuno. Esta novidade foi uma grande surpresa, já que a marca não investia em novas tecnologias de amortecimento há anos, afinal, a Mizuno ganhou lugar na concorrência quando colocou no mercado calçados com a plataforma Wave, tecnologia que ganhou inúmeras versões e investimentos ao longo do tempo.

Para muitos, e parece que pra Mizuno também, a fabricante ficou parada no tempo. Claro, isso não reduziu a qualidade dos seus calçados, mas se compararmos com outras marcas e suas tecnologias, como Boost da Adidas e Lunarloon da Nike, veremos que faltava um inovação vinda da Mizuno.

Então, os japoneses desapegaram um pouco da tradição e colocaram a mão na massa! O resultado, que vem ganhando adeptos cada vez mais, foi o MX que carrega em sua entressola o sistema de amortecimento Mizuno Synchro.Esta nova tecnologia consiste em uma inovadora entressola de dupla densidade. Ela recebe duas plataformas: a primeira, que fica mais próxima da sola do pé, é moldada em espuma EVA de tecnologia Mizuno AP+, isso significa que ela mais densa e resistente para oferecer máxima estabilidade aos pés. A segunda plataforma, que fica mais próxima ao solo, é moldada em EVA de tecnologia U4icX, uma combinação de polímeros que resulta em uma espuma de menor densidade, extremamente leve e de ótima durabilidade. Ela oferece máximo amortecimento e resposta, proporcionando um passeio cheio de conforto e maciez. E tudo isso pode ser encontrado na entressola do Mizuno Synchro MX 2.

Solado

Synchro MX 2 recebe as duas principais tecnologias da Mizuno em sua sola. A primeira é a X10, borracha de carbono desenvolvida pela marca e que oferece alta durabilidade, pois seu material é altamente resistente aos efeitos de abrasão. A X10 é aplicada especialmente em locais onde o desgaste é maior, como na área do calcanhar e na lateral externa do solado. Além de durabilidade, esta borracha de carbono é capaz de oferecer tração e aderência ao calçado.

A outra tecnologia encontrada na sola do MX 2 é a SmoothRide. Basicamente, esta tecnologia Mizuno se resume na aplicação de sulcos flexíveis em locais estratégicos do solado. Sua principal função é oferece mais maciez e flexibilidade às áreas de maior impacto. Além disso, esta tecnologia colabora para que o corpo mantenha seu centro gravitacional alinhado, permitindo assim uma postura ideal durante o treino.

Conclusão

Mizuno Synchro MX 2 é o primeiro calçado da Mizuno, sem a placa Wave, capaz de oferecer um suporte ideal e de qualidade para corredores. Isso só foi possível graças à tecnologia Synchro de amortecimento desenvolvida pela marca.

MX 2 oferece um excelente custo benefício, já que possui as tecnologias Mizuno de maior apreço. Este tênis para corrida já pode ser adquirido por preços promocionais, mas o seu preço de lançamento é de aproximadamente R$499,90. Mizuno Synchro MX 2 oferece uma variada opção de cores e ainda possui o modelo Synchro MX 2 TREND, uma edição especial que, segundo a Mizuno, traz em seu design elementos modais e alinhados às novas tendências do mercado esportivo. Vale a pena conferir!

Características – Mizuno Synchro MX 2

  • Pisada: neutra
  • Terreno: rua / asfalto
  • Categoria: amortecimento
  • Peso: 245g (varia de acordo com a numeração)
  • Drop: 12mm
  • Preço sugerido: R$303, 91
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Feminino
Tênis Mizuno Synchro MX Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Feminino
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Masculino
Tênis Mizuno Synchro MX 2 S Feminino
Veja Mais Modelos [+]