Asics Gel Noosa FF

O Asics Gel Noosa FF vem com inúmeras modificações no solado, entressola e cabedal, e todas para melhor. Os amantes da linha Noosa não vão se decepcionar, pois o modelo apesar de ter mudado muito não perdeu a sua essência, e evoluiu muito. O FF vem da tecnologia FlyteFoam que é empregada no modelo, aumentando a responsividade da linha, e mantendo a leveza. O corredor no Asics Gel Noosa FF encontrará um tênis com amortecimento, rápidas respostas, conforto e leveza, características essas extremamente relevantes para um tênis de triátlon.

Especificações

O modelo é o ideal para triátlon, os triatletas com pisada neutra e que procuram um tênis de performance irão ficar muito satisfeitos com o tênis. O Asics Gel Noosa FF possui uma diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé, drop, de 10 mm. O modelo masculino pesa 252g (numeração 40), tem 24 mm de altura do salto e 14 mm de altura da ponta do pé. O feminino pesa 224g(numeração 38), tem 23 mm de altura do salto e 13 mm de altura da ponta do pé. O preço varia entre R$379,90 e R$599,90 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Características

Cabedal

O cabedal do Asics Gel Noosa FF é altamente respirável, o grande responsável por essa característica, é a tecnologia mesh, com suas tramas abertas, que facilita o fluxo de ar no tênis, sendo capaz de oferecer alto conforto aos pés. O tênis por dentro a partir do arco do pé para trás é forrado para possibilita sua utilização sem meias, o mesh da frente é duplicado, porém bem delicado para não causar nenhum desconforto aos pés. Além disso, possui a tecnologia Fluid Fit, que proporciona um calce extremamente confortável e multidirecional com reforços de material sintético, para se adaptarem ao pé do atleta.

Os materiais presentes no cabedal não possuem costura, o que reduz o potencial de irritação e fricção entre as usuais costuras e os pés. Há materiais refletivos por todo o cabedal para possibilitar sua utilização com segurança independente do horário do dia.

Palmilha

A palmilha é de EVA, forrada, macia e removível, o que proporciona conforto e maior facilidade na limpeza, além de possibilitar mudanças ortopédicas caso o corredor possua alguma especificação médica.

Calcanhar

Apresenta um clipe de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de Aquiles), muito rígido, para fornecer segurança e proteção durante as passadas, é uma das características que o assemelha aos seus antecessores.

Ilhós e Biqueira

Os ilhós são orifícios que não apresentam nenhuma peça metálica, a biqueira é em material emborrachado.

Lingueta e Colarinho

O colarinho possui um acolchoamento simples, para proporcionar estrutura aos pés quando o Asics Gel Noosa FF for utilizado, facilitando o ajuste ao pé, além de proporcionar maior conforto. A lingueta possui um acolchoamento bom, e sua parte superior para facilitar o momento do triatleta calçar é toda em silicone, evitando que fique escorregando nas mãos.

Entressola

A entressola inteira utiliza a tecnologia FlyteFoam, é uma entressola composta por fibras orgânicas, o que permite redução do peso, mantém a capacidade de amortecimento e torna o modelo mais rápido a repostas, tornando-o ainda mais confortável. O Flytefoam é 55% mais do leve do que o EVA que é comumente utilizado, as fibras reforçadas retornam ao formato original após cada passada, oferecendo amortecimento e leveza. Além de apresentar a consagrada tecnologia GEL, que proporciona absorção de impactos e pisadas mais suaves. O Gel é posicionado no calcanhar para maior absorção de impacto.

Solado

O solado utiliza tecnologias de extrema importância para o excelente desempenho do modelo, que favorecem tanto os movimentos dos pés, tração e durabilidade. As principais tecnologias são abordadas abaixo:

*Borracha AHAR (High Abrasion Rubber): material resistente a abrasões e desgastes diários, localizada na região do calcanhar. Assim, a área de maior desgaste está protegida por um material de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e proteção.

*Borracha que se estende desde o meio pé até fechar todas as laterais do modelo, para proporcionar maior estabilidade, firmeza na pisada e durabilidade.

* Wet Grip: na parte dianteira do calçado, está presenta a tecnologia Wet Grip, que é composta por materiais orgânicos e não orgânicos. A tecnologia foi projetada para aumentar a tração, independente da superfície, o que possibilita o modelo ser utilizado em superfícies úmidas com segurança.

Conclusão

O modelo Asics Gel Noosa FF não agradou tanto aos pronadores por não apresentar mais a placa de estabilidade, já que esse tênis foi projetado para os corredores neutros. Alguns triatletlas acharam a lingueta um pouco maior do que o necessário, mas é questão de gosto. Em contrapartida apresenta inúmeros pontos positivos que são ressaltados abaixo:

*Amortecimento e Responsividade: a entressola com as tecnologias FlyteFoam e GEL garante duas características imprescindíveis em tênis para corridas, responsividade e amortecimento, respectivamente.

*Estabilidade: graças ao clipe de contraforte interno rígido que garante maior proteção e estabilidade e aos materiais do solado.

*Durabilidade: a utilização da borracha AHAR, presente no solado, é projetada para garantir proteção a região com maior probabilidade de se desgastar.

*Ventilação: apresenta um excelente fluxo de ar graças à malha ter aberturas suficientes para possibilitar a ventilação, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis..

*Versátil: poder utilizar o Noosa FF sem meias amplia a liberdade do triatleta  escolher a maneira que mais o agrada.

*Leveza: O modelo consegue conciliar todas as características supracitadas com a leveza.

 

 

Veja Mais Modelos [+]