Asics Gel Kinsei 5

O Asics Gel Kinsei 5 é um tênis para corrida projetado para atender aos corredores de pisada neutra e levemente supinada. Esse tênis é destinado aos usuários que desejam maciez à passada, conforto e baixo impacto durante as corridas. Apesar do peso não agradar em muitos aspectos, ele apresenta certa responsividade para um tênis de amortecimento – bem baixa, mas ainda assim aparente. Utilizando tecnologias pontuais no cabedal, entressola e solado, este tênis (e esta linha) se tornou um queridinho entre os corredores.

Entre as principais tecnologias, com certeza a Gel é a que mais se destaca. O sistema de redução de impactos adotados pela Asics tem se mostrado bastante eficiente nos mais variados tipos de tênis. O amortecimento, assim, se torna completo, mesmo que a flexibilidade apresentada não seja a melhor possível.

O Asics Gel  Kinsei 5 tem se apresentado, assim, como uma boa escolha para quem opta por seu sistema. Inserido na categoria Amortecimento, este tênis para corrida pode ser uma opção interessante para treinos de longa duração, ou ainda treinos de ritmo, por exemplo. Mas também seus benefícios podem ser notados nos treinos de velocidade, podendo ser utilizado em competições.

As inúmeras tecnologias incrementadas na quinta versão do Kinsei acabaram atraindo não só os corredores afeiçoados ao amortecimento, como também os corredores de velocidade. Isso porque o tênis tem uma resposta rápida no contato com o solado, considerando sua categoria, obviamente.

O calçado é bastante estável e ao mesmo tempo flexível. Com um drop adequado, ele afirma muito bem o pé do corredor de velocidade que em certos treinamentos prefere a adoção de um tênis que proporcione menor impacto.

Com boas avaliações de compradores, o preço do tênis atrai bastante. Acaba por ser um bom investimento para o armário de tênis para corrida. Sendo, assim, uma excelente peça para os treinamentos em que o impacto só virá para atrapalhar.

Continue acompanhando nosso review completo para entender com mais detalhes as características do Asics Gel Kinsei 5.

Cabedal

O cabedal do quinto modelo do Kinsei apresenta a tecnologia FluidFit. Um tecido em mesh capaz de abraçar o pé e envolvê-lo para adquirir um formato confortável ao mesmo. Promovendo uma sensação de envolvimento, o FluidFit afirma o pé, promovendo um bom suporte à estabilidade ao tornozelo. Funcionando, portanto, como uma segunda pele, o tecido acaba segurando muito bem qualquer tipo de contração dos músculos ou movimento de tendões ou articulações.

Além da tecnologia FluidFit, os demais materiais utilizados na parte superior do calçado contribuem para uma acomodação suave e repleta de conforto ao pé. É o caso da tecnologia Impact Guidance System, utilizada para um aprimoramento do movimento natural do pé, auxiliando para que a pisada seja firme no contato do tornozelo ou mediopé com o chão até sua seguinte propulsão.

Para contribuir ainda mais com o conforto na região do cabedal, o Kinsei 5 incorpora a tecnologia PHF no colar do contraforte. Esse incremento apresenta maior densidade de espuma, acomodando muito bem o tendão de aquiles e firmando o pé na passada. Um complemento ao Impact Guidance System, visto que a ideia é que o movimento natural do tornozelo não seja afetado pela adição de tecnologias.

Por fim, a tecnologia ComforDry Sockliner fecha com chave de outro o bom cabedal do Kinsei 5. Com a tecnologia aplicada à palmilha, o trabalho da entressola é facilitada, já que o mesmo auxilia na propulsão do corredor em relação a passada anterior.

A entressola do Asics Gel Kinsei 5

O sistema de tecnologia em Gel está presente nos modelos Asics há algum tempo. Na construção de seus calçados, a empresa sempre busca por construir entressolas que promovam maciez e suavidade às passadas. Assim, como também promover a nulidade ao máximo de impacto no contato do solado com a superfície.

No Kinsei 5, a Asics vai além, complementando a entressola ao cabedal. A tecnologia em Gel, portanto, funciona como um propulsor, sendo eficiente no amortecimento e diminuição ao máximo do impacto.

Este calçado recebe uma peça de entressola completa para o corredor que almeja um tênis com baixo impacto. A tecnologia em Gel abrange o calcanhar até a ponta do dedão. O Kinsei 5 adota a tecnologia FluidRide à entressola. Com peso reduzido, durabilidade agradável e eficiência, a tecnologia acaba por combinar o melhor do amortecimento com uma resposta bastante rápida para um tênis voltado para a maciez – algo pouco encontrado no mercado.

Solado

O tênis adota a tecnologia AHAR (Asics High Abrasion Rubber) na região do solado. Com uma formulação especial, esta borracha é localizada em regiões mais críticas do solado, onde o desgaste é maior e a durabilidade se torna mais exigente. O calcanhar do Kinsei, por exemplo, expõe a boa adoção da tecnologia de produção da própria Asics. Fornecendo qualidade à passada e um bom conforto, a adaptação às diferentes superfícies é notada.

Mas não para por aí! A tecnologia Guidance Line, incrementada no solado da peça, auxilia na maciez da passada. Visto que o tênis é bastante uniforme na região da sola, a tecnologia Guidance Line auxilia que essa uniformidade seja abastecida de um sulco flexível que adapte a passada independentemente do terreno.

Por fim, a placa de estabilidade Trusstic System auxilia na estabilidade do calçado, como também na proporção de uma confortável passada segura.

Conclusão

O Asics Gel Kinsei 5 é um tênis bastante interessante para se ter dentro do armário de tênis para corrida. Utilizando o melhor da tecnologia Asics, esse calçado apresenta um design bastante funcional, preço atrativo (que diminuiu devido ao lançamento do novo modelo da linha) e cumpre o papel de um tênis macio, amortecido e, considerando sua categoria, até mesmo responsivo.

Tênis Asics Gel-Kinsei 6
Tênis Asics Gel-Kinsei 6
Tênis Asics Gel-Kinsei 6
Tênis Asics Gel-Kinsei 6
Tênis Asics Gel Kinsei 6 Feminino
Tênis Asics Gel Kinsei 6 Feminino
Tênis Asics Gel Kinsei 6 Masculino
Tênis Asics Gel Kinsei 6 Masculino
Tênis Asics Gel Kinsei 6 Feminino

Veja Mais Modelos [+]