Asics Gel Cumulus 21

A 21.ª edição do Asics Gel Cumulus chegou ao mercado brasileiro, e como defini-lo em duas palavras? Extremamente Moderno. O Cumulus 21 foi produzido com design arrojado e em cores exuberantes.  O modelo foi projetado para corredores com pisada neutra que buscam um tênis versátil, que seja adequado para corridas longas e leves.  O alto padrão de conforto e durabilidade que são marcas da Linha Gel Cumulus da Asics se perpetua, não é mera coincidência que já esteja no mercado a mais de duas décadas.

Especificações

O modelo é ideal para corredores com pisada neutra ou suave, o drop tanto no masculino quanto do feminino é de 10mm, a altura do calcanhar no masculino é de 23 mm enquanto no feminino é de 22 mm. O peso do masculino é de 323g e o feminino de 266g. O modelo feminino apresenta uma entressola superior mais macia para maior suavidade, em relação ao design masculino. O preço varia de R$ 599,90 a R$ 799,99 em lojas virtuais de artigos esportivos.

Novidades do Asics Gel Cumulus 21

O Asics Gel Cumulus está com uma nova tecnologia de entressola a FlyteFoam Propel para se conquistar maiores distâncias com menores impactos, além da responsividade. O amortecimento em Gel foi aprimorado, posicionado tanto no retropé quanto no ante pé. O colarinho está com espuma extra, promovendo um calce com maior segurança. A Asics promete que o Cumulus 21 proporciona um passeio mais suave que o seu antecessor, o Cumulus 20.

Características

Cabedal

O cabedal é composto pela tecnologia Jacquard Mesh, que se adapta perfeitamente aos pês, garante uma maior ventilação, controle de umidade, dispensa a utilização de meias e aperfeiçoa a flexibilidade dos pés. Além disso, a malha está ainda mais aberta do que no seu antecessor, o Cumulus 20, o que permite um tênis ainda mais confortável.

Calcanhar

Apresenta clip de contraforte interno (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de aquiles), rígido, para oferecer maior suporte e um bom encaixe, evitando deslizes e torções.

Palmilha

A palmilha removível apresenta a tecnologia Comfordry que proporciona um maior amortecimento e absorção de umidade para um ambiente mais ventilado, confortável e saudável para os pés.

Ilhós e Cadarços

Utiliza a tecnologia Discrete Eyelet, que se trata de passadores independentes para os cadarços, com o objetivo de reduzir a tensão provocada pelos cadarços ao serem amarrados. Desta maneira, este recurso promove um ajuste único e confortável.

Lingueta e Colarinho

O colarinho e a lingueta visando um maior conforto e adaptação aos pés possuem um excelente acolchoamento de espuma. O colarinho junto ao clip de contraforte interno fornece ao corredor uma corrida segura e com maior estabilidade.

Entressola

As tecnologias utilizadas na entressola são:

  • FluidRide, na parte superior, que se trata de uma evolução da entressola de Solyte, com peso reduzido e durabilidade excepcional, oferece excelente combinação de amortecimento e melhor resposta nas passadas, essa tecnologia está em conjunto com a grande inovação no modelo, o FlyteFoam Propel.
  • FlyteFoam Propel, na parte inferior, é uma entressola de elastômero formulada para fornecer um retorno de alta energia, além de possuir um design leve que visa incentivar movimentos rápidos e com menores esforços.
  • GEL traseiro e dianteiro, para aprimorar o amortecimento, proporcionando uma transição de passada mais suave.
  • I.G.S. (Impact Guidance System) é uma tecnologia que visa guiar o movimento natural do pé, desde o contato do tornozelo até a propulsão.

Solado

O solado é de borracha e utiliza as seguintes tecnologias:

  • Guidance Line: promove flexibilidade, característica indispensável em um tênis para corridas de longas distâncias. Consiste em um extenso corte ao longo da região da sola, que espalha a pressão durante cada movimento, distribuindo de forma mais completa a energia em cada parte dos pés.
  • Borracha AHAR (High Abrasion Rubber): material resistente a abrasões e desgastes diários, localizada na região do calcanhar. Assim, as áreas de maior desgaste estão protegidas por materiais de alta resistência e qualidade, o que acarreta em uma maior durabilidade e conforto.
  • DuraSponge: é uma borracha expandida, tem ar injetado para torná-la macia e leve. É localizada na parte do ante pé do tênis, O DuraSponge além de aumentar a durabilidade do tênis também funciona como um amortecedor durante toda a corrida
  • A aderência da sola é garantida através de ranhuras dos blocos de carbono do solado que propiciam uma excelente aderência e ótima arrancada.

Pontos positivos e negativos do Asics Gel Cumulus 21

Os pontos positivos trabalhados no novo modelo Asics, bem como os que deixaram a desejar, item por item, serão analisados abaixo:

Prós

  • Estabilidade: a Asics com a tecnologia I.G.S (IMPACT GUIDANCE SYSTEM) garante a estabilidade, pois permite que os pés tenham um auxilio em todas as fases do movimento. Assim, a distribuição de impacto e direcionamento da passada será mais próxima do movimento natural do corpo.
  • Responsividade: é garantida pela combinação das tecnologias da entressola, FluidRide e FlyteFoam Propel, que o fazem com excelência, tornando o tênis mais eficiente.
  • Ventilação: o aprimoramento do Jacquard Mesh proporciona ao cliente um maior conforto e torna o tênis mais respirável.
  • Ilhós Discretos: os ilhós contrários são colocados independentemente, o que leva a dispersão da tensão do laço, criando um ambiente de montagem personalizado e conforto superior.
  • Ótimo amortecimento de impactos: o amortecimento do Cumulus 21 assim como nos modelos anteriores é garantido pelo sistema de amortecimento em gel com base de silicone, colocado em locais estratégicos para absorção de impacto.
  • Refletivo: o cabedal apresenta locais refletivos, o que torna a corrida ainda mais segura e livre de preocupações.
  • Conforto: as tecnologias presentes e o acolchoamento da lingueta e colarinho permite o uso do tênis por horas sem sentir cansaço ou dores provenientes do calçado.
  • Duravél: todos os materiais do tênis são bastante resistentes, principalmente as borrachas do solado.
  • Design moderno: um dos pontos que não pode deixar de ser dito, o design do Cumulus 21, extremamente moderno e arrojado, capaz de agradar a todos.

Contras

  • Nem todos os modelos lançados estão à venda no mercado brasileiro.
  • Considerado pesado para corredores de longa distância.
  • Drop Intermediário: havia expectativas de redução do drop em relação ao modelo anterior, o Cumulus 20, porém a Asics manteve o Drop de 10 mm. Quanto menor o drop maior a semelhança com a pisada natural.

 

Veja Mais Modelos [+]