Asics Gel Cumulus 20

O modelo Gel-Cumulus comemora o seu 20º aniversário apresentando atualizações que trazem uma nova sensação de ajuste e amortecimento. Para isso, novos materiais foram adicionados nesta edição do calçado, que exibe uma entressola mais robusta e um amortecimento mais suave em comparação às versões anteriores do Asics Gel Cumulus.

O conforto e a segurança foram alvos de melhorias também, pois Cumulus 20 tem uma caixa para os dedos mais ampla, contraforte e colarinho mais firmes e um novo design para faixa reflexiva foi adicionada à região do calcanhar.

Na entressola o Cumulus 20 recebe a adição de um novo componente que melhora o amortecimento do tênis, enquanto no solado a Asics volta com a DuraSponge, que foi inclusa a primeira vez na versão 18 e retirada na versão 19 do Gel-Cumulus.

Estas e outras novidades você encontra em detalhes no nosso review completo do Asics Gel Cumulus 20, confira:

Cabedal

O cabedal do Asics Cumulus 20 recebe a malha Jacquard em sua construção. Esta malha apresenta ótima elasticidade, que confere uma ajuste flexível, personalizado e multidirecional. Isso quer dizer que o cabedal deste tênis é capaz de acompanhar de forma ágil e dinâmica o movimento dos pés, além de conferir um excelente ajuste à vários tipos de pé.

Outra característica que a Jaquard Mesh possui é a sua excelente ventilação, que promove um ambiente fresco e seco aos pés que, desta forma, fica livre do excesso de suor e do superaquecimento. Com isso, Asics Gel Cumulus 20 é capaz de proporcionar uma corrida segura, saudável e confortável.

Este tipo de malha ainda permite que o cabedal não apresente costuras, um benefício que elimina os pontos de fricção entre o tecido e a pele, evitando o surgimento de bolhas e escoriações durante o treino.

Uma atualização que o cabedal do Cumulus 20 recebeu está na caixa dos dedos, região que acomoda o antepé. Nesta versão ela se apresenta mais ampla para promover mais liberdade aos dedos, principalmente na fase final das passadas. Esta novidade permite ainda mais conforto durante os treinos.

O recurso Discrete Eyelet é mantido na nova versão do Cumulus. Este recurso está presente no sistema de amarração do tênis e consiste em passadores independentes para os cadarços. A função do Discrete Eyelet é reduzir a tensão provocadas pelos cadarços quando os amarramos. Desta forma, este recurso promove um ajuste personalizado e de maior conforto.

Para corredores e corredoras adeptos à corrida noturna, uma novidade será bem-vinda: Cumulus 20 recebe a reformulação da sua faixa refletora, que tem um novo design desenvolvido para garantir ainda mais segurança.

Entressola

A entressola do Asics Gel Cumulus 20 apresenta a atualização mais notável do modelo. Nela foi inclusa a tecnologia de amortecimento FlyteFoam, que consiste em uma espuma produzida a partir de fibras orgânicas que conferem 55% a menos de peso se compararmos com as entressolas comuns feitas de EVA. A entressola em FlyteFoam é capaz de fornecer um nível mais elevado de resposta, além disso, sua capacidade elástica e de resiliência conferem ao tênis mais flexibilidade e maior durabilidade em seu desempenho, mesmo em corridas de longa distância.

Outro recurso que se encontra no Gel Cumulus 20 é o FluidRide, que consiste em uma entressola de dupla densidade desenvolvida de forma exclusiva pela Asics. Este recurso faz da plataforma uma unidade mais robusta, mas que é leve e muito confortável. A função do FluidRide otimizar o desempenho da corrida, pois confere uma excelente capacidade de absorção de impactos aos calçado.

Mas a peça principal do sistema de amortecimento do Cumulus 20 é o famoso Gel, que está presente de forma visível no calcanhar e no interior da sola na região do antepé. O amortecimento em Gel no calcanhar fornece uma sensação macia e suave durante a aterrissagem. Já no antepé, a unidade em Gel tem a função de otimizar o retorno de energia na faze final de cada passada. Desta forma, Gel-Cumulus 20 é capaz de oferecer um ciclo de marcha mais ágil, estável e suave.

Na parte inferior da entressola está o recurso Guidance Line, que é um sulco profundo que percorre toda a região medial da plataforma. Sua função é ajustar o centro gravitacional do corpo, o que melhora o equilíbrio, a postura e confere mais eficiência ao ciclo de marcha.

A palmilha OrthoLite adiciona uma porção extra de amortecimento, protegendo a sola dos pés contra os impactos gerados pela corrida. Além disso, ela possui propriedade antimicrobiana, um benefício que proporciona um ambiente saudável para os pés e que colabora para o não surgimento de odores ruins.

Solado

O solado do Cumulus 20 combina dois tipos de borracha, que trabalham juntas para fornecer aderência, tração e durabilidade ao calçado.

A famosa AHAR – Asics High Abrasion Rubber, uma borracha de alta resistência à abrasão, está presente nas áreas onde há uma maior incidência de desgaste, que é o calcanhar e parte do antepé. Esta borracha é responsável pela tração do tênis e, além disso, por ser um material resistente, confere excelente durabilidade ao calçado.

O segundo tipo de borracha é a DuraSponge, que compões o restante do solado. Ela foi adicionada pela primeira vez no Cumulus 18 e retirada na versão 19 do modelo. Depois de críticas em relação ao desempenho do modelo, DuraSponge é novamente adicionada no Asics Gel Cumulus 20. E, mesmo sendo uma borracha mais macia, ela também apresenta ótima durabilidade. Mas a sua presença na composição do solado é requisitada por conferir um passeio mais confortável e por fornecer mais flexibilidade às passadas.

Conclusão

O modelo Asics Gel Cumulus é um tênis leve, confortável e de ótimo desempenho. Além disso, confere amortecimento eficaz que promove uma corrida segura, principalmente para corredores e corredoras que aterrissam com os calcanhares, que podem contar com o desempenho do amortecimento em Gel.

Em linhas gerais, Cumulus é um calçado eficiente e funcional que, mais uma vez, se mostra como uma das principais escolhas entre praticantes de corrida. Essa confiança vem sendo conquistada ao longo dos seus 20 ano de estrada, seja em corridas de curta, média ou de longa distância.

Características Técnicas do Asics Gel Cumulus 20

  • Bom para: treinos | provas
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra | supinada
  • Peso: 295g (variável de acordo com a numeração.
  • Drop: 10mm
  • Preço sugerido: R$ 559,90

 

Veja Mais Modelos [+]