Asics 33 DFA

Asics 33 DFA - LaranjaO Asics 33-DFA é o mais baixo e mais leve dos 3 novos calçados que tem a intenção de  renovar a coleção 33.

O DFA ainda se prende a filosofia da coleção 33 usando geometria fluida Axis para ajudar o calçado a trabalhar em conjunto com as 33 juntas do pé. Essa parceria resulta em um calçado com uma pisada suave, confortável e natural.

O novo DFA ainda oferece corredores um drop 4mm mais baixo que não foi previamente produzido em um calçado da coleção, o que o fez ser ainda mais baixo que qualquer outro já visto.

O DFA apresenta uma entressola Amplifoam que toma o lugar do gel usado para amortecimento. O DFA vai substituir o Gel-Lyte33 que teve sua produção interrompida no final de 2014.

SOLA

Asics 33 DFA - SoladoO nome DFA é a sigla de “Deep Fluid Axis”, fazendo referencia aos sulcos FluidAxis presentes na entressola do tênis. O sistema deu ao DFA uma rotação natural enquanto correndo, o que não é nenhuma novidade dentro da coleção 33.

Todos os três calçados da linha (M, FA e DFA) possuem os 4mm a menos de drop, mas o que diferencia o DFA é a altura da sola. Um calcanhar de 19mm e a frente de 15mm dão ao corredor uma sensação de contato maior com o chão.

O calçado possui uma movimentação ágil o que o faz ser muito bom para corrida gradual (up-tempo). O calcanhar do tênis é um tanto protuso, o que torna ele muito estranho para andar, mas ao correr da uma sensação de impulso.

A entressola do DFA foi construída com a Asics Amplifoam. Essa nova espuma é uma das novidades da linha 33. Essa espuma levou embora o medo de impactos, o que normalmente não se espera vindo de um tênis tão baixo.

CABEDAL:

Asics 33 DFA - Superior - RosaO DFA possui um cabedal feito com dois tipos de malha sem emendas. Como o FA, o cabedal permite boa respiração dos pés e da um conforto ótimo para um tênis tão simples.

A sela da entressola é incorporada à amarração, dando ao tênis um ajuste correto ao pé. E esta sela se estende até o calcanhar, que firma bastante o pé. O calçado apresenta o acabamento normal da Asics 33, que segue naturalmente os contornos do pé. O DFA tem um compartimento dos dedos mais arredondado, que permite que os dedos fiquem mais arejados e possam ser movidos livremente.

CONCLUSÃO

O 33-DFA é o mais leve da família 33, e sem duvida atender e exceder onde o gel-Lyte deixou. Enquanto o DFA é um tanto mais pesado que o Gel Lyte 33, a sua versatilidade e perfil com certeza o superam.

Asics 33 DFA - Azul

Fora problemas com ajuste. O DFA é um Pseudo-minimalista com amortecimento suficiente para ser usado em treinamento diário e extremamente ideal para up-tempo. Enfim, é um tênis que recomendamos, especialmente para aqueles que querem iniciar no uso de tênis minimalistas.

Veja Mais Modelos [+]