Adidas Solar Glide

Adidas Solar Gide 2018 substitui o modelo Supernova 2017 e pode ser classificado como uma versão mais barata do Adidas Solar Boost. Projetado para corredores e corredoras de pisada neutra, ele recebe melhorias que garantem um ajuste mais confortável.

Solar Glide é um tênis para corrida versátil que pode ser utilizado em diversas ocasiões como, por exemplos, treinos diários, corridas de 10km, meia maratona e maratonas. Além disso, é uma ótima opção para iniciantes, pois sua entressola Boost proporciona uma corrida confortável ao garantir um amortecimento macio e com o melhor retorno de energia do mercado.

Para ficar por dentro e todos os detalhes deste calçado, confira o nosso review completo do Adidas Solar Gide!

Cabedal

O principal componente no cabedal do Adidas Solar Gide 2018 é a engineered mesh. Este material consiste em uma malha de tramas abertas de excelente elasticidade e textura agradável ao toque.

Com este material, o cabedal do Solar Glide é capaz de proporcionar muitos benefícios. Um deles é a respirabilidade, pois a engineered mesh permite um grande fluxo de ar no interior no tênis. Isso garante que os pés se mantenham secos e não superaqueçam no decorrer do treino.

O cabedal deste modelo Adidas não possui costuras, um fator que otimiza o conforto e a segurança dos pés ao eliminar pontos de fricção entre o cabedal e a pele, que são os responsáveis pelo surgimento de bolhas e escoriações.

Outro benefício do cabedal é trazido por uma atualização que o modelo recebe: a tecnologia Flex Fold Engineered Mesh. Esta tecnologia consiste em linhas de baixo relevo presentes na malha que compõe toda a região do antepé. A presença da Flex Fold otimiza a flexibilidade do cabedal que, por sua vez, oferece um ajuste capaz de acompanhar o formato e os movimentos do pé.

Adidas Solar Gide também apresenta em seu cabedal sobreposições sintéticas. Estas sobreposições consistem em um material sintético aplicado na malha por meio de fusão. Presentes na lateral do tênis, sua função é dar estrutura ao cabedal e reforçar os ilhoses do sistema de amarração, garantindo um excelente apoio ao mediopé. O resultado é um ajuste firme que mantém os pés no luar, colaborando para uma corrida estável e segura.

Algumas outras estruturas são mantidas nesta versão da linha Glide, como é o caso da tecnologia FitCounter. Esta tecnologia consiste em uma estrutura moldada que compõe o contraforte do tênis. Esta peça é aplicada no exterior do cabedal e se localiza nas laterais da região do calcanhar. Sua função é garantir firmeza e estabilidade ao calcanhar, evitando oscilações e deslizamentos acidentais.

A vantagem do FitCounter em comparação aos contrafortes comuns é que ele é composto por duas unidades separadas, mantendo um espaço entre elas. Este espaço permite maior conforto e mais liberdade para o tendão de Aquiles.

O colarinho e a lingueta possuem pouco enchimento de espuma, formando estruturas de pouca espessura, mas capazes de garantir um ajuste confortável e macio. A língua do Solar Glide é interligada ao restante do cabedal para evitar que ela se desloque lateralmente durante a corrida.

Entressola

A estrela do sistema de amortecimento do Adidas Solar Glide é a famosa espuma Boost. Sua composição foi desenvolvida a partir da fusão de milhares esferas de Poliuretano Termoplástico ou simplesmente TPU para os íntimos.

Este material possui um alto poder de resiliência e elasticidade, características que permitiram a entressola Boost ficar conhecida por garantir sozinha um amortecimento macio, inteligente e com um retorno de energia jamais visto antes. A presença da entressola Boost no modelo Solar Glide permite que ele forneça transições muito mais ágeis, dinâmicas, estáveis e com uma incrível durabilidade.

Além da espuma Boost, a entressola deste modelo Adidas também é composta pela Solar Propulsion Rail, que consiste em uma estrutura de EVA presente desde o mediopé até o antepé. Sua finalidade é trabalhar em conjunto com a plataforma Boost para garantir apoio aos pés e guia-los de que maneira que possibilite um ciclo de marcha mais natural e estável. Além disso, esta estrutura permite maior suavidade e mais impulso na fase final de cada transição.

Ainda na entressola do Solar Boost podemos encontrar o Torsion System. Este sistema é composto por uma unidade de material termoplástico bastante denso que se localiza na região do mediopé e pode ser vista através do solado.

O Torsion System foi projetado com o objetivo de permitir que o antepé e o retropé se movimentem de maneira independente, fornecendo suporte ao arco dos pés para que eles não se flexionem de maneira excessiva, inadequada ou desnecessária. Isso é possível porque o Torsion System faz com que mediopé se adapte de forma natural ao solo, resultando em uma corrida segura e estável, além de proporcionar transições ainda mais suaves.

Solado

Adidas Solar Glide apresenta solado composto pela borracha Continental. Para quem não sabe, a Continental é uma fabricante de pneus automotivos mundialmente conhecida pela qualidade dos seus produtos. Emprestando sua tecnologia para os calçados esportivos da Adidas, a Continental fornece ao solado uma borracha de alta resistência à abrasão, ou seja, o sola do Solar Glide apresenta uma durabilidade imune a críticas negativas. Além disso, este material é também responsável pela tração do calçado.

O solado deste modelo Adidas apresenta o design Stretchweb, ele forma padrões de travas circulares e sulcos flexíveis que compõem toda a superfície do solado. O resultado desta configuração é a excelente flexibilidade que o solado Adidas Solar Glide possui.

Conclusão

Amortecimento e retorno de energia pra dar e vender com a entressola Boost, ajuste seguro e confortável são garantidos pelo cabedal em Engineered Mesh e no solado Continental podemos apostar todas as nossas fichas quando se trata de durabilidade. Este é o Adidas Solar Glide, um tênis versátil que garante um excelente desempenho com ótimo custo benefício.

Especificações Técnicas do Adidas Solar Glide

  • Bom para: treinos | provas
  • Categoria: intermediário
  • Pisada: neutra
  • Peso: 306g (tamanho 42)
  • Drop: 10mm
  • Preço: 499,99
Veja Mais Modelos [+]