Adidas Pureboost Go

O Adidas Pureboost Go é ideal para a corrida de rua, o modelo se enquadra na categoria performance e lifestyle, com alto desempenho e cores sóbrias para melhor adequar em todos os ambientes. O tênis é para corredores com pisada neutra e que buscam uma pisada natural, com muita responsividade e que não se importam tanto com o amortecimento. Corredores experientes apreciaram bastante este modelo.

O que é a categoria “performance”?

As marcas enquadram na categoria “performance” os tênis mais baixos e que oferecem amortecimento menor, para se obter uma resposta rápida à pisada do corredor. Por serem um pouco mais baixos, esses tênis exigem mais do atleta e podem ser prejudiciais para um corredor inexperiente, sendo indicado assim para corredores experientes.

Especificações

A diferença de altura entre o calcanhar e a ponta do pé, drop, é de 8 mm (calcanhar: 21 mm / ponta do pé: 13 mm). O calçado masculino numeração 42 pesa 300g, não é um calçado robusto nem leve, fica no intermediário dos pesos. O preço varia entre R$569,990 e R$599,99.

Cabedal

O cabedal é feito em knit, malha entreaberta de espessura mais grossa, não apresenta elasticidade a fim de proporcionar uma maior estrutura ao calçado. O cabedal possui algumas costuras, que proporcionam estrutura básica e tem o mínimo de sobreposições de tecidos, a fim de diminuir possíveis atritos entre o pé e o tênis, o que acarretaria em irritações ou bolhas. Além de não possuir peças plásticas para alcançar uma pisada mais natural e com maior liberdade

Como a malha do cabedal não possui elasticidade é necessário que o toe box seja mais largo, para melhor adequar os pés e a sua entrada no calçado. A amarração é feita através de passadores, o furo extra não está presente. O calçado não apresenta proteção na biqueira, o que pode comprometer sua durabilidade, assim como não possui clipe de contraforte, apenas um reforço na área do calcanhar, para proporcionar sustentação.

A lingueta é composta apenas pelo Knit e o colarinho possui um pequeno acolchoamento para oferecer conforto ao usuário. Enfim a maioria das características do cabedal é de tênis que oferecem uma pisada natural, onde o andar possui mais liberdade e menos contenção.

Entressola

A entressola em sua totalidade é do material Boost, produzido com cápsulas individuais de TPU expandido, o que o torna mais resistente à temperatura do que os tênis com entressola de EVA e garante maior responsividade, característica relacionada a uma resposta rápida de contato entre solado do tênis e superfície, garantindo dessa forma uma maior eficiência e conforto durante a corrida.

Solado

O solado apresenta a tecnologia StrechWeb, que consiste em um borracha leve e elástica, que se adapta ao solo para alcançar a estabilidade e permitir que o pé se flexione com maior naturalidade, além de otimizar as propriedades únicas do boost.

Prós

O Adidas Pureboost Go é um tênis:

  • Altamente flexível, devido principalmente a ausência de contenções.
  • Versátil: suas cores discretas e seu design moderno permite que o corredor o utilize em diferente situações, como em corridas, bares, serviços e etc.
  • Responsividade: a tecnologia Boost oferece uma rápida resposta as passadas.
  • Confortável: todas as tecnologias se combinam para proporcionar ao corredor um modelo confortável.
  • Adaptabilidade: o toe box se adaptou bem em todos pés, principalmente em pessoas com pé mais largos.
  • Respirabilidade: o knit, com sua malha entreaberta, permite uma maior ventilação no modelo, o que proporciona um ambiente mais limpo e seco para os pés.

Contras

  • Baixa durabilidade: o modelo não apresenta proteção na biqueira, deixando a região susceptível a maiores impactos com o ambiente. Alguns corredores reclamaram da malha do cabedal amarrotar com algumas utilizações.
  • Amortecimento: o Pureboost Go deixa a desejar no amortecimento.

Conclusão

O Adidas Pureboost Go é o tênis ideal para quem procura uma pisada natural e confortável, com menor numero de contenções e que privilegia a responsividade em detrimento do amortecimento. É um modelo adequado para diferentes tipos de ambientes, há quem o considere como um tênis casual de tão discreto que é o seu design, como pode ser visto nas gravuras acima. É necessário que o comprador esteja ciente dessas características antes de realizar a compra, pois aqueles que não estão acostumados a um modelo com pisada natural, podem desagradar do modelo.

Veja Mais Modelos [+]