Adidas Pure Boost X

O Adidas Pure Boost X é um tênis para corrida projetado especialmente para elas. Isso mesmo, o tênis especial para as corredoras de plantão foi planejado pensando na biomecânica e biótipo feminino. Tudo para compor um tênis que agradasse uma parcela tão significativa dos corredores de rua.

Voltado para as corredoras de pisada neutra, este modelo Adidas foca em apresentar muito conforto, maciez e amortecimento de sobra. Impacto? Não com o Pure Boost X. Sua entressola robusta já passa essa mensagem logo de cara.

Dentre os principais recursos tecnológicos adotado neste modelo feminino, com certeza o destaque é o Pure Boost incrementado à entressola robusta. O sistema já comum nos modelos da Adidas foi desenvolvido agora para atender exclusivamente o público feminino e sua tensão nas passadas. Assim, o amortecimento se torna eficiente e adequado à mecânica corporal das mulheres.

O Adidas Pure Boost X é um tênis, assim, considerável para boa parte do grupo de corredoras. A adoção de um Boost voltado exclusivamente para as mulheres agrada bastante, visto que já fora provada a diferença entre ambas as pisadas e intensidade das passadas em homens e mulheres. A separação, neste quesito, se mostrou positiva, pois pode-se entregar às mulheres um produto único voltado para elas.

Voltado para competição e treinamentos, este tênis de amortecimento incrementa tecnologias que vão auxiliar as mulheres que decidirem por utilizá-lo nos mais variados tipos de atividades físicas. Portanto, seja uma corrida puxada ou uma caminhada leve, o sistema de amortecimento será de muito agrado por diminuir ao máximo o impacto no contato com o solado.

O formato da peça é bastante interessante. Quase como que num formato de canoa, ele oferece uma impulsão de complemento à entressola. A maciez do calçado proporciona um interessante retorno de energia absorvido do solado. Por ser focado no amortecimento, o tênis é nada responsivo. Ou seja, o solado apresenta um tempo de resposta baixo.

Mas isso não se torna um problema, visto que a propulsão da peça acaba por ser eficiente para compensar esta ausência de responsividade.

Apesar de tudo, este é um tênis repleto de pontos positivos e de ideia positiva. Confira ao longo deste review mais detalhes sobre esse tênis que é o novo assunto em pauta na conversa da mulherada!

O Cabedal

O cabedal deste modelo exclusivamente feminino acomoda a tecnologia AirMesh. Proporcionando boa ventilação interna, além de excelente respirabilidade, esse tênis é ideal, sobretudo, para o Brasil. O calor é um fator que atrapalha em demasia, devido, principalmente, ao fato de suar o pé. Com este modelo Adidas, o tênis permanece seco internamente, pois as saídas de ar nas tramas são bastante eficientes, mantendo o pé seguro e ventilado.

Além disso, o tecido da região do cabedal proporciona um bom ajuste ao pé. Abraçando-o, ele funciona quase como uma segunda pele, pouco perceptível durante a passada. Bastante confortável, adota excelente ajuste, promovendo um uso de qualidade em que a corredora possa usufruir do melhor existente em tecnologia para tecido em mesh.

Para finalizar o cabedal, o Pure Boost X incrementa um confortável colar de encaixe do pé na região do contraforte. Essa adoção de alta intensidade agarra o pé, não deixando-o livre a possíveis movimentos que prejudiquem a articulação abrupta da região. Um complemento ao clipe interno na mesma região que afirma o calcanhar e assegura o movimento natural do pé no interior da peça.

A entressola do Adidas Pure Boost X

O sistema de tecnologia já popular da Adidas foi aprimorado para atender exclusivamente ao público feminino. A ideia do Pure Boost é promover uma pisada adequada às corredoras. Sabendo disso, a Adidas desenvolveu um Boost em que as cápsulas de TPU representassem maior leveza e comodidade à corredora.

Além de promover maciez e suavidade às passadas, a ideia é reduzir a zero o impacto durante a corrida. Por esse motivo, o principal objetivo era o uso desta peça para inúmeras atividades físicas. Fossem treinos de curta distância, como longa distância ou ainda ritmos, esse tênis poderia ser um companheiro fiel ao pé da corredora.

A entressola não é robusta à toa. Absorvendo muito bem o impacto, este tênis para amortecimento, infelizmente, peca pela durabilidade. Isso porque há pouco revestimento direcionado à entressola, assim como no solado (Veja no tópico abaixo).

Com um peso moderado, o Pure Boost X pode abusar da entressola sem descuidar de um adequado peso. E, apesar de não ser um tênis responsivo, a propulsão proporcionada pela tecnologia Boost acaba por compensar essa resposta lenta no contato com a superfície.

Solado do Pure Boost X

Utilizando um emborrachamento adequado, o calçado se porta muito bem em regiões secas ou molhadas. Com uma formulação especial para as zonas mais críticas – sobretudo no calcanhar –, fora adotado um emborrachamento mais resistente com a ideia de promover maior durabilidade na peça.

No entanto, algumas corredoras acabaram por contestar essa ideia. Segundo muitas avaliações, o tênis é pouco durável. O desgaste é notável nos primeiros dias de uso. Um problema que a Adidas necessita demasiadamente consertar para modelos futuros.

Conclusão

O Adidas Pure Boost X se mostra uma ideia interessantíssima. Voltado exclusivamente para o público feminino, este tênis para corrida pode ser um revolução dentro do mercado. Considerando os biótipos diferentes, potencializar a corrida pensando em um e no outro separadamente, é muito mais simples e eficiente do que produzir modelos apenas com tamanhos diferentes.

Tênis Adidas Pure Boost X Feminino

Veja Mais Modelos [+]