Adidas Adizero Boston Boost 7

O Adidas Adizero Boston Boost 7 é um tênis de performance próprio para corredores com pisada neutra, que buscam um tênis confortável, responsivo, leve e com um design adequado para qualquer ambiente, seja para corridas seja para o dia a dia. O modelo é ideal para treinos de corrida, maratonas e exercícios na academia.

Nesta avaliação serão apresentadas todas as características necessárias para possibilitar uma melhor análise acerca da conveniência de investir ou não na compra, de acordo com suas necessidades como consumidor.

O que é a categoria “performance”?

As marcas enquadram na categoria “performance” os tênis mais baixos e que oferecem amortecimento menor, para se obter uma resposta rápida à pisada do corredor. Por serem um pouco mais baixos, esses tênis exigem mais do atleta e podem ser prejudiciais para um corredor inexperiente, sendo indicado assim para corredores experientes.

Especificações

A diferença de altura entre o calcanhar (29 mm) e a ponta do pé ( 19 mm), drop, é de 10 m. O calçado masculino numeração 42 pesa 245g, o modelo feminino numeração 38 pesa 213g O preço sugerido é de R$ 499,90, e pode ser encontrado em lojas virtuais de artigos esportivos por esse valor

Características

*Cabedal

O cabedal utiliza a tecnologia Engineered Mesh, fibras em malha com tramas abertas, altamente respiráveis para manter os pés secos e confortáveis durante todas as atividades. O modelo é mais arejado que o modelo anterior, o Boston 6. O cabedal não possui sobreposições sintéticas, o que reduz o peso, e o torna ainda mais confortável. O Adidas Adizero Boston Boost 7 foi projetado para proporcionar ao corredor um corrida em alta velocidade e para isso é necessário um ajuste seguro, essa característica é garantida com a tecnologia Microfit, que colabora para um ajuste imediato e uma corrida rápida.

A parte do meio pé apresenta apenas uma telinha para aumentar o fluxo de ar. A parte interna do modelo é revestida pelo CoolOver, que absorve e evapora a umidade dentro do sapato para manter o pé seco e ventilado.

Biqueira

A frente do modelo apresenta um suporte de proteção, na biqueira, para evitar lesões.

Palmilha

A palmilha é removível para facilitar a lavagem e possíveis adequações ortopédicas, além de ser anatômica para melhor ajustar aos pés e forrada para fornecer um maior conforto.

Calcanhar

O clip de contraforte (parte posterior do calçado que protege o calcanhar subindo pelo tendão de aquiles) fica localizado no interior do calçado, é bastante rígido, para oferecer maior suporte e encaixe perfeito, evitando deslizes e torções. A parte externa do calcanhar possui uma malha mais resistente que o mesh, para melhor proteger a área, além de  contar com materiais refletivos, para garantir uma maior segurança em qualquer horário do dia.

Lingueta e Colarinho

A lingueta e colarinho apresentam um bom acolchoamento, capaz de proporcionar um maior conforto e sensação de abrace aos pés.

Ilhós

O Adidas Adizero Boston Boost 7 apresenta 7 ilhós mais o extra.

Entressola

A entressola utiliza o material Boost, produzido com cápsulas individuais de TPU expandido, o que o torna mais resistente à temperatura do que os tênis apenas com entressola de EVA e garante maior responsividade, característica relacionada a uma resposta rápida de contato entre solado do tênis e superfície, garantindo dessa forma uma maior eficiência e conforto durante a corrida. Localizado acima do Boost há EVA, que fica responsável pelo amortecimento e suavidade da passada.

Solado

O solado apresenta três tecnologias:

Torsion System: suporte no centro da sola do pé que visa garantir que a parte dianteira e traseira se movam de maneira independente. Proporciona maior liberdade, estabilidade e melhor adaptação a qualquer superfície.

Continental: borracha dura e duradoura que oferece aderência e tração independente das condições climáticas.

StrechWeb: borracha leve e elástica, que se adapta ao solo para alcançar a estabilidade e permitir que o pé se flexione com maior naturalidade, além de otimizar as propriedades únicas do boost.

Prós

  • Ventilação: apresenta uma excelente ventilação graças à malha ter aberturas suficientes para possibilitar o fluxo do ar, o que permite que os pés estejam sempre secos e confortáveis.
  • Responsividade: um tênis responsivo é mais rápido e possui menos contato com a superfície, vai “bater” no chão e imediatamente terá uma resposta rápida para o corredor. Essa característica é garantida pela tecnologia boost com excelência, tornando o tênis mais eficiente.
  • Estabilidade: os elementos do tênis se unem para alcançar a estabilidade com certa maciez ao correr. As tecnologias que se ressaltam nessa combinação são o boost e o torsion system.
  • Reflexivo: o cabedal apresenta locais reflexivos, o que torna a corrida ainda mais segura e livre de preocupações.
  • Leveza: O modelo consegue conciliar todas as características supracitadas com a leveza.

Contras

  • Toe Box Estreito: o tênis se adapta melhor em pés estreitos, sendo assim os corredores com pés mais largos terão algumas dificuldades de se adaptarem ao novo modelo.
  • Numeração menor: a Adidas sugere aos corredores que comprem uma numeração maior que a habitual.
Veja Mais Modelos [+]