Adidas Adizero Boston 6

Adidas lança a 6ª geração do modelo Boston, um tênis para corrida que ganha o 3ª lugar no pódio de calçados de baixo peso da linha Adizero, ficando atrás apenas dos modelos Takumi-Sem e Adios. Adidas Adizero Boston 6 é uma ótima escolha para quem deseja lidar facilmente com a distância de uma maratona. E por incrível que pareça, Adizero-Boston 6 pesa 237g (tamanho 41), o que impressiona alguns corredores já que a sensação durante a corrida é de que este Adidas pesa muito menos.

Indicado para corredores de pisada neutra, Boston 6 é um dos calçados mais firmes dentre seus concorrentes, principalmente na região do antepé. Então, se você procura por um calçado macio é melhor pensar em outro modelo! Adidas Boston 6 veio às prateleiras para satisfazer corredores que desejam a mais pura sensação de naturalidade e liberdade a cada passada!

A nova versão do modelo Boston tem impressionado alguns usuários, que se surpreenderam pelos materiais de alta qualidade que a Adidas utilizou em sua construção, o que resultou em um calçado muito mais durável e de excelente passeio.

A atualização mais significativa presente no Boston 6 pode ser encontrada no tecido que cobre o antepé que foi substituído pela malha de tecnologia TechFit, garantindo mais conforto e ajuste do que a malha fina e sensível utilizada nas versões anteriores.

E para conferir ainda mais todas as novidades deste modelo, confira na íntegra o nosso review do Adidas Adizero Boston Boost 6.

Cabedal

O cabedal foi a parte do Adizero-Boston 6 que a Adidas mais investiu atualizações. Nesta nova versão, o calçado apresenta na região do antepé um novo tecido de tecnologia TechFit. Este material garante ao cabedal mais ajuste, conforto e respirabilidade, três características cruciais principalmente na parte dianteira do tênis. Este material é uma malha Stretch Mesh, que vem sendo bastante utilizada em calçados por suas propriedades de elasticidade, leveza, resiliência e ventilação.

Para garantir ainda mais conforto e ventilação, Boston Boost 6 recebe, também no antepé, forro interno de tecnologia CoolEver, que fornece toque macio, proteção e otimiza o controle de temperatura e umidade no interior do calçado.

Na região do mediopé, Boston 6 recebe apenas uma fina e resistente tela, um tecido de tramas ainda mais abertas. Sua função, além de garantir uma excelente ventilação aos pés, reduz drasticamente o peso total do calçado.

O contraforte traseiro apresenta boa rigidez e oferece um ótimo apoio ao calcanhar, com muita estabilidade, segurança e conforto. O colarinho do Adidas Adizero Boston 6 recebe um acolchoamento tímido, mas muito confortável. Porém, neste mesmo lugar, a Adidas parece ter cometido um terrível erro. É impossível deduzir ou imaginar o porquê a fabricante retirou do colarinho a área de apoio do tendão de Aquiles que, até na versão anterior, desenvolvia uma notável função de suporte e estabilidade.

Claro, isso não desfavorece o tênis. Cabe à Adidas tomar a decisão se vale a pena ou não correr o risco, afinal, quem tem exclusivo direito de aprovar ou desaprovar tais modificações são aqueles que escolhem o Adizero Boston Boost 6 como companheiro de treino!

Entressola

Boston 6 não traz muita complexidade em sua entressola. Afinal, a tecnologia Boost da Adidas é o grande ponto alto no amortecimento deste modelo. Utilizada desde a versão anterior, a entressola de tecnologia Boost garante amortecimento eficaz e altamente responsivo para os corredores que utilizam o Adidas Boston Boost 6.

As propriedades da entressola Boost tem como fonte o material utilizado em sua fabricação, que são pequenas esferas de poliuretano termoplástico – ou TPU para os íntimos – comprimidas. Uma entressola com este material é extremamente duradoura, podendo garantir mais de 800km percorridos.

Especificamente no modelo Adizero Boston Boost 6, a entressola possui construção e design desenvolvidos para oferecer um amortecimento firme. Quando utilizamos esta palavra para definir o amortecimento de tênis para corrida, alguns usuários podem torcer o nariz. Porém, um calçado que oferece firmeza não quer dizer que isso seja sinônimos de desconforto ou desproteção para os pés. Isso significa que, independente da superfície, você não irá sacrifica seus pés!

E por falar em proteção, Adidas Boston 6 carrega na entressola o Torsion System que, basicamente, consiste em uma unidade plástica que permite movimentação independente entre as partes dianteira e traseira dos pés. Isso garante mais liberdade de movimentos, proteção contra torções e agilidade multidirecional. Além disso, Torsion System fornece ainda mais estabilidade durante a corrida.

Com estas propriedades em sua entressola, Adizero-Boston 6 proporciona uma transição suave sem redução na flexibilidade, agilidade ou desempenho. O que pode surpreender alguns corredores que se apegarem ao fato de que este calçado Adidas possui apenas 10mm de drop!

Solado

O solado do Adidas Adizero Boston Boost 6 recebe a borracha desenvolvida pela fabricante de pneus Continental. Este material simplesmente não acaba! E esta é a melhor descrição que encontramos pra definir a sola dos calçados Adidas que recebem esse material em sua construção. E este é o caso do Boston 6.

Mas nem só de durabilidade se faz um solado, certo? Por isso, vale complementar que a entressola de borracha Continental garante ainda uma tração eficaz, que contribui diretamente para um melhor desempenho do atleta durante as corridas.

O solado do Adidas Boston 6 recebe o solado de design StrechWeb. Este formato de sola foi projetado para oferecer mais flexibilidade ao calçado e contribuir para uma melhor aderência. Conforto e segurança em qualquer superfície estão garantidos com este tênis!

Conclusão

Adidas Adizero Boston 6 pode ser considerado o tênis tough love  da linha Adizero, pois seu amortecimento firme vem rodeado de conforto, leveza, ajuste, segurança e estabilidade.

Disponível em 5 combinações de cores, Boston 6 apresenta um estilo muito agradável e que facilmente conquista o usuário. Este modelo ainda oferece versões diferenciadas que fazem parte da coleção AKTIV, apresentando variações extras de cores e estilo.

Por fim, Adizero Boston 6 é uma das melhores opções de calçados performance da Adidas, pois além da qualidade que este produto oferece, seu custo benefício agrada grande parte dos corredores!

Características Técnicas do Adidas Adizero Boston Boost 6

  • Bom para: corridas de longa distância | treinos diários
  • Categoria: performance
  • Pisada: neutra
  • Drop: 10mm
  • Peso: 237g (tamanho 41)
  • Preço sugerido: R$499,90

 

 

 

Veja Mais Modelos [+]