Adias UltraBoost 2019

Um dos modelos mais reverenciados da Adidas ganha uma nova versão: o UltraBoost 2019, que recebe atualizações que conferem ainda mais conforto e estabilidade para as corridas. O modelo Adidas UltraBoost é destinado para corredores e corredoras de pisada neutra e que desejam amortecimento e muito retorno de energia.

Novidades

Adidas UltraBoost 2019 recebeu adições que fornecem um desempenho ainda melhor. Seu cabedal tem construção Primeknit 360, uma malha de tramas aberdas tecida por meio da técnica do tricô que proporciona um calce cheio de apoio mas que, ao mesmo tempo, garante a movimentação natural dos pés.

O contraforte do Adidas UltraBoost 2019 ganha mais estrutura para garantir a estabilidade do calcanhar. Já o Torsion System, uma unidade localizada na região central da entressola, garante a estabilidade dos pés e incentiva o impulso durante as passadas.

Já o sistema de amortecimento do Adidas UltraBoost 2019 é mantido como na versão anterior: uma plataforma inteiriça composta pela aclamada espuma de tecnologia Boost, que fornece amortecimento e alto poder de resposta. A diferença é a versão 2019 possui 20% a mais do material Boost. Fora isso, temos uma gola de perfil mais estreito e a nova “lingueta” que não possui preenchimento.

Estas são as novidades do Adidas UltraBoost 2019. Mas, para saber em detalhes tudo sobre esta nova versão, basta ler o nosso artigo completo! Confira:

Cabedal

O cabedal do Adidas UltraBoost 2019 recebe a malha Primeknit 360. Este tecido é fabricado por meio de técnica inspirada do tricô, que entrelaça os fios verticais e horizontais de forma coerente, resultando em uma malha muito confortável e que fornece um ajuste like a sock, ou seja, a sensação é se como estivéssemos calçando uma meia. Para mais estrutura, durabilidade e segurança, o antepé e mediopé recebem porções extras de fios.

A malha Primeknit 360 possui tramas abertas que possibilitam um excelente fluxo de ar, resultando em um ambiente fresco e mantendo os pés confortável sem aquele indesejado excesso de suor. O cabedal ainda apresenta uma elasticidade muito elogiada pelos usuários do modelo, pois fornece apoio mas, ao mesmo tempo, mantém a liberdade de movimentos durante cada etapa da passada.

Todo esse desempenho vem acompanhado de muito conforto, pois o cabedal do Adidas UltraBoost 2019 não possui costuras e o material utilizado é macio e muito agradável ao toque.

A novidade em relação à lingueta é que ela não existe. Isso mesmo! O cabedal é uma peça inteiriça que uniu a língua ao restante do calçado. Isso evita os desagradáveis desvios da lingueta para as laterais durante a corrida, além de fornecer um ajuste mais rente aos pés e reduzir o peso do calçado. Já o contraforte possui um estreito preenchimento de espuma, apenas para garantir o conforto do calcanhar e tendão de Aquiles, além de colaborar com a estrutura do cabedal.

Mas este preenchimento de espuma do contraforte não seria suficiente para dar o apoio necessário para o calcanhar. Por isso foram adicionadas aplicações de material termoplástico em cada lateral traseira do tênis. Esta estrutura 3D fornece apoio e estabilidade para o calcanhar, mantendo-os sempre firmes no lugar durante a corrida.

Por falar em apoio, apenas a malha não daria conta desta função. Pensando nisso, foram criadas duas finas abas que abração o meio do pé por meio do sistema de amarração. Esta estrutura carrega as 3 faixas da Adidas, mas a sua função é manter os pés firmes e estáveis durante toda a corrida. Isso garante segurança durante os treinos, já que evita qualquer deslizamento dos pés no interior do calçado.

Entressola

Adidas UltraBoost 2019. O nome deste modelo já nos diz muito a respeito do seu sistema de amortecimento, que é composto unicamente de uma plataforma robusta de espuma Boost. Uma entressola projetada de forma arriscada mas que deu certo!

O modelo entrega um amortecimento preciso e personalizado. Mas o que predomina é o poder de resposta que a tecnologia Boost fornece. Para quem não é habituado com este sistema, a Adidas desenvolveu a espuma Boost e ganhou ainda mais visibilidade no mercado de calçados esportivos, pois apenas um material seria capaz de fornecer amortecimento e retorno de energia, aliás, este último quesito está cotado como um dos mais potentes do mercado.

Para quem gosta de ir a fundo, a tecnologia Boost consiste em uma espuma formada por milhares de esferas de poliuretano termoplástico, ou TPU para os íntimos. Estas esferas são expandidas e unidas umas às outras, formando as famosas entressolas Boost.

O que separa a planta do pé da entressola Boost é uma palmilha muito macia e confortável que protege ainda mais os pés dos impactos gerados durante a corrida. Além disso ela pode ser removida para limpeza ou substituição caso necessário.

Ainda na entressola podemos notar, pela parte inferior, a presença do Torsion System, um sistema de estabilidade que consiste em uma unidade termoplástica aplicada na região central da entressola. Sua função é garantir uma movimentação independente entre o antepé e o retropé, mas de forma estável e segura. Além disso, Torsion System ajuda a direcionar a energia para um impulso ainda mais potente, orientando os pés sempre para frente. Com este sistema é possível evitar que o ciclo de marcha sofra oscilações durante a corrida.

Em linhas gerais, Adidas UltraBoost 2019 proporciona uma corrida estável e de excelente desempenho, evitando o desgaste físico e reduzindo o estresse que nosso corpo sofre durante a corrida.

Solado

A sola do Adidas UltraBoost 2019 recebe a borracha desenvolvida pela Continental, uma famosa fabricante de pneus automobilísticos. Ou seja, não precisa nem dizer a durabilidade que o solado deste calçado possui! Mas, além da durabilidade, a borracha protege o restante da plataforma da natureza abrasiva que as superfícies possuem, como o asfalto e as ruas em que treinamos.

Outras característica que este material oferece é um excelente poder de tração e aderência. Claro, não só a borracha Continental, mas também o design desenvolvido para o solado que, no caso do Adidas UltraBoost 2019, se chama Stretchweb que consiste em padrões e saliências que fornecem ao tênis a capacidade de tracionar e aderir ao solo de forma mais eficiente.

Sendo assim, UltraBoost 2019 é um tênis capaz de oferecer segurança e desempenho em várias condições de superfície e clima. Seja no asfalto ou na chuva, sua corrida está segura com este modelos Adidas.

Conclusão

Poucas tecnologias se encontram no Adidas UltraBoost 2019, porém, estamos falando de um calçado que possui os melhores materiais da marca e que resultou de um projeto muito bem elaborado.

Conforto, segurança, estabilidade e muitos outras benefícios podem ser sentidos com este modelo Adidas. O preço não é muito acessível, mas o desempenho deste calçado valerá cada centavo investido.

Sua versão atual oferece vaiadas opções de cores, o que agradou muitos usuários do modelo.

Características Técnicas do Adidas UltraBoost 2019

  • Bom para: longa distância | Corridas Diárias
  • Categoria: amortecimento
  • Pisada: neutra
  • Peso: 309g (pode variar de acordo com a numeração)
  • Drop: 10mm
  • Preço sugerido: R$899,90

 

Veja Mais Modelos [+]