New Balance Fresh Foam Zante v4

Fresh Foam Zante v4 impressiona pelo ajuste e largura do toe box (caixa de dedos, onde o calçado comporta o antepé). Outras vantagens deste modelo é a leveza da sua estrutura, o apoio na medida certa e, claro, seu conforto. O seu desempenho faz com que ele seja uma opção certeira para quem deseja um tênis para corrida confortável, versátil e que ofereça suporte.

New Balance Fresh Foam Zante v4

Batizado com o nome de uma praia na Grécia, há 4 anos Zante chegou como uma revelação entre os calçados da categoria de pouco peso. Sua maciez o faz adequado para corridas de longa distância ou corridas de recuperação.

Mas o seu diferencial está na sensação de rapidez que oferece e pela excelente capacidade de resposta que possui. Com um retorno de energia inovador na região do antepé, Zante instiga um ritmo mais acelerado em seus usuários.

Em sua 4º versão, Zante se mostra 2,5g mais leve e mais macio do que suas versões anteriores, mantendo e aprimorando suas melhores qualidades! Em uma visão geral, o modelo Zante V4 apresenta padrões hexagonais no solado parecidos com suas antecessores, seu cabedal de cores vibrantes se ajusta ao pé oferecendo uma excelente sensação de leveza.

Por falar em cores vibrantes, Zante não oferece versatilidade apenas em seu desempenho, mas também em seu estilo. O modelo atende corredores e corredoras que adoram cores chamativas e aqueles e aquelas que preferem um calçado mais simples e de cores sóbrias.

New Balance Fresh Foam Zante V4 é um calçado que leva a versatilidade a sério. Seu desempenho em vários tipos de testes mostra sua incrível capacidade de adaptação, que certamente é a característica deste tênis que o fez resistir a corridas longas e lentas, corridas de recuperação, em esteira, treinamentos de pistas e meia maratona.

Como isso é possível? Descobriremos agora em nossa descrição detalhada do New Balance Fresh Foam Zante V4!

Cabedal

New Balance Fresh Foam Zante V4 apresenta cabedal com tecnologia Hyposkin no mediopé. Esta tecnologia foi desenvolvida a partir de dados coletados com atletas ao mapear as áreas de maior pressão nos pés causada pelo cabedal. Desta forma, NB desenvolveu um cabedal de maior durabilidade que abraça os pés oferecendo proteção e estabilidade sem causar pressão no pé. Na área do antepé, Zante V4 apresenta malha flexível e de tramas abertas que garante ótima respirabilidade aos pés durante a corrida.

Mais acolchoada do que nas versões anteriores, a lingueta do NB Zante V4 oferece encaixe perfeito no pé e proteção contra a pressão causada pelos cadarços. Esta nova versão também apresenta um contraforte mais alto, proporcionando mais proteção e estabilidade ao calcanhar.

Uma boa notícia para quem tem pés largos, é que a New Balance traz uma versão mais larga do Zante V4. O cabedal oferece mais conforto à parte mais larga do pé, onde ocorre a transição da tecnologia Hyposkin para a malha do antepé.

New Balance Fresh Foam Zante V4 apresenta cabedal com inner sleeve (luva interna), que acomoda o pé de forma confortável e protege contra formação de bolhas durante o treino.

Entressola

A entressola do NB Zante V4 apresenta a tecnologia Fresh Foam. Esta tecnologia consiste em uma entressola de densidade única e de comprimento total. Esta espuma apresenta menos peso do que a convencional EVA, porém, não se diferencia em outros quesitos. Particularmente no Zante V4, podemos notar uma entressola de pouca resposta, mas que apresenta ótima absorção de impactos.

Podemos notar na lateral da entressola padrões geométricos por toda a sua extensão. Estes padrões são gravados a laser e são responsáveis por otimizar o amortecimento e a flexibilidade da entressola. Isso garante pousos mais suaves e transições mais dinâmicas.

Solado

O solado se destaca pelos materiais utilizados. Nesta nova versão do New Balance Fresh Foam Zante, podemos encontrar uma densa borracha de carbono que cobre toda a região do calcanhar, onde ocorre maior degaste do solado. Este material apresenta alta resistência a abrasão promovendo mais durabilidade ao calçado. Já na região do mediopé e antepé, encontramos a borracha moldada por injeção de ar. Esta borracha é mais leve e oferece elasticidade, ajudando no retorno de energia ao final de cada transição.

No NB Zante V4 o design da sola continua o mesmo que em sua versão anterior. Apenas uma diferença quase imperceptível em suas travas, que nesta versão se apresentam mais protuberantes. Esta atualização foi feita com a intensão de oferecer mais aderência durante a corrida. Mas até onde se sabe, o modelo Zante sempre ofereceu ótima aderência e tração precisa tanto em pistas quanto em asfalto.

Como podemos notar, a entressola deste modelo nunca apresentou sulcos flexíveis. Por isso a região do antepé pode soar ligeiramente mais rígido para algumas pessoas. Porém, tudo depende daquilo que buscamos em um calçado, afinal, um antepé mais rígido é o ideal para quem tem a velocidade como foco em suas corridas.

Conclusões

Em sua quarta versão, New Balance Fresh Foam Zante continua se mostrando um tênis versátil, ágil e leve, que carrega uma construção equilibrada como sua melhor característica. E em meio a tudo isso, ao longo de sua existência, manteve a simplicidade. Zante é um calçado que oferece tudo na medida certa.

Com ótimo desempenho em vários tipos de corrida, Zante V4 é leve e de amortecimento suave. Seu cabedal oferece conforto e estabilidade aos pés. Seu solado garante tração e aderência em diversos tipos de superfície. Então, não tenha dúvidas quanto ao desempenho deste calçado que pode te atender independentemente da distância, velocidade ou dificuldade do seu treino.

Características Técnicas do New Balance Fresh Foam Zante V4

  • Categoria: velocidade
  • Pisada: neutra
  • Drop: 6mm
  • Peso: 244g (tamanho 41)
  • Preço sugerido: R$449,90
Veja Mais Modelos [+]