Adidas Response LT

O modelo Adidas Response está no mercado já faz algum tempo. Antes conhecido como Response Cushion, em 2013 ele chegou à sua 23ª edição. Nas versão seguintes passou a receber a tecnologia Boost de amortecimento, que foi quando o modelo passou a ser chamado de Adidas Response.

Em 2017, a Adidas fez mudanças na nomenclatura dos seus calçados. Antes o costume era que os modelos seguissem uma sequência numérica, que agora não acontece mais. Por isso, a quarta versão do Response chega ao mercado com o nome Adidas Response LT. E é sobre ele que você confere os detalhes em nosso review de hoje!

Adidas Response: muitos benefícios e pouco reconhecimento!

Pouco se ouve falar do Adidas Response e a única explicação plausível que encontramos para este fato, é que este modelo não está na lista de calçados que custam acima de R$600,00. O que, teoricamente, não faz o menor sentido. Mas infelizmente, o que não é um erro por completo, ligamos diretamente o preço à qualidade do produto.

Porém, este não é o caso do Adidas Response que, em relação ao seu preço, ele apresenta um dos melhores custos-benefícios do mercado. Por isso, vale a pena avaliar cada detalhe deste modelo, pois nossa impressão é de que ele entrará facilmente em sua lista de opções.

Adidas Response LT atende corredores e corredoras de pisada neutra ou supinada. Ele é um tênis de categoria intermediária e é indicado para treinos diários e provas de média e longa distância. Este modelo Adidas é ideal para quem está começando no esporte e deseja um bom desempenhos já em seus treinos iniciais.

Um detalhe que vale a pena ressaltar: Adidas Response LT é uma alternativa para quem é adepto ao modelo Supernova Glide, que sofreu algumas modificações quando passou a ser chamado de Adidas Supernova. Assim como o Glide, Response LT apresenta a mesma plataforma inteiriça de EVA que fica acima da entressola Boost, o que não é mais o caso na versão Supernova. Outras semelhanças entre os modelos podem ser notadas no cabedal e também no seu desempenho em geral.

Cabedal

A maior modificação do modelo está em seu cabedal. A nova versão do Response LT recebe nova malha e apresenta design mais limpo, com poucos detalhes e sem mistura de cores, que apresentam opções com tons mais fechados. Essa mudança fez do Adidas Response LT um modelo de estilo mais casual e ainda mais atraente.

Como acabamos de expor, o cabedal do Response LT é muito semelhante ao modelo antigo modelo Glide, tanto no design quanto no material utilizado. Seu cabedal recebe construção em engineered mesh, um malha projetada de tramas abertas capaz de recebe orifícios maiores durante sua fabricação sem que isso reduza a durabilidade do tecido. Esta tecnologia faz com que o cabedal ofereça uma excelente ventilação, o que mantém os pés frescos e livres do suor.

A malha do cabedal ainda oferece outros benefícios, como leveza, flexibilidade e um ajuste inteligente que acompanha cada movimento do o pé de forma ágil e estável.

Adidas Response LT não possui costuras em seu cabedal, o que garante ainda mais conforto e segurança para os pés. Além disso, o modelo recebe forro interno macio que oferece um calce com sensação de pelúcia.

No cabedal do Response LT podemos encontrar um reforço interno na biqueira para maior proteção dos dedos e mais durabilidade para o calçado. Na região do cadarço podemos notar uma aplicação sintética, que reforça a área para garantir ainda mais durabilidade e fornecer sustentação ao cabedal. O mesmo acontece no médiopé onde encontramos as três listras Adidas e, também, há duas outras aplicações sintéticas nas laterais do calcanhar que dá forma e sustentação ao contraforte.

Adidas Response LT apresenta uma lingueta com pouco enchimento de espuma, assim como o colar do calcanhar. Seu contraforte apresenta uma clipagem rígida que fornece ótimo apoio e estabilidade ao calcanhar.

Uma boa mudança para o modelo está em seus cadarços, que agora são achatados e não mais abaloados. Isso otimiza a o conforto e estabilidade do calçado, pois os novos cadarços causam menos pressão sobre os pés e dão mais firmeza para a amarração.

Entressola

Adidas Response LT apresenta em sua entressola uma combinação de 2 materiais. Outra semelhança com o Adidas Glide que apresentava o mesmo tipo de plataforma: uma camada inteiriça de EVA e, abaixo, uma camada robusta de entressola com tecnologia Boost.

Essa mistura faz com que o Response LT seja um tênis mais firme, ou seja, sua entressola não apresenta muita flexibilidade. Isso não é um ponto positivo nem negativo, essa característica vai depender do gosto de cada corredor.

Na entressola do Adidas Response LT encontramos o EVA que tem como função oferecer estabilidade, otimizar o retorno de energia e garantir uma transição mais ágil e dinâmica. Já a entressola Boost, como já é bem conhecida, garante um amortecimento macio e extremamente responsivo. Essa junção de materiais faz do Response LT um calçado de excelente desempenho.

Solado

O solado do Adidas Response LT apresenta o design STRETCHWEB, que garante flexibilidade e tração durante a corrida. O material utilizada na sola não é a borracha Continental, porém, é uma borracha de carbono de excelente durabilidade.

Conclusão 

Adidas Response LT é um modelo de entrada da marca alemã. O que isso significa? Bom, modelos de entrada são aqueles modelos que possuem algumas das principais tecnologias da marca, porém, o preço é acessível. No Response LT, por exemplo, encontramos a tecnologia de amortecimento mais famosa da Adidas: a entressola Boost. O cabedal não é em PrimeKnit, mas oferece conforto, durabilidade, respirabilidade e ajuste de qualidade. O solado não apresenta a borracha de alta durabilidade da Continental, mas garante durabilidade o suficiente para que seu calçado chegue ao fim por igual.

Em particular, no caso do Response LT, a marca conseguiu entregar um calçado de excelente que reuni as tecnologias certas, nos lugares certos. Por isso, sem medo algum, é fácil classificar o Adidas Response LT como o melhor custo benefício já oferecido pela Adidas.

Características Técnicas – Adidas Response LT

  • Bom para: treinos diários | provas de média e longa distância
  • Categoria: intermediário
  • Pisada: neutra | supinada
  • Drop: 10mm
  • Peso: 312g (tamanho 41)
  • Preço sugerido: R$420,00
Veja Mais Modelos [+]